O que pode ser?:Pedal do freio fica duro às vezes

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
SID
Modelo: - SELECIONE --------

O que pode ser?:Pedal do freio fica duro às vezes

Mensagem não lida por SID »

Saudações aos irmãos monzeiros.

Galera, venho aqui pra saber se alguém já teve a mesma experiência que estou tendo com o monza, quando estou dirigindo, algumas vezes o pedal do freio fica duro, mas duro mesmo. E isso geralmente acontece quando uso o freio repetidamente durante um intervalo de tempo "curto", como num arranca/pára de um engarrafamento, só que às vezes acontece e às vezes não. Alguém já teve esse mesmo problema ou sabe a causa mais provável?

Outra dúvida que tenho é a seguinte: fiz um teste esses dias e reparei que minhas rodas não travam, ou seja, se eu pisar bruscamente no freio até o fim (mesmo na situação em que o pedal não fica duro) as rodas não chegam a travar, isso é normal? (fiz o teste a 40 km/h)

(O monza é um 2.0 GL 96)

Abraço.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O que pode ser?:Pedal do freio fica duro às vezes

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O sintoma é de problemas com hidrovácuo. Na avaliação verifique primeiro se a mangueira que sai do coletor de admissão para o hidrovácuo não está furada e, se a válvula do hidrovácuo onde entra essa mangueira não está com problemas.

Sobre a outra dúvida é possível que o pedal já esteja pesado e se acostumou com ele desse jeito, depois ele piora onde sente a diferença. Se o hidrovácuo estiver ruim, com reparado deve arrastar as rodas em emergências ou pisando firme no pedal do freio.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
SID

:smt023 Quando eu chegar em casa hoje vou verificar isso...

Ainda tem bastantes coisaas pra eu arrumar no monza, mas o freio é a que mais me deixa preocupado,

fora isso tenho que ver um vazamento na caixa de marchas (levei na BS COLWAY e o cara falou que não tá vazando tanto pois o óleo nem chegou a baixar o nível, falou que é só trocar a junta mas que eles não fazem esse serviço :roll: agora vou ter que ir em outro lugar pra ver)

outra coisa é que o bichinho tá fumando às vezes, principalmente quando ligo ou engato a ré, não sei se pode ser o óleo da própria caixa, mas acredito que seja algo no motor mesmo..

E recentemente apareceu mais um problema pra me atormentar, infelizmente coloquei uma gasolina batizada esses tempos atrás, esqueci de abastecer e quando vi já estava quase sem combustível, tive que ir no primeiro posto que encontrei, umas horas depois o carro morreu mas por sorte consegui fazê-lo funcionar novamente, fui no posto que sempre abasteço e completei o tanque, mas depois disso sinto como se o carro estivesse um pouco afogado e tb a aceleração dele reduziu (demora mais pra desenvolver velocidade), acho que terei que fazer limpeza do bico injetor...
SID

Acho que vou ter que mandar mexer no hidrovácuo mesmo, olhei as mangueiras e não constatei vazamento, já a válvula não consegui ver... notei que o servo é novo e fui descobrir que na BS COLWAY os caras já me trocaram uma série de peças quando foi relatado esse mesmo problema, como na época (há 1 ano) o carro era do meu pai não acompanhei o processo, mas andei vendo as notas dos serviços realizados aqui e me assustei....trocaram cilindros, servo, pivo, fizeram sangria além de outras coisas que não estavam relacionadas ao problema (escapamento, correia, tensionador da correia, reparo TBI....) e a mão de obra foi cara...
To achando é que os caras cobraram mas não trocaram tudo o que disseram, pq pela lista de coisas aqui acho que o problema do freio deveria ter sido resolvido....realmente não sei o que fazer.... :smt010
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por nicolasrj »

É hidrovácuo , mas quando eu levei no mecanico ele falou que era hidrovácuo , ele tirou o pedal e quando fui buscar ele falou que era valvulas
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Responder