Duvida com A/C do classic 89
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Duvida com A/C do classic 89
Ola amigos!
Levei o carro pra ativar o A/C q desde q comprei ele não funcionava desde 2002, dai o cara desmontou o compreensor deu uma carga no gas e uma geral , me coubrou R$ 350,00 , mas a duvida é o seguinte parece q não gela igual dos outros carros sabe, a propisto quem tem A/C ai me fale , o ar gelado sai na area do vidro tbem como desembaçador ou sair so nos frontais do painel?
Levei o carro pra ativar o A/C q desde q comprei ele não funcionava desde 2002, dai o cara desmontou o compreensor deu uma carga no gas e uma geral , me coubrou R$ 350,00 , mas a duvida é o seguinte parece q não gela igual dos outros carros sabe, a propisto quem tem A/C ai me fale , o ar gelado sai na area do vidro tbem como desembaçador ou sair so nos frontais do painel?
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Re: Duvida com A/C do classic 89
Bom na primeira e segunda posições da chave seletora, o ar é refrigerado, sendo que na primeira é ativado o reciclo e na segunda é resfriado o
ar externo; em ambos os casos o ar é direcionado para os dutos frontais. Para ativar o ar refrigerado nas saidas de ar direcionadas ao parabrisa
é soh colocar a chave seletora na ultima posição lá em cima. :smt023
ar externo; em ambos os casos o ar é direcionado para os dutos frontais. Para ativar o ar refrigerado nas saidas de ar direcionadas ao parabrisa
é soh colocar a chave seletora na ultima posição lá em cima. :smt023
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Azul Cezzane
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Travas eletricas / Abertura eletrica do porta malas
Regulagem eletrica de altura dos farois
A procura de um computador de bordo e um painel digital !!!
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Re: Duvida com A/C do classic 89
Olá. Eu tenho um Classic 2.0 90. Comprei ele na metade do ano passado e me surpreendi com o que gela o ar. Fiz a experiencia com um medidor de temperatura e no frio máximo (aquela função dom o reciclo do ar interno), com o carro andando na faixa de 60Km/h, bateu incriveis 5° na saida do difusor frontal do painel!!! Outras informações que tive conversando com outras pessoas, falaram muito bem do AC do monza. Sugiro que tu tentes fazer o mesmo, medindo a temperatura na saida dos difusores.
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Re: Duvida com A/C do classic 89
Mas ele ta saindo ar no parabrisa e disusores dianteiros não tem como so ficar nos dianteiros?
A proposito fui a aoutro cara e ele me disse q tem uma valvula q esta com problema oscilando,mas o cara q arrumou meu ar falou q o monza não tem´, e ai alguem conhece esta valvula, e este mesmo cara q me falo da valvula falou q tem q lavar o raidador é verdade?
A proposito fui a aoutro cara e ele me disse q tem uma valvula q esta com problema oscilando,mas o cara q arrumou meu ar falou q o monza não tem´, e ai alguem conhece esta valvula, e este mesmo cara q me falo da valvula falou q tem q lavar o raidador é verdade?
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Re: Duvida com A/C do classic 89
A chave seletora do A/C é ligada numa tomada de vácuo com várias entradas. Ela é quem controla para onde o ar é direcionado, quando ela está com problemas não consegue vedar a entrada dessas mangueiras podendo fazer por exemplo que mesmo na posição desligada o ar continue funcionando e acredito que também possa fazer isto que está acontecendo no seu caso.
Comigo não estava desligando, comprei uma nova e resolveu o problema. Quanto à temperatura o meu gela muito bem, não cheguei a medir a temperatura do ar mas pretendo fazer por curiosidade.
Quanto a fazer a lavagem do sistema, tinham recomendado isto no meu e pediram 250, mas não fiz. Se a caixa evaporadora estiver muito suja/obstruida o ar não gela direito mesmo.
Obs.: está chave vc encontra no http://www.nafil.com.br por 60,00 se for o seu caso.
