Calço (coxim) direito do motor do Monza Tubarão

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Luiz Carlos (Rio)
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Calço (coxim) direito do motor do Monza Tubarão

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Meu Monza estava com barulhos no painel, oriundos de vibração anormal no motor.
Dei uma zoiada no calço dianteiro direito e ele estava assim:

Imagem

Substituí o danado por um novo (original GM, apesar da péssima aparência):

Imagem

A vibração e o barulho no painel cessaram.
Além de vibração, qdo o referido calço se estraga, nos Monzas com ar condicionado de fábrica pode ocorrer do tubo de saída do compressor atritar com a longarina, danificando o mesmo até o ponto de ocasionar vazamento de gás refrigerante.
Felizmente no meu caso o dano não chegou a provocar fuga de gás, mas faltou pouco, como dá para ver na foto abaixo:

Imagem

Abraços
Luiz Carlos
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eduardomonza1996
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Re: Calço (coxim) direito do motor do Monza Tubarão

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

e ai carlos
o meu também tava desse jeito
eu também mandei um tópico sobre isso
tu ligava o carro de manha cedo e ele parecia um trato , tremia tudo
ai com as dicas do pessoal do fórum, fui no mecânico e troquei os 3 coxins ai parou a vibração
nem borracha tinha mais , tava só nos ferro.
abraço!!!
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
RicardoDS
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Re: Calço (coxim) direito do motor do Monza Tubarão

Mensagem não lida por RicardoDS »

Ótima dica :D

Vejo essa história dos calços como uma involução do caixote para o tubarão.
No caixote a durabilidade dos calços é muito grande, já no tubarão é um "defeito" normal o calço direito apresentar problemas.
Até no conforto geral do carro dá para sentir diferença. O tubarão passa mais vibração para dentro do carro.
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Re: Calço (coxim) direito do motor do Monza Tubarão

Mensagem não lida por juniorunderground »

Aproveitando esse topico, o meu monza da umas vibradas tbm no painel e nos vidros, o retrovisor da direita entao nem se fala, to com medo de desmontar ele e quebrar, rsrsrs. Mas esse calços a gente consegue trocar em casa mesmo? ou melhor levar pra uma oficina? abraços.
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Carlos A. Freire
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Re: Calço (coxim) direito do motor do Monza Tubarão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

RicardoDS escreveu:Ótima dica :D

Vejo essa história dos calços como uma involução do caixote para o tubarão.
No caixote a durabilidade dos calços é muito grande, já no tubarão é um "defeito" normal o calço direito apresentar problemas.
Até no conforto geral do carro dá para sentir diferença. O tubarão passa mais vibração para dentro do carro.
É importante lembrar que o Monza até 90 (caixote) tem 4 coxins para motor e câmbio e, o Monza de 91 a 96 tem 3 coxins para as mesmas funções.

Já reparei que o sintoma de pouca durabilidade ou vibração do coxin dianteiro direito nos Monza tubarão, acontece mais com os modelos com A/C, já sem o equipamento parecem durar mais.

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Calço (coxim) direito do motor do Monza Tubarão

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

juniorunderground, eu só troquei o direito, tanto no Monza atual qto no anterior. Então só posso dar dicas sobre ele.

A substituição desse coxim é um tanto trabalhosa, visto que o espaço para encaixar as ferramentas é restrito, mas não é um trabalho dificil, para quem costuma mexer com mecânica em casa.
No Monza anterior eu levantei o lado direito do carro com o macaco normal, calcei o motor com pedaços de madeira (há de se retirar o peito de aço) e depois retirei o suporte do calço (3 parafusos presos ao bloco do motor e 2 parafusos presos ao centro do coxim) e depois dois parafusos que prendem o conjunto do coxim à carroceria.
No Monza atual eu coloquei um macaco hidráulico sob o braço de tensionamento da correia do compressor do ar condicionado para apoio do motor e repeti o mesmo procedimento.
Como alguns parafusos podem estar muito apertados, é importante ter ferramentas adequadas, senão vai ser uma frustração só. :smt010

Abraços
Luiz Carlos
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Re: Calço (coxim) direito do motor do Monza Tubarão

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Não dá pra entender: A GM mudou de quatro para tres coxins argumentando q haveria melhora. :smt018 É o mesmo sistema de fixação do kadete e ipanema e eu acho q só piorou....
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dbzronaldo
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Re: Calço (coxim) direito do motor do Monza Tubarão

Mensagem não lida por dbzronaldo »

fui olhar o meu coxim e ele ta iguau o da primeira foto..
meu deuss..
vou ter q trocar..
abrasss
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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