Preparação pra motor AP

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rodolfosc
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Preparação pra motor AP

Mensagem não lida por Rodolfosc »

Vejam só isso só dono de AP faz uma coisa dessas :lol:
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.p ... &start=260
Monza Sl/e 1986 1.8 alcool Marrom topázio
Freio a disco nas 4 rodas
Vidros,trava,mala,retrovisores eletricos
Painel digital
Projeto Concluido 1.8 MPFI Programavel

Meus GM
Monza SL/E 1986 1.8 MPFI com Pandoo
Meriva Easytronic Expression 2010 1.8
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Preparação pra motor AP

Mensagem não lida por mello3 »

Facilitando:

--------
Fala povo, seguinte, eu tenho um golf 1.8T com um chip e um filtro K&M e queria mais uns hps... Me falaram pra polir a admissão e o escape. A gente descobriu que usam material abrasivo pra isso, tipo areia... Então eu tava conversando com um camarada que tem um chevette com motor AP e como a gente tava sem nada pra fazer no domingo de tarde resolvemos tentar... Pegamos um saco de areia duma construcão do vizinho dele e peneiramos pra pegar só a bem fininha... Ele falou pra ligar o saco na admissao sem o filtro pra areia passar e lixar e polir os dutos de admissao e depois o escape...

Eu fiquei preocupado que pudesse dar algum problema mas ele disse que não dava nada desde que a turbina não enchesse e não sugasse a areia pra dentro da turbina... Então a gente ligou o carro e deixou o motor chupar a aeria e foi até a metade do saco de uns 10 kg q a gente encheu... Daí a luz da injeção acendeu e o motor começou a fazer uns barulhos esquisitos e a vibrar todo... Então tiramos a areia fora e ligamos o motor de novo e foi bem difícil pra pegar, e daí tinha que pisar no acelerador pra não morrer, e continuava com o barulho esquisito.

Por favor me ajudem, o que eu posso fazer pra resolver esse problema sem que minha mãe descubra? O meu amigo só entende de ap carburado acho que ele não entende de motor injetado!!! Eu não sabia que prepearação era tão difícil!!!
---------
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
mello3

Mensagem não lida por mello3 »

Algumas respostas:

----------
pera ae??!!, deixa eu ve se entendi, vc deixou o motor sugar areia p/ dentro? meu amigo deixa eu te falar uma coisa!!, achu melhor vc ir desembolsando uns 5.000,00 paus !!!!!, ou seja, vc conseguiu fazer a coisa mais imbecil e absurda e sem noçao na historia desse forum , ai ai ai, qdo a gente pensa que ja tinha visto de tudo nessa vida, e ai, aparece vc e faz uma coisa dessa,puts, se for o que to pensando irei te mostrar o caminho q a areia fez no seu ex motor:

1- a areia foi sugada pela turbina, e destrui as pas dela, ou seja ja era a turbina....
2-depois a areia passou pelas valvulas e destruiu tudo as vedaçaoes das valvulas e ja era as valvulas do seu ex cabeçote.
3-a maldita areia depois foi parar dentro do compartimento dos pistoes e riscou toda a parede dos cilindros, destruiu as camisas e aneis de vedaçao e acabou destruindo tudo.
4- como destruiu as vedaçoes dos aneis e os proprios aneis, essa maldita areia acabou indo p/ a aprte debaixo e contaminou tudo, o oleo contaminado foi parar em todas as partes moveis que existe nesse motor, destruinda as bronzinas ,mancais , etç
5-como a areia foi parar direto no carter, e c/ o oleo cheio de areia e detritos , acabbou indo p/ o filtro e mesmo assim nem o melhor filtro do mundo conseguiria deter os dejetos e ai adivinha onde esse oleo foi tambem? isso mesmo foi p/ sua ex turbina e destrui ela totalmente, ja era os mancais da sua ex turbina,

meu amigo , que coisa de maluco !!!, achu q vc deveria fazer parte dakele programa caçadores de mitos que passa no discovery channel !!!!!!!!!!!!!!!
--------------

--------------
Olha cara, eu vou voltar a falar isso mesmo que eu seja crucificado, a impressão que eu tenho, é que alguém roubou tua senha no fórum e escreveu essa besteira, parece aquelas pérolas de orkut, porque não dá pra acreditar que existe alguém que faça isso.
--------------

--------------
devolve o carro e compra uma bicicleta... meu deus...
-------------

------------
se tua mãe sonha com uma m... dessas isabela nardone é fixinha prto do q ela vai fazer com vc!! flw!
------------
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

Foi a melhor que eu ja li até hoje,,, como pode uma coisa dessa,,, se fosse assim, não precisaria de usar filtro,,, fala sério,,, meu amigo, como seu amigo disse que não dava nada - não sei de onde ele tirou isso, talvez seja porque o carro não era o dele - manda ele vender o dele pra mandar retificar o seu,,, :smt021
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
rogertecmec

Mensagem não lida por rogertecmec »

Eu não acredito nisso!!!!!!!!!! :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
luizao13
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por luizao13 »

kkkk
ilarioo MENTIRA VERDADEIRA PRA CARANBA QUASE ACREDITEI KKKK
SO PRA RIR MESMO
ABRAÇO MONZEIROS
Monza SL/E 1.8 1986 sedan duas portas
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Fake brabo, e old :P
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

É fake mesmo... lembro quando postaram isso lá no xpeedclub...

Mas temos que concordar que foi engraçado ver a reação de espanto dos outros usuários... hahaha
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder