Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
Pessoal, hoje fui trocar a junta da tampa de válvulas, e, ao remover a tampa, verifiquei que nela tem os aneis limitadores de torque, porém, estão presos a tampa. Quero saber, se estou certo, ou, se mesmo com estes aneis, tenho que colocar os aneis limitadores que vem na junta Sabó? Troquei a do meu kadett, e não me recordo de ter os aneis "embutidos" na tampa.
Obrigado!
Obrigado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
Os limitadores ficam na própria junta. Se a junta nova tiver, mantenha elas e faça a sequência a torque recomendados.
Obs: Já tem tópicos com informações sobre a troca dessa junta.
Abs,
Carlos Freire
Obs: Já tem tópicos com informações sobre a troca dessa junta.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
a junta sabó é abricada com um amterial semelhante a cortiça (rolha) e pode ser esmagado se apertar demais a tampa..Leocastro escreveu:Pessoal, hoje fui trocar a junta da tampa de válvulas, e, ao remover a tampa, verifiquei que nela tem os aneis limitadores de torque, porém, estão presos a tampa. Quero saber, se estou certo, ou, se mesmo com estes aneis, tenho que colocar os aneis limitadores que vem na junta Sabó? Troquei a do meu kadett, e não me recordo de ter os aneis "embutidos" na tampa.
Obrigado!
se tem embutido no seu e vc colocar mais um vai ficar uma fresta eu acho...
Mas vamos ver mais opiniões
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Desculpe Carlos!
Bem, o que eu disse, é que, na própria tampa tem os ressaltos como se fossem os aneis limitadores!
Chegando em casa, medirei com o paquímetro a espessura da Junta, a espessura do limitador, e a espessura dos embutidos na tampa!
Bem, o que eu disse, é que, na própria tampa tem os ressaltos como se fossem os aneis limitadores!
Chegando em casa, medirei com o paquímetro a espessura da Junta, a espessura do limitador, e a espessura dos embutidos na tampa!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
a minha tampa do vectra tb tem os limitadores, procure entao por junta de borracha que nao precisa do anel, na verdade ela ja tem o diametro certo pra colocar os aneis imbutidos da tampa. essas tampa pode ser usada tb as de cortiça, mas eu preciso as junta de borracha mesmo e nao use cola alguma pra colocar. caso coloque a de borracha e so encostar o paraduso na hora de apertar. se apertar de mais a junta cria barriga é isso nao é bom
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Estranho... nunca vi tampa de válvulas do Monza assim. Meu Monza GLS 96, o SL/E 91 e SL/E87 que tive, o SL/E 92, Classic 90, Club 94 e GL 96 de amigos não tem limitadores na tampa. Inclusive, meu Monza e os de amigos citados, todos eu troquei essa junta da tampa de válvulas e usei original GM, com anéis limitadores de metal.Leocastro escreveu:Desculpe Carlos!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Class
- Motor: 1.8
- Ano: 1993
Exato. Eu troquei a minha faz 2 meses. Usei a original GM que é de cortiça escura e ela possuia os aneis de metal.Carlos A. Freire escreveu:Estranho... nunca vi tampa de válvulas do Monza assim. Meu Monza GLS 96, o SL/E 91 e SL/E87 que tive, o SL/E 92, Classic 90, Club 94 e GL 96 de amigos não tem limitadores na tampa. Inclusive, meu Monza e os de amigos citados, todos eu troquei essa junta da tampa de válvulas e usei original GM, com anéis limitadores de metal.Leocastro escreveu:Desculpe Carlos!
Abs,
Carlos Freire
Abços!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Troquei a minha, comprei ela com o anel, porém, não foi preciso usar devido a tampa já ter os aneis! Não tive como tirar foto pois estava sem a camera aqui.
Mas, parou completamente o vazamento!
Mas, parou completamente o vazamento!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990