MELHORAR O SISTEMA DE FREIOS
MELHORAR O SISTEMA DE FREIOS
pESSOAL GOSTARIA MUITO DE SUA AJUDA POIS O FREIO DO MEU MONZA É MUITO RUIM JA TROQUEI LONAS PASTILHAS CILINDRO MESTRE E MESMO ASSIM O FREIO E MUITO BAIXO O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR O SISTEMA
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O pedal ta muito baixo? Tenta regular a altura do pedal, tem um parafuso que faz essa regulagem. Se vc quiser da uma melhorada nos freios, um bom começo seria colocar disco nas rodas traseiras... Depois discos de freio maiores e por ai vai
Abraço.
Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: MELHORAR O SISTEMA DE FREIOS
Seria bom tbm verificar se ele tá com o curso longo q aí pode ser ar na tubulação. Se tiver com um barulho alto de como se vc soprasse com os dentes no lábio, uma troca do fluido de freio pode deixá-lo mais firme e com o curso pequeno!jacksonwilmore escreveu:pESSOAL GOSTARIA MUITO DE SUA AJUDA POIS O FREIO DO MEU MONZA É MUITO RUIM JA TROQUEI LONAS PASTILHAS CILINDRO MESTRE E MESMO ASSIM O FREIO E MUITO BAIXO O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR O SISTEMA
abraços
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MELHORAR O SISTEMA DE FREIOS
Bem lembrado!!!! Eu fiz isso no meu, ficou 10!rgalvaolott escreveu:Seria bom tbm verificar se ele tá com o curso longo q aí pode ser ar na tubulação. Se tiver com um barulho alto de como se vc soprasse com os dentes no lábio, uma troca do fluido de freio pode deixá-lo mais firme e com o curso pequeno!jacksonwilmore escreveu:pESSOAL GOSTARIA MUITO DE SUA AJUDA POIS O FREIO DO MEU MONZA É MUITO RUIM JA TROQUEI LONAS PASTILHAS CILINDRO MESTRE E MESMO ASSIM O FREIO E MUITO BAIXO O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR O SISTEMA
abraços
Robson Lott
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 131
- Registrado em: 11 Jan 2007, 23:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MELHORAR O SISTEMA DE FREIOS
Xi marquinho o meu tá teimoso aqui.... já troquei o cilindro mestre e já sangrei(na troca, e depois de novo). Ele não fica mais afundando como antes, tá freando muito bem, mas além da soprada de ar quando pisa no pedal, em alguns momentos que vc vai freando e o motor vai chegando nos 1000,1100 rpm, ouço uma roncada estranha de alguma coisa raspando, no mesmo giro do motor... correndo não dá nada, parado, não dá nada.... alguém de vcs já teve problema parecido???
Monza 90 SE 4p 2.0 (R.I.P.)
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MELHORAR O SISTEMA DE FREIOS
Acho que pode ser problema no hidrovácuo.hevaldetr escreveu:Xi marquinho o meu tá teimoso aqui.... já troquei o cilindro mestre e já sangrei(na troca, e depois de novo). Ele não fica mais afundando como antes, tá freando muito bem, mas além da soprada de ar quando pisa no pedal, em alguns momentos que vc vai freando e o motor vai chegando nos 1000,1100 rpm, ouço uma roncada estranha de alguma coisa raspando, no mesmo giro do motor... correndo não dá nada, parado, não dá nada.... alguém de vcs já teve problema parecido???
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 322
- Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MELHORAR O SISTEMA DE FREIOS
o meu ta dando isso tbm. vo trocar amanha aquela peça que fica embaixo do reservatorio de oleo do freio, uma peça tipo um 'L'. sempre esqueço o nome dela. meu mecanico disse ser ela a 'culpada'.hevaldetr escreveu:Xi marquinho o meu tá teimoso aqui.... já troquei o cilindro mestre e já sangrei(na troca, e depois de novo). Ele não fica mais afundando como antes, tá freando muito bem, mas além da soprada de ar quando pisa no pedal, em alguns momentos que vc vai freando e o motor vai chegando nos 1000,1100 rpm, ouço uma roncada estranha de alguma coisa raspando, no mesmo giro do motor... correndo não dá nada, parado, não dá nada.... alguém de vcs já teve problema parecido???
[]'s
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 131
- Registrado em: 11 Jan 2007, 23:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MELHORAR O SISTEMA DE FREIOS
embaixo do reservatorio fica o cilindo mestre mano.... o hidrovacuo eh um negocio preto redondo que fica logo depois desse L ai q vc falou... cilindro mestre eu ja troquei tbm... o barulhinho q eu falei anteriormente sumiu, mas o pedal com barulho de "ar no sistema" ainda persiste.
Monza 90 SE 4p 2.0 (R.I.P.)