Esse monza foi penhorado de alguem que ficou devendo pra um empresário amigo do meu pai. O carro ficou um tempinho parado na empresa e toda vez que meu pai ia la o cara oferecia o monza, até que um dia meu pai resolveu comprar ele pra mim. Segundo o amigo do meu pai, antes dele pegar o carro, esse monza ficou por anos parado sem rodar, tomando sol e chuva. Sinceramente não sei se acredito, afinal o carro veio com 430.000 rodado, mas ele esta com características de que isso pode ser verdade, irei citar algumas:
. A pintura da lataria esta queimada, principalmente no capo (claro que isso pode ter sido descuido do dono também)
. Painel marron também esta queimado, a parte de cima que fica esposta ao sol ficou meio avermelhada.
. Ele esta de placa amarela ainda e é de Aruja SP (uma caracteristica muito forte de que pode ser verdade é que Aruja não é interior, dificilmente esse carro poderia ficar rodando muito de placa amarela tanto anos seguidos.
. Ja mandei em um mecânico e ele disse que o motor esta bom, só teve que mexer em poucas coisas.
. Na pintura antiga do carro tinha pouquissimas massas, 5 acho que é muito, e em pequenas regiões.
. A lata do step veio zerada, sem nenhum podre... o carro veio bem alinhado
Enfim, como não entendo nada de carro estou bem confuso, gostaria da opinião de vocês.
Depois que pegamos o carro tivemos que correr atrás de alguma pecinhas que estavam faltando e outras que estavam quebradas. Depois disso mandei o carro pra funilaria e como não gosto da cor marron resolvi mudar para preto.
Rodei algumas funilarias antes de me indicarem um senhor, com anos de experiência. Quando cheguei na funilaria que ele trabalha fiquei meio com o pé atrás, vi um lugar bem apertado, todo bagunçado que cabia no máximo 4 carros quase que apertados. Como o senhor tinha me feito um valor mil reais mais barato que os outros e que tinha anos de experiência na área resolvi atirar no escuro e aceitar. Ele pintou por fora e algumas partes por dentro, porta mala, na região do motor, do lado de dentro das portas. Pintou também o painel (eu pedi), os retrovisores, os borrachões, para-choques, todos de preto fosco, ficaram bem legal. Ja estava ciente de que ele não iria pintar a área que fica em baixo do carpete do carro e atrás do painel, e como eu pretendo ficar com o carro deixei esse detalhe pra fazer em uma próxima restauração. O que mais me deixou cabrero foi o fato dele ter pintado o carro ali mesmo ahahaha!
Enfim, chega de conversa ai vai algumas fotos dos processos, a pintura não esta 100%, faltam retoques importantes.
Fotos de como o carro estava quando peguei, ja tinha mandado tirar o forro das portas, os vidros e algumas outras coisas.

Segunda ida ao funileiro:
Quarta ida ao funileiro (a terceira não havia mudado muita coisa)
O carro estava pintado porém como eu fui la ver uns dias depois ele ja tava todo sujo.
Esse é o som que vou colocar no danado, nada muito exagerado pois estou gastando uma nota com a restauração e como ouço mais reggae, então esta de bom tamanho!
Por enquanto é só galera, hoje a tarde irei pegar ele no vidraceiro, vai estar com os forros e os vidros com insufilm. Chegando aqui em bato umas fotos e posto pra vocês verem.
Abração a todos e obrigado!