Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

A configuração do meu carro é a seguinte:

- Motor original à gasolina ( taxa 8,8:1 ), convertido para álcool usando os bicos da suprema 2.0 à álcool (plug & play) e ponto inicial adiantando em + 6 graus.

- MEG TOP (Gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto, da CM Racing)

- Turbina MasterPower .42 / .48 - 0,8 bar

- Coletor de escape original com flange.

- Escape de 3" de inox ( curvas prontas ) e 1 abafador giba 3" no final.

- Admissão 2,5" de inox (também com todas as curvas prontas)

- Filtro de ar do Marea 2.4 (foi o melhorzinho que conseguimos fazer caber lá), com captação de ar pela caixa de roda.

- Válvula de prioridade de carro turbo original (sem espirro)

- Intercooler de S10 com a altura um pouco reduzida (para sobrar algum espaço para o condensador do ar - que está fora, por enquanto)

- Rodas originais, altura original, resumindo, estética mantida 100% original (a não ser pela boca da descarga de 3"... isso não teve como manter... hehehe).
Eduardo Rettore
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victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

rapaz, do nada apareceu um bocado de monza turbo!
iraaaado, um dia vou fazer isso no meu.
quanto vc gastou +-? esse MEG funciona mesmo?

posta algum video ae pra gente babar..
abraços
SID_MARTINS

MEG?

Mensagem não lida por SID_MARTINS »

MEG É BOM, FUNCIONA LEGAL, QUANTOS MAPAS PODE SE PROGRAMAR NELE...??? :lol:
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

victoRocha escreveu:rapaz, do nada apareceu um bocado de monza turbo!
iraaaado, um dia vou fazer isso no meu.
quanto vc gastou +-?
A brincadeira toda sai cara, mas como fui fazendo aos poucos (levei quase 1 ano para terminar tudo), não foi tão traumático... hehehe
esse MEG funciona mesmo?
Funciona sim... e de quebra, pode vir com um módulo de ignição incorporado que é mais forte que a MSD. E o meu é assim.
posta algum video ae pra gente babar..
abraços
Coloquei 2 na seção de vídeos...

viewtopic.php?t=1278

Por enquanto não fiz mais porque estou evitando de sair com o carro até que a regularização nos documentos fique pronta.
SID_MARTINS escreveu: MEG É BOM, FUNCIONA LEGAL, QUANTOS MAPAS PODE SE PROGRAMAR
NELE...???
Ele tem o funcionamento diferente do HIS, por exemplo.

Você não tem que programar mapas por rpm x pressão. Basicamente, você regula 1 pressostato para "marcar" a partir de qual pressão ele deve começar a pulsar o suplementar e atrasar o ponto e depois ajusta 1 trimpot (uma espécie de parafuso de regulagem) aumentando ou diminuindo a vazão do suplementar. O resto ele faz sozinho...

Quem quiser mais informações a respeito do MEG, sugiro uma leitura no site do fabricante: http://www.cmracing.com.br
Eduardo Rettore
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victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

a potencia ta em quanto?
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

victoRocha escreveu:a potencia ta em quanto?
Assim que terminar a novela da legalização, vou ter que refazer o acerto dele, pois para passar fácil nos testes de poluição tive que abrir bem o parafuso da regulagem de CO e aí a mistura ficou pobre em algumas situações.

Quando estiver resolvido, pretendo acertar e fazer uma medição em dinamômetro ou com o G-Tech da oficina do preparador.

Mas a estimativa do fabricante do módulo (MEG) é que um turbo à álcool ganhe 140% sobre a potência original com 1 bar de pressão. Como rodo com 0,8 bar, a estimativa é que ele esteja com cerca de 230 ~ 240 cv.
Eduardo Rettore
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victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

show de bola..
amigo meu roda com 1,2kg de pressao pra conseguir 200cv no apzinho dele..
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Cleber Brogni
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Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Ae show... mostra umas fotynhos de seu carro
e tbm debaixo do capô...
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