Abs.
Comigo não estava desligando, comprei uma nova e resolveu o problema. Quanto à temperatura o meu gela muito bem, não cheguei a medir a temperatura do ar mas pretendo fazer por curiosidade.
Quanto a fazer a lavagem do sistema, tinham recomendado isto no meu e pediram 250, mas não fiz. Se a caixa evaporadora estiver muito suja/obstruida o ar não gela direito mesmo.
Obs.: está chave vc encontra no http://www.nafil.com.br por 60,00 se for o seu caso.
Abs.
sergioelf
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Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
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- Carlos A. Freire
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Re: Duvida com A/C do classic 89
A uns 4 anos atrás em um encontro do Monza Clube, eu medi a temperatura que sai dos dutos central do painel do meu Monza GLS 96 originalmente com gás R-134. Foi feito uma comparação com um Monza Classic 91 carburado, que acabara de feito manutenção no A/C, e que usava gás R-12.
Com a alavanca em frio máximo, e motor funcionando por alguns minutos, a temperatura chegou em 0,07ºC e estabilizou.
Na mesmas condições, o outro Monza ficou em 1,7ºC quando estabilizou em levou um pouco mais de tempo que o meu para estabilizar. Segundo o rapaz desse Monza, o reparador disse a ele que até 3ºC era considerado normal.
Na verdade foi ele que quiz fazer essa comparação, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
Com a alavanca em frio máximo, e motor funcionando por alguns minutos, a temperatura chegou em 0,07ºC e estabilizou.
Na mesmas condições, o outro Monza ficou em 1,7ºC quando estabilizou em levou um pouco mais de tempo que o meu para estabilizar. Segundo o rapaz desse Monza, o reparador disse a ele que até 3ºC era considerado normal.
Na verdade foi ele que quiz fazer essa comparação, rsrsrsrs!!!
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Carlos Freire
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Re: Duvida com A/C do classic 89
Mas onde fica essa caixa evaporadora?pode ser limpa em casa?sergioelf escreveu:A chave seletora do A/C é ligada numa tomada de vácuo com várias entradas. Ela é quem controla para onde o ar é direcionado, quando ela está com problemas não consegue vedar a entrada dessas mangueiras podendo fazer por exemplo que mesmo na posição desligada o ar continue funcionando e acredito que também possa fazer isto que está acontecendo no seu caso.
Comigo não estava desligando, comprei uma nova e resolveu o problema. Quanto à temperatura o meu gela muito bem, não cheguei a medir a temperatura do ar mas pretendo fazer por curiosidade.
Quanto a fazer a lavagem do sistema, tinham recomendado isto no meu e pediram 250, mas não fiz. Se a caixa evaporadora estiver muito suja/obstruida o ar não gela direito mesmo.
Obs.: está chave vc encontra no http://www.nafil.com.br por 60,00 se for o seu caso.
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Re: Duvida com A/C do classic 89
Carlos A. Freire escreveu:A uns 4 anos atrás em um encontro do Monza Clube, eu medi a temperatura que sai dos dutos central do painel do meu Monza GLS 96 originalmente com gás R-134. Foi feito uma comparação com um Monza Classic 91 carburado, que acabara de feito manutenção no A/C, e que usava gás R-12.
Com a alavanca em frio máximo, e motor funcionando por alguns minutos, a temperatura chegou em 0,07ºC e estabilizou.
Na mesmas condições, o outro Monza ficou em 1,7ºC quando estabilizou em levou um pouco mais de tempo que o meu para estabilizar. Segundo o rapaz desse Monza, o reparador disse a ele que até 3ºC era considerado normal.
Na verdade foi ele que quiz fazer essa comparação, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
não entendi, 3º em marcha lenta? parado? uau!!!!
o meu está dando 7,5º não esstou satisfeito, no calorão de 40º não gela como gelava...
Raphael Ventura
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Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
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EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
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