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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 29 Jun 2017, 13:19
por 500EF
Tem uns displays coloridos, com touchscreen, que levam os projetos para outro patamar...

Como este, por exemplo (acredito que pegue os dados pela porta OBDII):


https://www.youtube.com/watch?v=n1YSO6wwiSI

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 27 Jul 2017, 11:24
por 500EF
Só para tirar a poeira do tópico (e de cima da pintura do monza.. rsrsr), o levei para tomar um banho:

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Também vi que a junta da tampa de válvulas está fazendo caquinha de óleo no motor... Hora de trocar... hehehe

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 11 Out 2017, 09:28
por 500EF
Fui dar uma saída com o monza véio no final de semana e quando bati na chave, o motor girou, girou, girou, mas não deu nem sinal de pegar.

Depois de uns minutinhos eliminando hipóteses, cheguei neste bendito aqui:

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Aqui o novo. E não é exatamente baratinho... Paguei R$ 55,00 e ainda não achei a base aqui por perto.

Mas pretendo trocar, mesmo que tenha que comprar pela internet depois.

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Ainda não instalei o novo no carro (pretendo fazer isso no feriado de amanhã), mas na mesma hora que deu o problema, só dei uma lixadinha nos contatos e ele já pegou normalmente. Só não tive coragem de sair com ele assim e depois ter que ficar fazendo jumper com pedaço de fio no meio da rua para chegar de volta em casa... hehehe

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 11 Out 2017, 09:39
por Carlos A. Freire
Esse relê da bomba de combustível do Monza Classic MPFI (90 a 93) e o relê temporizador do vidro elétrico (Monza de 88 a 93) tem alto índice de problemas relacionados a mau contato. Em geral fazendo a ressolda dos pontos com "solda fria" volta ao normal e dura muito tempo ainda. Poucos casos com esses dois relês não tem reparos.

Abs,

Carlos Freire

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 11 Out 2017, 10:24
por 500EF
Vou abrir para dar uma olhada nele por dentro.

Se estiver de um jeito que ainda dê para salvar, vou ressoldar e jogar no porta-luvas...

Vai fazer companhia para o sensor de temperatura da água, que mora lá também... hehehe

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 11 Out 2017, 10:59
por Agaenica
Uma vez ou outra dá alguma coisa , não tem jeito , heheeh.

Tá muito bonito hein Eduardo ! E super discreto , até a ponteira se olhar despercebido parece original :D :D

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 11 Out 2017, 11:20
por Rafaelo
vai precisar de resina epoxi eletrônica(dielétrico e anticorrosivo) preta bi-componente pra fechar ele.

eu tenho no Lab, é ideal pra fechar reles,bobinas,etc. da uma olhada no ML eu comprei 0,5L os cara nao vendem menos


obs: se tentar fechar ele com qualquer outro produto vai oxidar ou rachar com o tempo.

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 11 Out 2017, 12:23
por 500EF
Agaenica escreveu: 11 Out 2017, 10:59 Uma vez ou outra dá alguma coisa , não tem jeito , heheeh.

Tá muito bonito hein Eduardo ! E super discreto , até a ponteira se olhar despercebido parece original :D :D
Valeu!

Até carro novo dá zebra, imagina os que se aproximam dos 30 anos... hehehe

Mas ali não é ponteira não... é a mesma tubulação de 3 polegadas em inox que vem desde a saída da turbina, lá na frente... ;)

Rafaelo escreveu: 11 Out 2017, 11:20 vai precisar de resina epoxi eletrônica(dielétrico e anticorrosivo) preta bi-componente pra fechar ele.

eu tenho no Lab, é ideal pra fechar reles,bobinas,etc. da uma olhada no ML eu comprei 0,5L os cara nao vendem menos


obs: se tentar fechar ele com qualquer outro produto vai oxidar ou rachar com o tempo.
Opa... Está sumido aqui do fórum, heim? rsrsrs

Mas já comprei um novo para colocar no carro. Só vou abrir e dar uma olhada para ver se dá para salvar e deixar como um reserva, morando no porta-luvas...

Só para uma eventual emergência mesmo... O suficiente para chegar em casa na hora do sufoco... ;)