Monza sumindo agua

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza sumindo agua

Mensagem não lida por casanova »

Pessoal eu tenho um classic 2.0 alcool 1989 completão, o carro em si esta muito bom alguns probleminhas de pinturas onde vou resolver, mas o que ta mais me grilando é o seguinte, eu coloco agua no reservatorio ando devagar nada acontece, quando eu voltei para casa depois duma festa em quase todos os sinais eu vinha esticando ate 5.000 giros enquanto eu piso a temperatura mantem-se normal, quando eu passo a andar devagar a temperatura vai para perto do meio, e a luz da agua automaticamente passa acender, me falaram sobre agua misturando com oleo, ja verifiquei isto o oleo ta limpinho não vi vasamento algum, para onde esta bendita de agua pode estar indo? ele não zera de agua não , mas o nivel fica bem abaixo da linha marcadora do monza , mas se eu ando normal o carro não faz isto...

Me ajudem , toda vez que concerto uma coisa da pau em outra :(
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
Dudu SL/E 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Monza sumindo agua

Mensagem não lida por Dudu SL/E 89 »

Você já verificou se tem ar no sistema? E verifica também se não tem furos nas mangueiras, o meu tava assim, quando eu andava, baixava a água, mas não zerava, achei uma mangueira atrás do coletor com a presilha quebrada e com um rachadinho, quando a água esquentava, dilatava a mangueira e ia vazando por trás, sem chegar no chão pois batia no ferro quente e evaporava. Botei uma presilha nova e cortei a mangueira aonde estava rachado. Mas só dá pra cortar se for bem pertinho do encaixe dela com o coletor, caso contrário é melhor colocar nova. Espero que tenha ajudado de alguma forma amigo.
Abraço
Monza SL/E 89 - Álcool - 4 portas (vidro e trava nas 4)- Completo de Fábrica (Em loogaaa reforma)

Monza...Uma Arte Sobre Rodas
marciocg
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por marciocg »

Passei pelo mesmo problema, tinha uma mangueira rachada e soh vazava quando a agua esquentava e ela dilatava, era em um local de dificil visualização e

acesso pior ainda, quando troquei o motor de arranque, enquanto o carro estava no elevador eu sem querer forcei essa mangueira por baixo e caiu agua em

mim, fiquei ... na hora, mas depois achei bom pois descobri o motivo de estar baixando agua... ( até então achava que era normal ), pra substituir a

mangueira tiveram que tirar a bomba da DH e o alternador, mas valeu pois parou de baixar agua.

Tenta lavantar e por baixo olhar os tubos d'agua entre parede corta fogo e o motor.
Monzão GLS E.F.I. 95/95 Completo.
Azul Cezzane
Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica
/ Ar Condicionado
Vidro eletrico nas 4 portas
/ Retrovisor interno Fotocrômico
Travas eletricas
/ Abertura eletrica do porta malas
Regulagem eletrica de altura dos farois

A procura de um computador de bordo e um painel digital !!!
Dudu SL/E 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Dudu SL/E 89 »

marciocg escreveu:Passei pelo mesmo problema, tinha uma mangueira rachada e soh vazava quando a agua esquentava e ela dilatava, era em um local de dificil visualização e

acesso pior ainda, quando troquei o motor de arranque, enquanto o carro estava no elevador eu sem querer forcei essa mangueira por baixo e caiu agua em

mim, fiquei ... na hora, mas depois achei bom pois descobri o motivo de estar baixando agua... ( até então achava que era normal ), pra substituir a

mangueira tiveram que tirar a bomba da DH e o alternador, mas valeu pois parou de baixar agua.

Tenta lavantar e por baixo olhar os tubos d'agua entre parede corta fogo e o motor.
Exatamente no local que o amigo falou, foi o mesmo lugar, acima do motor de arranque. No meu caso eu tirei a panela do filtro de ar, mesmo assim é difícil, tem que fazer uns malabarismos e ter paciência pra ir apertando aos poucos, pois não pode ficar mais ou menos. :smt023
Monza SL/E 89 - Álcool - 4 portas (vidro e trava nas 4)- Completo de Fábrica (Em loogaaa reforma)

Monza...Uma Arte Sobre Rodas
kuhfuss
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por kuhfuss »

Parece que as mangueiras que os amigos estão se referindo são as do radiador de ar quente, eu arranquei essas mangueiras fora e isolei a flauta de distribuição de água que fica por baixo da panela (atrás do cabeçote) essas mangueiras dão um trabalho do kct para mexer, mesmo pq elas tambem são fixadas na lateral do motor embaixo do reservatório de oleo da direção hidraulica.

O meu continua vazando um pouco e também não sei aonde é, vou trocar a mangueira de pré-aquecimento do coletor de admissão, fica embaixo do TBI, essa é outra chatinha de trocar.

abraços.
A pé!!!
casanova

Galera situação que passei hoje na monzeira agora fiquei muito P da vida , vou fazer todo arrefeicimento e trocar todas correias, fui hoje levar o carro para trocar no meio do caminho, a do alternador ja estava resecada, ela partiu entrou por dentro das polias enrolou na dentada partindo a dentada tambem sorte nada empenado no motor as valvulas intactas olhem o meu véinho sendo guinchado...

URL=http://img51.imageshack.us/i/image0060yi.jpg/]Imagem[/URL]

Imagem

Fotos

Imagem
kuhfuss
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por kuhfuss »

Xiii.

Que pena hein. :? Aproveita e troca todas correias e esticadores e instala o protetor da correia dentada :smt023

Boa sorte.
A pé!!!
casanova

Galerinha, agradeço a deus por ter me quebrado a correia o problema era maior do que eu pensava, como na foto o motor foi aberto, levei na melhor retifica que pode-se existir em Recife.

O cara é perito da GM e faz ate motor volvo para barco de 600HP a oficina e coisa de profissional mesmo, tirei uma foto para mostrar para vocês como eu moro na praia a maresia engole tudo , o carro ficou embaixo do predio da minha avó embaixo de uma capa o que aconteceu, a agua sem aditivo por culpa de meu pai infelizmente que é quem tava cuidando do carro estava sem aditivos para maresia, a agua enferrujou abrindo uma fina abertura entre o cabeçote e o bloco fazendo agua entrar como vocês podem ver o pistão da cor laranja e onde agua entrava, fazendo o carro baixar agua , pois agora fiquei muito P da vida vou mandar fazer tudo a brincadeira alí não sae menos de 1.200 mas quero arrumar o monzão para viajar no carnaval, rezem por mim pessoal olhem da direita para esquerda o pistão 1 ele levou um pequeno cascudo da valvula e ficou um arranhãozinho em cima o primeiro da esquerda pra direita, mas o meu mecanico vai testar a altura das bielas para ver se não empenou, se não empenou não tem perigo aquele arranhão...

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos

Imagem
Responder