RESTAURAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO SL/E 84

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
ricardomanganelli
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

RESTAURAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO SL/E 84

Mensagem não lida por ricardomanganelli »

Caros amigos monzeiros, fico fascinado com a coragem e determinação do pessoal que restaurou seus monzas. Por este motivo criei coragem e iniciei a restauração do meu sl/e 84. Em breve contarei toda a história desde o inicio, mas para satisfazer a curiosidade do pessoal seguem fotos da minha paixão.

Dia em que comprei ele 10 de janeiro de 2008. Este foi inicio da minha dor de cabeça. hehehe
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Monza SL/e 84 vidros, travas, interface, DH
Monza mais do que um carro um estilo de vida
ricardomanganelli
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Re: RESTAURAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO SL/E 84

Logo no segundo dia que leivei o carro pra casa começaram os problemas.
A eletrica quase tudo estava com pane, pneus estavam em péssimas condições. Mas tudo bem regularizei o básico para fazer a transferência e tudo.
Como se não bastasse no dia que fui ao CRVA fazer a vistoria fui manobrar para estacionar e consegui a façanha de raspar a porta do carona em um pilar isso dentro do detran. hahahaha. Parecia um filme d terror nem 1 semana com o carro e ja tinha acontecido de tudo. Fiz vistoria e tudo ok, ao sair do detran ja deixei o carro para reparar o estrago. "Metade da portas pra dentro hsuaihsiuha". Passado isso foi só alegria até 30 dias depois, quando sai uma noite e no meio do camino o motor começou a bater. Liguei para meu mecânico e o mesmo disse que eu poderia rodar até em casa sem problemas. Quando cheguei em casa o motor parecia um motor de fusca de tanto que batia shauihsuiah. Deixei la ate a manhã seguinte quando liguei o carro e na primeira acelerada senti um grande estouro e o motor trancou. Como estava sem $$$$ nenhum demorei 15 dias até arranjar uma retífica para fazer o motor. Levei o carro para a retífica e o cara me entregou o carro perfeito (pelo menos de momento). Fiquei 1 mês aproveitando e curtindo o carro ate que 1 dia antes da revisão resolvi tirar um pega contra um vectra 2.2. Até parece que eu ia ter chance neh. Dei tudo o que o carro tinha e acabei por estourar a junta do cabeçote fiquei ali mesmo.

No dia seguinte liguei para a retifica e o cara ficou me enrolando 2 semanas para buscar o carro e no fim não buscou, acionei ele no tribunal de pequenas causas. Mas acabou por não dar em nada.

Como estava sem $$$ e sem carro resolvin eu mesmo abrir o motor e ver o que havia acontecido. Segue as fotos:

Imagem

Imagem

Para minha sorte, a parte de baixo havia sido bem feita trocado virabrequim e tudo, porem o cabeçote o desgraçado nem havia mexido estava com várias falhas, mandei fazer soldas nele dar um passe e montei tudo troquei todas as mangueiras, reservatórios e radiador, ficou perfeito.
ricardomanganelli
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Fotos do interior que veio nele.

Imagem

Imagem

Imagem

Nesta foto aparece as primeiras comprar para o monzão alto falantes pioneer 6" e mp3 player pioneer, painel personalizado e contagiros monster 11000 rpm

Imagem
ricardomanganelli
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Rodas scorro 14" e depois de uma lavadinha :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após colocar g5

Imagem

Imagem

Colocação forros laterais novos e vidros eletricos e console central novo.

Imagem

Imagem

1º UP no SOM

subwoofer 15" kicker comp 250 rms + 2 Super Tweeter booster + 2 cornetas booster + modulo booster 1200 rms 4 canais + dvd jvc + tela 7"

Imagem

Imagem

Imagem

KIT XENON 8000 k

Imagem

Forração bancos

Como estava com pouca grana consegui com minha sogra os tecidos e eu mesmo fiz o estofamento, nessas fotos estava so colocado em cima não estava fixado mas da pra ter uma ideia de como ficou.

Imagem

Imagem

2º UP no SOM

Foi trocado o kicker por um selenium matador MAX 800 rms modelo novo da selenium.
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Muito bonito seu SL/E. Parabéns pela conservação do exemplar! E a rodinha já ajudou no visual heim! :D
ricardomanganelli
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Monzão desmontado pronto pra ir para o jato de areia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Observem na ultima foto a quantidade de massa que tinha no capo antigo.
ricardomanganelli
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Caros amigos, após o jato de areia apareceram muitas "surpresas" mas como estou fazendo o carro pra ficar mesmo, estou fazendo o melhor possível.

Foi comprado: capô, paralama direito, porta direita, tampa da mala, aquela parte entre o vidro traseiro e a tampa, comprei todos, todos os detalhes do carro que estavam +/- em breve postarei fotos das peças comprada, o que posso garantir que assim que ele estiver pronto poderá ser chamado d monza novamente, pois do jeito que ele estava dava pena de ver. Seguem fotos do estrago feito pelo jateamento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como podem ver nas fotos o carro possui uma grave rachadura no cofre do motor, muitos podres a traseira do carro estava péssima, as portas a do motorista deu pra salvar a outra não teve jeito.

Ontem fui no chapeador e ja terminou todo o porta malas ficou incrível, o cara é muito bom refez toda a mala dobrando chapa de metal, nem acreditei quando vi.

Nesta restauração mandei alisar portas e mala, a cor dele será a do novo vectra gt-x azul arian,

Imagem

Bom por hoje é isso assim que tiver novidades postarei.
Gostaria de conselhos, ideias críticas, etc. hehehe

Abraço aos monzeiros
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Caaaaaaracaaaaa... eis que surje um louco, hauhauhauuah
Topar uma reforma a fundo assim não é pra poucos... tem que ter coragem de mais!

Parabens pelo trampo, vai ficar mais um caixote zero por aqui... coisa linda de se ver :D

Esse Azulão que você escolheu é perfeito, uma cor que fica maravilhosa em qualquer carro...

Parabens novamente, posta muita atualização pra gente heim!
Sucesso ae no trampo ;D
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder