prjerry escreveu:Valeu Carlos! vou fazer este teste amanhã, fiquei preocupado pq queimou mais um modulo hey esta semana e percebi que o motor tava quente demais após eu ter rodado menos de 5 Km qdo fui trocar o módulo quase não conseguia segurar o parafuso que prende a tampa do distribuidor, de tão quente. Comprei Hey Delphi, nova tampa de distribuidor Delphi, Bobina impulsora Delphi e Bobina eletrica GM, pra ver se para de queimar o Hey, mas essa temperatura num deve ta normal, tenho que ver esse lance da válvula.
abs
Jerry
O motor em temperatura normal e uso, não se consegue segurar em suas peças mesmo. É muito quente para toque de pele humana.
Está trocando peças boas por peças novas. Não recomendo esse procedimento. Recomendo que faça avaliação para descobrir qual é o motivo da queima do HEI ou se o defeito é outro e a queima do HEI está sendo mal avaliada.
Os principais motivos de queima do HEI é o alternador fornecendo tensão superior a 14,5v, muitas vezes esse sintoma ocorre de forma intermitente, o que dificulta a avaliação do reparador. Por isso, deve monitorar a tensão através do voltímetro do painel. Fuga e vazamento de alta tensão, cabos e velas com aplicação incorreta, ou seja, não supressivos e falta de pasta térmica no HEI também contribuem para queima do componente.
Abs,
Carlos Freire