Lâmpadas do console e do painel
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Lâmpadas do console e do painel
Seguinte pessoal, não achei nenhum tópico sobre isso aqui, mas to ligado que tem monzeiro que tem console do painel do jeito que eu tô pensando.
Queria saber como faço para colocar lampadas que ilumem luz branca (de preferencia + forte) nas luzes do console do painel do monza, como as da ventilação, botão do farol etc. No mais, gostaria de saber como iluminar o painel do meu monza porque, apesar de ser um sl/e, meu monza é 83 e, assim, tem aquele painel simplezinho sem conta giros, a noite nao da pra ver nada.... Não queria colocar neon.... talvez leds... mas dá o soquete desses leds no painel do monza, como é que é????
Valeu
Abs
Henrique
Queria saber como faço para colocar lampadas que ilumem luz branca (de preferencia + forte) nas luzes do console do painel do monza, como as da ventilação, botão do farol etc. No mais, gostaria de saber como iluminar o painel do meu monza porque, apesar de ser um sl/e, meu monza é 83 e, assim, tem aquele painel simplezinho sem conta giros, a noite nao da pra ver nada.... Não queria colocar neon.... talvez leds... mas dá o soquete desses leds no painel do monza, como é que é????
Valeu
Abs
Henrique
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se não me engano o Herique tem dois monzas, o Classic e o SL/E 83, eita menino de sorte hehehehSheldonn escreveu:Henrique o seu Monza n é um belo classic original???

Abs.
Editado pela última vez por Diego Paiva em 26 Ago 2007, 11:12, em um total de 1 vez.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
Re: Lâmpadas do console e do painel
Henrique,Henrique escreveu:Seguinte pessoal, não achei nenhum tópico sobre isso aqui, mas to ligado que tem monzeiro que tem console do painel do jeito que eu tô pensando.
Valeu
Abs
Henrique
Coloquei leds brancos no painel do meu monza.... vc pode usar cola quente pra fixar os leds(bem mais facil q usar os soquetes originais). Compre os leds 15.000mcd. No mercado livre já tem esses leds montados, com resistor e chicote, é so ligar no carro e fixa-los... procure o vendedor neonlight, ele tem td de led.
Ahh não vá nessa de colocar 1 led pra cada lâmpada, isso no caso de painel de instrumentos... coloque uns 20 leds nele que fica bom.... na chave de controle do Ar-Condicionado coloque uns 3.. no restante dos instrumentos, um led pra cada lâmpada resolve.
Quando meu monza tinha painel analogico, pintei os ponteiros de tinta refletiva laranja, e, coloquei leds brancos nele, ficou mt legal. No digital tbm uso leds brancos... o p. digital acende estilo o painel do new civic, letras brancas e fundo azul. Os demais itens do painel, como chave do ar, controle de ventilação.... acende td branquinho... ficou showww!! Recomendo fazer

Abração.
-
o 83 é do meu pai. único dono... mas como não tá lá essas coisas eu fico fazendo experiências nele...
eu vi o seu digital diego, achei excelente. Valeu pelas dicas ai... Acho que as luzes do console vou tentar trocar eu mesmo. Já o painel vou mandar num auto-elétrico, pra ele ver tbm a questão do chicote.... realmente como vc falou, fica parecendo original. Ainda mais considerando que o original do 83 é péssimo...
Mas muito obrigado pelas dicas...
segue uma foto da criança e.. antes que alguém diga: Eu sei que o parachoque está torto!!! huhauah é uma briga antiga minha colocar essa m. no lugar...hehehehe.. valeu

Abs
Henrique
eu vi o seu digital diego, achei excelente. Valeu pelas dicas ai... Acho que as luzes do console vou tentar trocar eu mesmo. Já o painel vou mandar num auto-elétrico, pra ele ver tbm a questão do chicote.... realmente como vc falou, fica parecendo original. Ainda mais considerando que o original do 83 é péssimo...
Mas muito obrigado pelas dicas...
segue uma foto da criança e.. antes que alguém diga: Eu sei que o parachoque está torto!!! huhauah é uma briga antiga minha colocar essa m. no lugar...hehehehe.. valeu

Abs
Henrique
-
- MODERADOR
Nossa... mt inteiro!!! eu so colocaria um spoiler com os farois de neblina.. ficaria mt bonito! e daria um trato nas rodas... de resto ele ta BEM INTEIRO!!!!
Tenta colocar um painel do SL/E com conta giros, cai mt bem!
Abraço.
Tenta colocar um painel do SL/E com conta giros, cai mt bem!

Abraço.
-
boa diegão, apesar de não aparecer muito bem na foto as rodas tão no osso. totalmente sem pintura. Outro dia um cara lavou com querosene e ficaram totalmente brancas... mas infelizmente depois que eu tirei essa foto tomei uma porradinha na quina traseira direita que zuou um pouco o carro. mas é isso ai.
valeu
Henrique
valeu
Henrique
-
- Membro GL (Nível 2)
galera, eu usei leds brancos no painel do meu GL 2.0, no painel de instrumentos que eh simples pintei o painel por dentro com tinta cromo e colei os leds, jah no console central utikizei os soquetes originais, fiz assim, retirei as lampadas e pasei o fio do led num buaco q ficar na parte interna do soquete , entaum foi soh soldar os fios no terminal macho do soquete, pois odeio fio descascado ou cortado pra fazer adaptações, AHHH e aproveitei e coloquei um soquete na gavetinha do cinzeiro do painel tem o lugar certinho pra um soquete redondo, ficou bom , quando abre a gavetinha ta tudo iluminado dentro. soh tive q colar mais um led na parte inferior do controde de ar e ventilaão pois soh tem lugar pra um en cima e a parte de baixo fica bem fraquinha