retentores de valvulas

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
carlinhossfialho
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

retentores de valvulas

Mensagem não lida por carlinhossfialho »

oi galera meu monza esta abaixando muito oleo,as vezes quando ligo pela manha vejo uma leve fumaça saindo.um mecanico disse que seria os retentores de valvulas .gostaria de saber se é passivel troca-los eu mesmo em casa,se é complicado ou tem que ter ferramentas especiais obrigado
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: retentores de valvulas

Mensagem não lida por Rafaelo »

carlinhossfialho escreveu:oi galera meu monza esta abaixando muito oleo,as vezes quando ligo pela manha vejo uma leve fumaça saindo.um mecanico disse que seria os retentores de valvulas .gostaria de saber se é passivel troca-los eu mesmo em casa,se é complicado ou tem que ter ferramentas especiais obrigado
se tiver conhecimento tecnico em mecanica basico,ferramental em geral, ferramentas especificas(torquimetro) pra fechar o cabeçote e o compressor de mola de valvula tem como sim... se falhou alguma desses item nem tente fazer o reparo pq vc vai ficar sem o carro...

o kit de retentor e barato 15,00 o mais caro e abrir e fechar o motor. teu motor ta com quantos Km percorridos o rententor estragado geralmente sai pouca fumaça, mas nao ao ponto de baixar rapido, isso pode ser aneis,folga etc.

qual seria teu monza,combustivel,kilometragem,se ja foi feita alguma manutenção...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
carlinhossfialho
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por carlinhossfialho »

boa noite Rafaelo,pouco sei desre carro,comprei a 5 meses.
monza sl/e 92 2.0 completo gasolina e gas
o bloco de motor é novo tem 1 ano e 8 meses,foi comprado zeradinho.
pelo que eu entendi nao pederei realizar o trabalho por nao ter ferramentas,agradeço pela força amigo
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Ola Carlinhos, entao o custo da compra dessas ferramenta superaria o valor pago de MO pra realizar esse serviço troca de retentor e montagem do motor completo e prerifericos. a nao ser que vc encontre um amigo(mecanico) que tenha o torquimetro e compressor de mola pra poder fazer o reparo. essas duas ferramentas supera os 500,00 de investimento.

o pessoal aqui do forum, realizaram esse serviço de 'semi-retifica' de cabeçote e nao gastaram 300,00 de peças e MO. quando for abrir o motor precisa troca a junta do cabeçote,aproveita limpa todo ele, aditivo, troca os retentores pra valer a MO ja que o motor vai tar aberto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder