retentores de valvulas
- carlinhossfialho
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
retentores de valvulas
oi galera meu monza esta abaixando muito oleo,as vezes quando ligo pela manha vejo uma leve fumaça saindo.um mecanico disse que seria os retentores de valvulas .gostaria de saber se é passivel troca-los eu mesmo em casa,se é complicado ou tem que ter ferramentas especiais obrigado
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: retentores de valvulas
se tiver conhecimento tecnico em mecanica basico,ferramental em geral, ferramentas especificas(torquimetro) pra fechar o cabeçote e o compressor de mola de valvula tem como sim... se falhou alguma desses item nem tente fazer o reparo pq vc vai ficar sem o carro...carlinhossfialho escreveu:oi galera meu monza esta abaixando muito oleo,as vezes quando ligo pela manha vejo uma leve fumaça saindo.um mecanico disse que seria os retentores de valvulas .gostaria de saber se é passivel troca-los eu mesmo em casa,se é complicado ou tem que ter ferramentas especiais obrigado
o kit de retentor e barato 15,00 o mais caro e abrir e fechar o motor. teu motor ta com quantos Km percorridos o rententor estragado geralmente sai pouca fumaça, mas nao ao ponto de baixar rapido, isso pode ser aneis,folga etc.
qual seria teu monza,combustivel,kilometragem,se ja foi feita alguma manutenção...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- carlinhossfialho
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
boa noite Rafaelo,pouco sei desre carro,comprei a 5 meses.
monza sl/e 92 2.0 completo gasolina e gas
o bloco de motor é novo tem 1 ano e 8 meses,foi comprado zeradinho.
pelo que eu entendi nao pederei realizar o trabalho por nao ter ferramentas,agradeço pela força amigo
monza sl/e 92 2.0 completo gasolina e gas
o bloco de motor é novo tem 1 ano e 8 meses,foi comprado zeradinho.
pelo que eu entendi nao pederei realizar o trabalho por nao ter ferramentas,agradeço pela força amigo
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Ola Carlinhos, entao o custo da compra dessas ferramenta superaria o valor pago de MO pra realizar esse serviço troca de retentor e montagem do motor completo e prerifericos. a nao ser que vc encontre um amigo(mecanico) que tenha o torquimetro e compressor de mola pra poder fazer o reparo. essas duas ferramentas supera os 500,00 de investimento.
o pessoal aqui do forum, realizaram esse serviço de 'semi-retifica' de cabeçote e nao gastaram 300,00 de peças e MO. quando for abrir o motor precisa troca a junta do cabeçote,aproveita limpa todo ele, aditivo, troca os retentores pra valer a MO ja que o motor vai tar aberto.
o pessoal aqui do forum, realizaram esse serviço de 'semi-retifica' de cabeçote e nao gastaram 300,00 de peças e MO. quando for abrir o motor precisa troca a junta do cabeçote,aproveita limpa todo ele, aditivo, troca os retentores pra valer a MO ja que o motor vai tar aberto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.