Leandro - Monza SL/E 1989

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
leandroto
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Leandro - Monza SL/E 1989

Mensagem não lida por leandroto »

Fala pessoal farei uma breve história de como peguei o monza e como ele estava.
Esse monza foi penhorado de alguem que ficou devendo pra um empresário amigo do meu pai. O carro ficou um tempinho parado na empresa e toda vez que meu pai ia la o cara oferecia o monza, até que um dia meu pai resolveu comprar ele pra mim. Segundo o amigo do meu pai, antes dele pegar o carro, esse monza ficou por anos parado sem rodar, tomando sol e chuva. Sinceramente não sei se acredito, afinal o carro veio com 430.000 rodado, mas ele esta com características de que isso pode ser verdade, irei citar algumas:

. A pintura da lataria esta queimada, principalmente no capo (claro que isso pode ter sido descuido do dono também)
. Painel marron também esta queimado, a parte de cima que fica esposta ao sol ficou meio avermelhada.
. Ele esta de placa amarela ainda e é de Aruja SP (uma caracteristica muito forte de que pode ser verdade é que Aruja não é interior, dificilmente esse carro poderia ficar rodando muito de placa amarela tanto anos seguidos.
. Ja mandei em um mecânico e ele disse que o motor esta bom, só teve que mexer em poucas coisas.
. Na pintura antiga do carro tinha pouquissimas massas, 5 acho que é muito, e em pequenas regiões.
. A lata do step veio zerada, sem nenhum podre... o carro veio bem alinhado

Enfim, como não entendo nada de carro estou bem confuso, gostaria da opinião de vocês.

Depois que pegamos o carro tivemos que correr atrás de alguma pecinhas que estavam faltando e outras que estavam quebradas. Depois disso mandei o carro pra funilaria e como não gosto da cor marron resolvi mudar para preto.

Rodei algumas funilarias antes de me indicarem um senhor, com anos de experiência. Quando cheguei na funilaria que ele trabalha fiquei meio com o pé atrás, vi um lugar bem apertado, todo bagunçado que cabia no máximo 4 carros quase que apertados. Como o senhor tinha me feito um valor mil reais mais barato que os outros e que tinha anos de experiência na área resolvi atirar no escuro e aceitar. Ele pintou por fora e algumas partes por dentro, porta mala, na região do motor, do lado de dentro das portas. Pintou também o painel (eu pedi), os retrovisores, os borrachões, para-choques, todos de preto fosco, ficaram bem legal. Ja estava ciente de que ele não iria pintar a área que fica em baixo do carpete do carro e atrás do painel, e como eu pretendo ficar com o carro deixei esse detalhe pra fazer em uma próxima restauração. O que mais me deixou cabrero foi o fato dele ter pintado o carro ali mesmo ahahaha!

Enfim, chega de conversa ai vai algumas fotos dos processos, a pintura não esta 100%, faltam retoques importantes.

Fotos de como o carro estava quando peguei, ja tinha mandado tirar o forro das portas, os vidros e algumas outras coisas.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Segunda ida ao funileiro:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quarta ida ao funileiro (a terceira não havia mudado muita coisa)
O carro estava pintado porém como eu fui la ver uns dias depois ele ja tava todo sujo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esse é o som que vou colocar no danado, nada muito exagerado pois estou gastando uma nota com a restauração e como ouço mais reggae, então esta de bom tamanho!

Imagem

Por enquanto é só galera, hoje a tarde irei pegar ele no vidraceiro, vai estar com os forros e os vidros com insufilm. Chegando aqui em bato umas fotos e posto pra vocês verem.

Abração a todos e obrigado!
leandroto
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Leandro - Monza SL/E 1989

Galera errei o código da ultima imagem, e como eu editei muito não posso mais mexer. Vou colocar a imagem das peças do som aqui mesmo.

Imagem
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por f0lster »

Parabéns hein amigo, conseguiu acabar com um painel do monza monocromático que as pessoas lhe dariam outro preto novo, montado pra você e mais um dinheiro na troca pra ficar com um painel pintado que vai riscar facilmente....
Deu até uma dor no peito....
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
leandroto
Membro SL (Ní­vel 1)

Então amigo essa foi uma duvida que eu tive antes de pedir realmente pra ele fazer isso, e como eu ainda não conhecia os monzeiros não teve como tirar essa duvida antes. Cheguei a ir em 2 desmanches e os caras queriam que eu voltasse uma grana junto com o painel, e como to gastando muito não teve como comprar. Como eu gosto muito de monza e pretendo continuar com o carro, futuramente vou comprar o painel original preto e restaurar ele 100% a lataria.
leandroto
Membro SL (Ní­vel 1)

Hoje fui na la buscar ele na vidraceiro e pelo jeito vou ter q trocar o alternador também, só liga na chupeta.

Apesar de sujo segue as fotos de hoje:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
leandroto
Membro SL (Ní­vel 1)

Ainda essa semana irei buscar as 4 rodas originais dele que mandei restaurar e os 4 pneus novos que comprei. Conforme for mudando ele, colocarei as fotos aqui pra vocês.

Abração !
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Estava melhor antes de mexer.

Acho que você vai ter que pedir pro teu funileiro te dar outro monza... :smt021 :smt021 :smt021
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Falta um mega trato, mas o Monzão parece realmente muito alinhadinho... é trocar os detalhes por novos, como Lanternas, Farois, etc... fazer um bom trabalho por dentro dele, rodas, em fim, tudo... que vai ficar bom sim.

Só é uma pena oque fez com o Painel. Muitos aqui do fórum sonham em ter um Monza com interior Caramelo, e vc desfez disso como simplesmente se não gostasse de tal cor. Ja pensou como teria ficado o Monza todo pretão, sem Film e com interior Caramelo? Ia ser um Luxo sem igual..

Mas bom, está feito.. então é bola pra frente. Não desanima na reforma e faz o melhor pro carrão ;D

Boa sorte :)
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder