Vazamento de água

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Beto
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Mensagem não lida por Beto »

Alex escreveu:Estava pensando agora... será que meu Monza não tem problema na bomba d'agua?

A água some muito rapidamente! Fiz uma recente limpeza em todo o sistema, apliquei um produto que "tapa furos", e apesar de não perceber nenhum vazamento, a água continua sumindo... toda seman0a tenho que encher o reservatório, pois fica quase sem nada.

:roll:
Alex,

Mesmo sintoma de meu carro... quando o motor estiver funcionando, verifique a bomba d'água, pode ser um pequeno vazamento.
Eu vivia completando o reservatório de expanção, depois da troca da bomba completei com 1 copo d'água apenas, pois há um pequeno vazamento no radiador, por conta do aditivo novo (penso eu).

abs!
Beto S.
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Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Meu tmbm era Urba, durou 4 anos e rachou a hélice no meio que é de plástico.

Eu ia comprar urba mas essa hélice de plástico me deixou sem sono.
Fui lá comprar a vmg, era única com helice de ferro. Sei lá se é bom, mas rachar não vai. Vamos ver quando funcionar o motor.


Abs,
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Alex
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Mensagem não lida por Alex »

Onde fica a bomba d'agua?? Dei uma procurada no motor mas não encontrei :oops: :roll:
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Robson Lott
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Mensagem não lida por Robson Lott »

Alguém aí com certeza tem uma explicação mais detalhada, então pelo que eu sei, ela é a ultima "polia" pequena que a correia dentada passa vendo de cima do motor. A tampa da minha c. d. tá quebrada, então dá pra visualizar, mas eu acho que no seu classicão deve ser possível visualizá-la somente quando levanta o carango no elevador e gira a roda dianteira do lado do passageiro e vê que ela é próxima ao filtro de óleo.

falow!!!
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Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alex escreveu:Onde fica a bomba d'agua?? Dei uma procurada no motor mas não encontrei :oops: :roll:
Alex,

a bomba d´agua do Monza é movimentada pela correia dentada, para visualizar sua polia é preciso remover a capa de proteção da correia dentada, e está situada a pouco acima da polia do virabrequim e a esquerda.
Para trocar a bomba d´agua do Monza, além de remover a correia (e tudo mais para chegar até ela), é preciso remover também as polias do comando de válvulas e do virabrequim, para depois remover a chapa traseira de proteção da correia.

Abs,

Carlos Freire
Alex
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Mensagem não lida por Alex »

Vish! Que complicado! Sem chances... vou levar no mecânico!

Obrigado!
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Mensagem não lida por Alex »

Como o assunto de bomba d'agua estava encerrado, movi as mensagens referentes a correia dentada para o seguinte tópico:

viewtopic.php?t=1303
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

Alex escreveu:Estava pensando agora... será que meu Monza não tem problema na bomba d'agua?

A água some muito rapidamente! Fiz uma recente limpeza em todo o sistema, apliquei um produto que "tapa furos", e apesar de não perceber nenhum vazamento, a água continua sumindo... toda semana tenho que encher o reservatório, pois fica quase sem nada.
Alex, como é meio complicado mexer em bomba d'água, para tirar a dúvida se não tem algum furinho sem-vergonha em alguma mangueira, vá em alguma oficina, ou arrume emprestado aquela bombinha que se encaixa na tampa do reservatório de água e você vai pressurizando o sistema. Se houver algum vazamento, com certeza assim ele vai aparecer.
Eduardo Rettore
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