Painel Digital - Fio Preto com vermelho

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fausto

Painel Digital - Fio Preto com vermelho

Mensagem não lida por Fausto »

Fala rapaziada,
Comprei um painel digital e instalei eu mesmo, graças a vários passo a passo desta comunidade...

Seguem algumas duvidas que ficaram:
- No chicote digital (x8) do painel existe um fio preto com vermelho, não achei em nenhum esquema quem seria ligado nele?
- No painel digital não tem a luz de temperatura? Seria somente o relógio?
- O reostato funciona no painel digital? No meu painel antigo (Monza GL) e diminuia e aumentava o brilho na boa.

Obrigado
Abraços e Feliz Natal
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Painel Digital - Fio Preto com vermelho

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Fausto escreveu:Fala rapaziada,
Comprei um painel digital e instalei eu mesmo, graças a vários passo a passo desta comunidade...

Seguem algumas duvidas que ficaram:
- No chicote digital (x8) do painel existe um fio preto com vermelho, não achei em nenhum esquema quem seria ligado nele?
- No painel digital não tem a luz de temperatura? Seria somente o relógio?
- O reostato funciona no painel digital? No meu painel antigo (Monza GL) e diminuia e aumentava o brilho na boa.

Obrigado
Abraços e Feliz Natal
NInguem te respondeu né, faz tempo mas vamos lá...

Bem, no chicote do meu não exite este fio Preto/Vermelho, mas um Cinza/Vermelho que é do velocimetro .
No Digital a luz de Alta Temperatura é aquele quadrado vermelho que circula o desenho do marcador, em caso de problemas ela pisca....
O Reostato funciona sim no Digital, pra isso vc tem que ligar o fio CINZA/VERDE do X8 no mesmo fio do antigo analógico, quando voce acionar o regulador do reostato, vai ouvir o som de um rele sendo acionado atras do painel e perceber a queda na luminosidade, ok?!

Espero que tenha ajudado, abraços...
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Painel Digital - Fio Preto com vermelho

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Luiz Henrique escreveu:
Fausto escreveu:Fala rapaziada,
Comprei um painel digital e instalei eu mesmo, graças a vários passo a passo desta comunidade...

Seguem algumas duvidas que ficaram:
- No chicote digital (x8) do painel existe um fio preto com vermelho, não achei em nenhum esquema quem seria ligado nele?
- No painel digital não tem a luz de temperatura? Seria somente o relógio?
- O reostato funciona no painel digital? No meu painel antigo (Monza GL) e diminuia e aumentava o brilho na boa.

Obrigado
Abraços e Feliz Natal
NInguem te respondeu né, faz tempo mas vamos lá...

Bem, no chicote do meu não exite este fio Preto/Vermelho, mas um Cinza/Vermelho que é do velocimetro .
No Digital a luz de Alta Temperatura é aquele quadrado vermelho que circula o desenho do marcador, em caso de problemas ela pisca....
O Reostato funciona sim no Digital, pra isso vc tem que ligar o fio CINZA/VERDE do X8 no mesmo fio do antigo analógico, quando voce acionar o regulador do reostato, vai ouvir o som de um rele sendo acionado atras do painel e perceber a queda na luminosidade, ok?!

Espero que tenha ajudado, abraços...
No meu digital, tem este fio, perto com vermelho.. e tbm tem o cinza com vermelhor(sensor de velocidade).. deixei o preto com vermelho desligado mesmo... pois nao encontrei ele em nem um esquema de ligação.... e não fez falta... o digital funciona perfeitamente!! Este fio, deve ser usado nos carros importadado.. nos kadett's e monzas importdos..
Coloquei ate o sensor de pressao do óleo, ficou bala !!! :D Ta marcando tudo, até briga de vizinho hehehehe
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Painel Digital - Fio Preto com vermelho

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Luiz Henrique escreveu:
O Reostato funciona sim no Digital, pra isso vc tem que ligar o fio CINZA/VERDE do X8 no mesmo fio do antigo analógico, quando voce acionar o regulador do reostato, vai ouvir o som de um rele sendo acionado atras do painel e perceber a queda na luminosidade, ok?!
Hã?? no meu o reostato só funciona com o motor ligado. e olhe que é original o painel digital.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Painel Digital - Fio Preto com vermelho

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

mmurai escreveu:
Luiz Henrique escreveu:
O Reostato funciona sim no Digital, pra isso vc tem que ligar o fio CINZA/VERDE do X8 no mesmo fio do antigo analógico, quando voce acionar o regulador do reostato, vai ouvir o som de um rele sendo acionado atras do painel e perceber a queda na luminosidade, ok?!
Hã?? no meu o reostato só funciona com o motor ligado. e olhe que é original o painel digital.
Caro mmurai, mas eu não disse q o reostato funcionaria com o carro desligado....
É claro q isso é pós ignição acionada, só assim a tensão de 12V chegara ao painel e ao controle do reostato , nobre colega.....
Abraços....
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

hehe, com Leds esse reostato perde função.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

mmurai escreveu:hehe, com Leds esse reostato perde função.
É verdade mmurai, mas, voce pode resolver esse problema com um circuito PWM pra controlar o brilho dos leds colocados no seu painel, e vai funcionar exatamente como o reostato, só que atuando somente nos leds que iluminam o painel... Olha a foto de um....

É moleza de instalar, se liga ai, no ML já tem um pronto a venda pronto pra isso, o controle do brilo é ajustato pelo TRIMPOT na placa, mas voce pode substituir facilmente pro um POTÊNCIOMETRO de mesmo valor , e intalar este potênciometro no lugar que preferir, moleza....

Imagem

Tai o link no ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rmelho-_JM

Agora é contigo brother, e qq coisa tamo ai... Grande abraço...
Editado pela última vez por Luiz Henrique em 17 Set 2007, 21:25, em um total de 1 vez.
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

nunca vi painel digital nos monza caixote
tem como instalar ?
™Dedé Hulck ™
Responder