Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
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- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
A configuração do meu carro é a seguinte:
- Motor original à gasolina ( taxa 8,8:1 ), convertido para álcool usando os bicos da suprema 2.0 à álcool (plug & play) e ponto inicial adiantando em + 6 graus.
- MEG TOP (Gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto, da CM Racing)
- Turbina MasterPower .42 / .48 - 0,8 bar
- Coletor de escape original com flange.
- Escape de 3" de inox ( curvas prontas ) e 1 abafador giba 3" no final.
- Admissão 2,5" de inox (também com todas as curvas prontas)
- Filtro de ar do Marea 2.4 (foi o melhorzinho que conseguimos fazer caber lá), com captação de ar pela caixa de roda.
- Válvula de prioridade de carro turbo original (sem espirro)
- Intercooler de S10 com a altura um pouco reduzida (para sobrar algum espaço para o condensador do ar - que está fora, por enquanto)
- Rodas originais, altura original, resumindo, estética mantida 100% original (a não ser pela boca da descarga de 3"... isso não teve como manter... hehehe).
- Motor original à gasolina ( taxa 8,8:1 ), convertido para álcool usando os bicos da suprema 2.0 à álcool (plug & play) e ponto inicial adiantando em + 6 graus.
- MEG TOP (Gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto, da CM Racing)
- Turbina MasterPower .42 / .48 - 0,8 bar
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- Escape de 3" de inox ( curvas prontas ) e 1 abafador giba 3" no final.
- Admissão 2,5" de inox (também com todas as curvas prontas)
- Filtro de ar do Marea 2.4 (foi o melhorzinho que conseguimos fazer caber lá), com captação de ar pela caixa de roda.
- Válvula de prioridade de carro turbo original (sem espirro)
- Intercooler de S10 com a altura um pouco reduzida (para sobrar algum espaço para o condensador do ar - que está fora, por enquanto)
- Rodas originais, altura original, resumindo, estética mantida 100% original (a não ser pela boca da descarga de 3"... isso não teve como manter... hehehe).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
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MEG?
MEG É BOM, FUNCIONA LEGAL, QUANTOS MAPAS PODE SE PROGRAMAR NELE...??? 

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A brincadeira toda sai cara, mas como fui fazendo aos poucos (levei quase 1 ano para terminar tudo), não foi tão traumático... hehehevictoRocha escreveu:rapaz, do nada apareceu um bocado de monza turbo!
iraaaado, um dia vou fazer isso no meu.
quanto vc gastou +-?
Funciona sim... e de quebra, pode vir com um módulo de ignição incorporado que é mais forte que a MSD. E o meu é assim.esse MEG funciona mesmo?
Coloquei 2 na seção de vídeos...posta algum video ae pra gente babar..
abraços
viewtopic.php?t=1278
Por enquanto não fiz mais porque estou evitando de sair com o carro até que a regularização nos documentos fique pronta.
Ele tem o funcionamento diferente do HIS, por exemplo.SID_MARTINS escreveu: MEG É BOM, FUNCIONA LEGAL, QUANTOS MAPAS PODE SE PROGRAMAR
NELE...???
Você não tem que programar mapas por rpm x pressão. Basicamente, você regula 1 pressostato para "marcar" a partir de qual pressão ele deve começar a pulsar o suplementar e atrasar o ponto e depois ajusta 1 trimpot (uma espécie de parafuso de regulagem) aumentando ou diminuindo a vazão do suplementar. O resto ele faz sozinho...
Quem quiser mais informações a respeito do MEG, sugiro uma leitura no site do fabricante: http://www.cmracing.com.br
Eduardo Rettore
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Assim que terminar a novela da legalização, vou ter que refazer o acerto dele, pois para passar fácil nos testes de poluição tive que abrir bem o parafuso da regulagem de CO e aí a mistura ficou pobre em algumas situações.victoRocha escreveu:a potencia ta em quanto?
Quando estiver resolvido, pretendo acertar e fazer uma medição em dinamômetro ou com o G-Tech da oficina do preparador.
Mas a estimativa do fabricante do módulo (MEG) é que um turbo à álcool ganhe 140% sobre a potência original com 1 bar de pressão. Como rodo com 0,8 bar, a estimativa é que ele esteja com cerca de 230 ~ 240 cv.
Eduardo Rettore
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- Cleber Brogni
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