problemas...

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 509
Registrado em: 04 Jan 2010, 15:21
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

problemas...

Mensagem não lida por Jose JJ »

Bom pessoal, meu carro começou a fazer um barulho estranho no motor a uns cinco dias atras, usei o carro um pouco por esses dias(como sempre) e ontem cedo levei-o ao mecanico. Ele deu uma olhada, umas aceleradas e ae apareceu a dor de cabeça: em marcha lenta faz um barulho baixo mas diferente, mas quando ele dá uma acelerada forte o motor começa a bater(parece uma metralhadora). O mecanico falou que vai ter que desmontar a parte de cima do motor, mas ainda não disse o q é. Conversei com um amigo mais entendido e ele disse que deve ser a biela que está torta ou o pistão que está batendo saia(uma coisa assim). E não tem nenhum outro sintoma anormal. Será que fica muito caro?
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: problemas...

Mensagem não lida por Rafaelo »

antes de mais nada, revisem o carter,filtro e oleo. pode ser deficiencia na lubrificação por filtro sujo, ou pescador obstruido que é bem comum.

parece tucho seco batendo pela descrição ok revisem isso antes de abrir todo o motor
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 211
Registrado em: 29 Abr 2010, 08:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: problemas...

Mensagem não lida por John Cleiton »

Poisé geralmente qndo o barulho é akele "tec tec tec" estraladera no cabeçote, pode ser os tuchos, porém só abrindo pra ver o estrago...mas não se assusta antes, da hora, muita gente da palpite errado, dizendo que é biela e tals, sendo que o problemas as vezes é so em cima...
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: problemas...

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Apesar da falta de detalhes na descrição do barulho, o ideal é citar de onde vem, verifique também a bomba d'água, folgada faz um barulhão terrível, mas geralmente quando está deste jeito, também já está vazando um pouco, o que facilita o diagnóstico.
jonathan j miranda
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mai 2010, 10:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: problemas...ponto do motor

Mensagem não lida por jonathan j miranda »

bom eu gostaria de saber como faço pra por o motor do meu monza sl/e ano 83 2.0 a alcoo no ponto pois foi mexido no motor e não consigo axar o ponto gratoo
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: problemas...ponto do motor

Mensagem não lida por Rafaelo »

jonathan j miranda escreveu:bom eu gostaria de saber como faço pra por o motor do meu monza sl/e ano 83 2.0 a alcoo no ponto pois foi mexido no motor e não consigo axar o ponto gratoo
ponto de ignição esse so com a pistola estrobo se ajusta, mexendo no distribuidor
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder