Porta Monza SLE 89

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 509
Registrado em: 04 Jan 2010, 15:21
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Porta Monza SLE 89

Mensagem não lida por Jose JJ »

Bom amigos, tenho um Sle 89 duas portas.
Um dia desses deu uma chuva de leve molhou o interior do carro, mesmo com os vidros fechados. Estava conferindo o que aconteceu e notei que a porta do passageiro havia sido trocada pelo antigo dono e que na parte de cima da porta (entre a porta e a borracha, que não está velha) há um vão de + ou - 1cm. A porta não está amassada e está alinhada com o carro. O que pode ser??? tem diferença entre o monza fase 2 e fase1??? Agradeço a ajuda. :?:
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17795
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Porta Monza SLE 89

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem certeza de que entrou água para dentro do carro pela porta. Se sim, uma possibilidade é que os furos embaixo da porta para drenagem estão obstruídos, e a outra seria má vedação das borrachas (guarnição) das portas, aquela que ficam na carroceria, principalmente se ocorreu o sintoma com o carro fora do terreno plano e com a frente para baixo.

Agora... pode não ser pelas portas e sim pelo para brisas, espaço da carroceria onde fica a máquina do limpador de para brisas, parede corta fogo...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 509
Registrado em: 04 Jan 2010, 15:21
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Porta Monza SLE 89

Mensagem não lida por Jose JJ »

Então Carlos, a agua entrou entre a porta e a borracha mesmo. Outro dia eu tava dentro do carro enquanto chovia ai reparei. Mas a borracha ta no mesmo estado da outra do lado do motorista e o carro ta com o lado do passageiro para baixo. mas valeu a ajuda, vou trocar as borrachas e se não resolver terei +que trocar a porta inteira.
Obs.: O quebra vento da porta que foi trocada tem a trava no meio e a original, embaixo ( parece um L).
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17795
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Porta Monza SLE 89

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O tamanho da porta é mesmo entre os mesmos modelos. Acredito que o problema esteje com as borrachas mesmo, ou então, falta de ajuste ou excesso de folga nas dobradiças, não deixando a porta pressionar a borracha.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 509
Registrado em: 04 Jan 2010, 15:21
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Porta Monza SLE 89

Mensagem não lida por Jose JJ »

Pow valeu a ajuda. Ainda falta um mes pra terminar de tirar minha cnh, e enquanto isso vou deixar o carro na oficina pra dar um trato nele e trocar essa borracha.
Só tenho mais uma dúvida: tenho +que trocar também as borrachas do vidro das portas e do quebra-vento. É fácil de achar e barato? Na internet não consegui achar nada.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17795
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Porta Monza SLE 89

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Jose JJ escreveu: Só tenho mais uma dúvida: tenho +que trocar também as borrachas do vidro das portas e do quebra-vento. É fácil de achar e barato? Na internet não consegui achar nada.
Essa informação eu não tenho, mas tudo depende de onde está e onde vai procurar. Nos vidros das portas procure por canaletas e pestanas que certamente irá encontrar, mas tome cuidado que tem algumas peças que são muito ruins.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 509
Registrado em: 04 Jan 2010, 15:21
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Porta Monza SLE 89

Mensagem não lida por Jose JJ »

Opa!!! ó nós aqui de novo.
Então amigos, essa semana criei vergonha na cara e fui tirar minha duvida do que estava acontecendo, pois troquei a borracha da porta e o vão continuou.
Imagem
Peguei uma trema e medi a porta de baixo para cima(na parte do vidro) e num é que a porta com o problema é entre 0,5 e 1,3cm menor que a outra. agora eu to com duvida do que aconteceu ja que a porta não ta amassada nessa area, ta alinhada com o resto da carroceria e pelo que disseram todos os modelos a anos do monza não têm diferença no tamanho da porta.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9170
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Porta Monza SLE 89

Mensagem não lida por luiz sle »

Nossa que estranho não é mesmo ? Vai num funilero e pergunta o que pode ser, ja que a porta ta alinhada com a carroceria não me vem a idéia de nenhuma solução :smt017.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder