Ferramentas utilizadas: 1 chave de fenda pequena
1 chave philips
1 chave de boca medida 1/4, ou um alicate de ponta fina tbm serve mas demora mais o serviço...
Grau de dificuldade: 8,5 :smt021 :smt025
o 1º passo a fazer é soltar esses 2 parafusos q prendem essa carenagem marcado com um circulo amarelo
para o proximo nao tenho fotos :smt018 kkkkkkkk... depois q retirar essa carenagem vc vera 3 parafusos 1 na esquerda e outro na direita e 1 no meio, entao OBS: puxe e retire o botao do hodometro parcial, aquele q marca os KM pequeno q fica embaixo é só puxar q sai, entao solte os 2 parafusos q prendem o vidro acrilico do painel q são os parafusos das beiradas, feito isto solte o parafuso do meio, desencaixe o painel dando uma forçadinha pra cima, coloque uma mão atras do velocimetro q vc sentira uma trava entao aperte ela q o cabo c solta depois disso comece a desconectar todas a mangueiras, cabos e chicotes e retire o painel fora do carro...

2º passo: usando a chave de boca 1/4 solte as 3 porcas como mostra circulado em amarelo

3º passo: soltar os 3 parafusos utilizando 1 chave de fenda como mostra a figura abaixo...

e depois de soltar tudo ele ficara assim como mostra a figura abaixo, eu aproveitei e desmontei ele inteiro e pintei com tinta cor de aluminio alto brilho pra ajudar a refletir melhor a luz do painel...

agora q vem a parte chata :smt010 e a q vc todos esperavam hehehehehehe... estao vendo 2 parafusos circulados de vermelho, entao sao eles q dao a regulagem do marcador!...
soltando-os o ponteiro pesa mais e vai marcar menos "-"
apertando-os o ponteiro ficara mais leve e assim marcara a mais "+"
como o meu estava marcando a mais entao eu só fui soltando ate ficar marcando onde eu queria q era o giro REAL dele,
O RUIM É Q PRA VC SABER C ESTA BOM E NO LUGAR CERTO VC TERA Q SOLTAR OU APERTAR DE POUCO EM POUCO E MONTAR O MARCADOR DE CONTA-GIROS NO PAINEL RECOLOCANDO AQUELES PARAFUSOS DELE MOSTRADO NAS FOTOS ANTERIORES E LIGAR NO CHICOTE DO CARRO E DEPOIS LIGAR O MOTOR DO CARRO PRA VC VER C ESTA NO LUGAR CERTO.
depois disso estando tudo certo é só fazer o processo inverso e recolocar tudo denovo no monzão e curtir o seu painel marcando CERTINHOOOOOO ZERINHOOOOOO hahahahahahahaha e ainda por cima sabendo q foi vc msm q fez isso e economizou mó GRANA

eu acho msm q eu montei e desmontei isso umas 10 vezes ate eu achar o ponteiro na marcação dele correta mas agora é só alegria.
espero q seja de utilidade aki pra muitos q estao com esse msm problema q eu tava!!!
Danilo da Silva Nogueira
ABS.