VENTUINHA NAO DESLIGA
-
- Modelo: - SELECIONE --------
VENTUINHA NAO DESLIGA
Caro amigos tenho uma duvida sobre o arrequecimento do meu monza SL/E 91/91 automatico a ventoinha liga com o ponteiro ainda so azul e nao desliga mais so desliga quando o carro e desligado.... vc poderiao me ajudar sobre possiveis causas.....
grato
grato
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: VENTUINHA NAO DESLIGA
THIAGOTIRONI escreveu:Caro amigos tenho uma duvida sobre o arrequecimento do meu monza SL/E 91/91 automatico a ventoinha liga com o ponteiro ainda so azul e nao desliga mais so desliga quando o carro e desligado.... vc poderiao me ajudar sobre possiveis causas.....
grato
THIAGOTIRONI,
seu Monza tem ar-condicionado? Se tiver, com ele ligado a ventoinha sempre fica girando. Se estiver desligado e a ventoinha ainda assim fica acionada, pode ter problemas com a chave de comando do A/C.
Se seu Monza não tiver A/C, pode ser um problema com interruptor térmico do radiador ou ainda, aplicação incorreta da válvula termostática e interruptor térmico, fazendo acionar a ventoinha muito cedo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Carlos A. Freire escreveu:THIAGOTIRONI escreveu:Caro amigos tenho uma duvida sobre o arrequecimento do meu monza SL/E 91/91 automatico a ventoinha liga com o ponteiro ainda so azul e nao desliga mais so desliga quando o carro e desligado.... vc poderiao me ajudar sobre possiveis causas.....
grato
THIAGOTIRONI,
seu Monza tem ar-condicionado? Se tiver, com ele ligado a ventoinha sempre fica girando. Se estiver desligado e a ventoinha ainda assim fica acionada, pode ter problemas com a chave de comando do A/C.
Se seu Monza não tiver A/C, pode ser um problema com interruptor térmico do radiador ou ainda, aplicação incorreta da válvula termostática e interruptor térmico, fazendo acionar a ventoinha muito cedo.
Abs,
Carlos Freire
Carlos Freire,ele tem A/C mais fica sempre desligado,mesmo assim a ventoinha sempre fica ligada,ela liga 1 ou 2 minutos depois de ligar o carro,onde fica esse interruptor,caso eu tire o fusivel do A/C e a ventoinha continuar ligada,como faço para tirar a valvula termostática ?,e pode ser o cebolão também ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
THIAGOTIRONI,
então deve isolar o problema, para saber se está no comando do A/C ou no interruptor térmico do radiador.
Solte os fios do interruptor térmico do radiador (cebolão) e verifique se a ventoinha para. Se não parar, levante a alavanca do A/C, coloque em ventilação ou tente verificar se em alguma posição ela pára. Se parar já identificou o problelma. A chave ou alavancas devem ser reparadas ou substituídas.
Aqui no fórum tem vários tópicos sobre esse problema e também sobre a manutenção de troca da válvula termostática. É só utilizar a ferramenta de busca e tirar suas dúvidas. Se achar que não dá para fazer o serviço, melhor que um reparador profissional o faça, assim não danificará nada no motor ou parte elétrica do carro.
PS: Entendo que seu Monza seja carburado, sendo assim, o cebolão fica no radiador, do lado direito do carro.
Abs,
Carlos Freire
então deve isolar o problema, para saber se está no comando do A/C ou no interruptor térmico do radiador.
Solte os fios do interruptor térmico do radiador (cebolão) e verifique se a ventoinha para. Se não parar, levante a alavanca do A/C, coloque em ventilação ou tente verificar se em alguma posição ela pára. Se parar já identificou o problelma. A chave ou alavancas devem ser reparadas ou substituídas.
Aqui no fórum tem vários tópicos sobre esse problema e também sobre a manutenção de troca da válvula termostática. É só utilizar a ferramenta de busca e tirar suas dúvidas. Se achar que não dá para fazer o serviço, melhor que um reparador profissional o faça, assim não danificará nada no motor ou parte elétrica do carro.
PS: Entendo que seu Monza seja carburado, sendo assim, o cebolão fica no radiador, do lado direito do carro.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Carlos A. Freire escreveu:THIAGOTIRONI,
Abs,
Carlos Freire
Carlos Freite,
Obrigado pelas informações no final de semana irei verificar estes problema e conforme for eu vou compartilhando com vcs... o monza e carburado
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Amigos, a ventoinha do meu monza 88 à álcool, liga e não desliga mais. O cebolão que está é 86/76. Seria este o problema ? A temperatura do carro está normal. Estive pensando em colocar o cebolão 92/87. Daria certo ? :smt017

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Coloque o interruptor térmico do radiador e válvula termostática com aplicação correta para esse motor.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Carlos, realmente o interruptor era de graduação inferior. Susbst. para o que determina e acabou o problema. :smt021
Muito obrigado !!! :smt023
Muito obrigado !!! :smt023