LUCES AZULINAS
LUCES AZULINAS
Saludos amigos. Se ha quemado una de mis luces delanteras. Las que aparecen antes de las cortas. Unas de muy baja intensidad. Creen que sea muy dificil arreglarlas??? Para que sirven estas luces que se encuentran antes de las cortas y que son azulinas??? Espero su ayuda.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Buenas!
As azuis (azulinas) na maioria sao iguais as normais (amarelas)...
As unicas que fazem diferença são as PHILLIPS CRYSTAL VISION, mas são caras. O resto não muda muito das normais.
Tente limpar os farois (luces delanteras) do seu Monza e ver se estao em bom estado... Pois só as lampadas às vezes não fazem diferença.
O farol do Monza sempre foi meio ruim mesmo...
As unicas que fazem diferença são as PHILLIPS CRYSTAL VISION, mas são caras. O resto não muda muito das normais.
Tente limpar os farois (luces delanteras) do seu Monza e ver se estao em bom estado... Pois só as lampadas às vezes não fazem diferença.

-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Farol do monza ruim? Os do meu são bons até demais... qd ligo a luz alta junto com os farois de milha e neblina.... nem se fala.. e olha que as lampadas do meu carro ainda são as originais... imagina qd eu colocar as crystal!Fastback escreveu:Buenas!
O farol do monza da de 10 a zero nos farois dos outros 2 carros aqui de casa... e olha que os carros são bem mais novos que meu monzão hehehehehehe.
Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
Re: LUCES AZULINAS
As vezes colocando um relé, resolve-se o problema.... pois o problema pode estar na fiação, no chicote do farol... que com o tempo pode "criar" certa resistencia, dificultando a passagem de energia.giezdeco escreveu:Saludos amigos. Se ha quemado una de mis luces delanteras. Las que aparecen antes de las cortas. Unas de muy baja intensidad. Creen que sea muy dificil arreglarlas??? Para que sirven estas luces que se encuentran antes de las cortas y que son azulinas??? Espero su ayuda.
Abraço.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Injeção: Carburador
Re: LUCES AZULINAS
Giezdeco,giezdeco escreveu:Saludos amigos. Se ha quemado una de mis luces delanteras. Las que aparecen antes de las cortas. Unas de muy baja intensidad. Creen que sea muy dificil arreglarlas??? Para que sirven estas luces que se encuentran antes de las cortas y que son azulinas??? Espero su ayuda.
Si, todos Monzas tienes esta luce bajita, que se encuentra antes des las luces cortas. Aciendes cuando pones el botón de luces en la primera posición. No son dificil de cambiarlas, pero mi monza es diferente de tuyo, entonces no se como es en su Monzera. En mi, tengo un ARAME (no se como es en espanol, pero ARAME es una haste de metal) que pongo con los dedos al lado. Despues, tira una tapa y tienes acesso a los conectores de las luces alta e baja y tienes mas abajo la lampada (es pequena...) "antes de las cortas". Dale una vuelta a la derecha y tirelo que miras la pequena bombilla (google que me ha traducido LAMPADA en portugues) y puedes tirala.
Abrazos!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
Como se você pudesse usar o conjunto todo ligado na cidade, né seu calango?!Diego_Paiva escreveu: Farol do monza ruim? Os do meu são bons até demais... qd ligo a luz alta junto com os farois de milha e neblina.... nem se fala.. e olha que as lampadas do meu carro ainda são as originais... imagina qd eu colocar as crystal!
O farol do monza da de 10 a zero nos farois dos outros 2 carros aqui de casa... e olha que os carros são bem mais novos que meu monzão hehehehehehe.
Abraço.
Nunca gostei do farol do Monza. Ele tem uma espécie de "buraco negro" na faixa luminosa dele que dá medo. E, não há regulagem que tire. =/
-
- MODERADOR
Buraco negro? que historia é essa hehehehe?? o meu num tem esse "buraco negro" não, ilumina mt bemFastback escreveu:Como se você pudesse usar o conjunto todo ligado na cidade, né seu calango?!Diego_Paiva escreveu: Farol do monza ruim? Os do meu são bons até demais... qd ligo a luz alta junto com os farois de milha e neblina.... nem se fala.. e olha que as lampadas do meu carro ainda são as originais... imagina qd eu colocar as crystal!
Abraço.
Nunca gostei do farol do Monza. Ele tem uma espécie de "buraco negro" na faixa luminosa dele que dá medo. E, não há regulagem que tire. =/

Acho que são seus óculos que não tão mais prestando..por isso vc não vê direito....ai fica colocando culpa nos farois do monza

-
Acho que não, nobre amigo calango. Não só eu mas como meu pai (você conhece a figura... e sabe que ele sabe o que diz
) pensamos isso. Isso porque ele já teve outros modelos anteriores, inclusive o GLS com faróis cibie com regulagem elétrica, e mesmo assim ainda não achava aquelas coisas.
O interessante é que ele critica justamente os faróis com esse formato "trapezóidal" como o do Monza, que vieram no Opala e na D20 também.
Sei lá, como a regulagem pros lados do farol do Monza é um tanto quanto restrita, ele fica com uma mancha escura bem no centro da iluminação.
Se o seu não é assim, talvez seja porque ele foi batido umas 5x e foi "recuperado" mesmo depois de ter dado duas PTs consecutivas.
E ainda vieram com essa história de 60 e tantos mil kms rodados!
Isso foi o que o cara gastou em consertos até hoje, isso sim!
hehehe
Brincadeira, didi!

O interessante é que ele critica justamente os faróis com esse formato "trapezóidal" como o do Monza, que vieram no Opala e na D20 também.
Sei lá, como a regulagem pros lados do farol do Monza é um tanto quanto restrita, ele fica com uma mancha escura bem no centro da iluminação.
Se o seu não é assim, talvez seja porque ele foi batido umas 5x e foi "recuperado" mesmo depois de ter dado duas PTs consecutivas.
E ainda vieram com essa história de 60 e tantos mil kms rodados!

Isso foi o que o cara gastou em consertos até hoje, isso sim!
hehehe
Brincadeira, didi!