traçao dianteira
- carlinhossfialho
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 18 Fev 2010, 19:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
traçao dianteira
:smt021 oi amigos tenho algumas duvidas
:smt021 a traçao dianteira nao sao nas duas rodas,porque eu levantei a roda dianteira esquerda e a direita nem sinal de traçao mesmo no chao
:smt021 com a roda esquerda levantada ao acelerar e desacelerar cinto fortes (trancos) e estalos que parece que vem da caixa de marchas ja troquei os dis coxims dianteiros, mesmo nao estando ruins
:smt021 outra coisa é o arraque, tento da partida ele só da um estalo e para ,mas depois pega :smt021 :smt021 sera arranque ou comutador de partida
:smt021 a traçao dianteira nao sao nas duas rodas,porque eu levantei a roda dianteira esquerda e a direita nem sinal de traçao mesmo no chao
:smt021 com a roda esquerda levantada ao acelerar e desacelerar cinto fortes (trancos) e estalos que parece que vem da caixa de marchas ja troquei os dis coxims dianteiros, mesmo nao estando ruins
:smt021 outra coisa é o arraque, tento da partida ele só da um estalo e para ,mas depois pega :smt021 :smt021 sera arranque ou comutador de partida
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17858
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: traçao dianteira
Quando se levanta uma roda a outra fica sem tração mesmo. Isso ocorre por conta do diferencial.
Ao entrar em uma curva, uma roda deve virar mais do que a outra para fazer a circunferência dessa curva e o carro ter mais estabilidade e menor consumo de pneus. Infelizmente, essa função e característica do diferencial atrapalha quando o veículo trafega em terrenos com lama e buracos. Quando uma roda cai na lama, a outra que está fora perde a tração. Alguns veículos tem bloqueio de diferencial como o Palio Adventure Loker, que ao apertar um botão bloqueia o diferencial, várias caminhonetes com tração positiva que em velocidade baixa bloqueia o diferencial automatícamente e, outras deve acionar esse bloqueio através de botão ou alavanca. Com as duas rodas no mesmo nível, tem a mesma tração, a medida que vai levantando um lado o outro vai perdendo. Repare que se arrancar forte a ponto de cantar pneu, com volante esterçado, só uma roda vai patinar.
Abs,
Carlos Freire
Ao entrar em uma curva, uma roda deve virar mais do que a outra para fazer a circunferência dessa curva e o carro ter mais estabilidade e menor consumo de pneus. Infelizmente, essa função e característica do diferencial atrapalha quando o veículo trafega em terrenos com lama e buracos. Quando uma roda cai na lama, a outra que está fora perde a tração. Alguns veículos tem bloqueio de diferencial como o Palio Adventure Loker, que ao apertar um botão bloqueia o diferencial, várias caminhonetes com tração positiva que em velocidade baixa bloqueia o diferencial automatícamente e, outras deve acionar esse bloqueio através de botão ou alavanca. Com as duas rodas no mesmo nível, tem a mesma tração, a medida que vai levantando um lado o outro vai perdendo. Repare que se arrancar forte a ponto de cantar pneu, com volante esterçado, só uma roda vai patinar.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- carlinhossfialho
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 18 Fev 2010, 19:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: traçao dianteira
Carlos obrigalo pela explicaçao agora entendi como funciona o diferencial
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: traçao dianteira
Este vídeo é bem antigo, mas também é bastante didático.
Dá para entender bem o que faz e como funciona o diferencial.
http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnFqx0
Dá para entender bem o que faz e como funciona o diferencial.
http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnFqx0
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1502
- Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: traçao dianteira
Fantástisco esse vídeo!!!500EF escreveu:Este vídeo é bem antigo, mas também é bastante didático.
Dá para entender bem o que faz e como funciona o diferencial.
http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnFqx0

Mt bem explicativo...achei mt criativo as técnicas usadas para dar mais clareza...show! :smt023
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4243
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: traçao dianteira
Qdo eu era um garotinho eu andava com meu pai num carro igual a esse do vídeo.
Agora uma pergunta capciosa:
Nos trens as rodas são presas ao eixo, isto é, a de fora da curva e a de dentro da curva são obrigadas a girar na mesma velocidade.
Sendo assim, como é que a engenharia conseguiu evitar que as rodas deslizem nos trilhos nas curvas, o que causaria um desgaste terrível nos trilhos e nas rodas?
Abraços
Agora uma pergunta capciosa:
Nos trens as rodas são presas ao eixo, isto é, a de fora da curva e a de dentro da curva são obrigadas a girar na mesma velocidade.
Sendo assim, como é que a engenharia conseguiu evitar que as rodas deslizem nos trilhos nas curvas, o que causaria um desgaste terrível nos trilhos e nas rodas?
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17858
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: traçao dianteira
Nos trens as rodas são presas ao eixo, isto é, a de fora da curva e a de dentro da curva são obrigadas a girar na mesma velocidade.
Sendo assim, como é que a engenharia conseguiu evitar que as rodas deslizem nos trilhos nas curvas, o que causaria um desgaste terrível nos trilhos e nas rodas?
Boa observação... e agora? Rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 922
- Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: traçao dianteira
Brothers, se nao me engano ja ouvi dizer que tem como travar alguna coisa no diferencial para que as rodas girem de formas iguais, naum sei se isso e veridico mas ja ouvi dizer isso; caso seja verdade isso melhoraria o desempenho do carro ou a dirigibilidade?
Abraço a tds..
Abraço a tds..
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!