consumo eletrico(bateria)
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consumo eletrico(bateria)
Galera, uma duvida: nos mercados ou em sites de fabricantes de bateria, dizem que a bateria recomendada para monza(caixote ou shark) eh de 45ah, enquanto que para uma Ipanema recomendam 60ah.
Essa recomendação de 45ah é valida até mesmo para os monzas com os opcionais do fabricante(vidro, ar, som, etc)???? Se jogar uma com potencia maior, o alternador original suporta a recarga numa boa??
Para os que quiserem, o site abaixo traz "lembretes" interessantes sobre bateria e alternador:
http://www.techcar.com.br/index?page=co ... ex&con=446
Essa recomendação de 45ah é valida até mesmo para os monzas com os opcionais do fabricante(vidro, ar, som, etc)???? Se jogar uma com potencia maior, o alternador original suporta a recarga numa boa??
Para os que quiserem, o site abaixo traz "lembretes" interessantes sobre bateria e alternador:
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Monza 90 SE 4p 2.0 (R.I.P.)
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Cara, nunca segui muito a risca essas recomendações. Primeiro, que essas especificações incluem somente os dispositivos do carro e, segundo que eles são de muitos anos atrás... Com o passar do tempo, a fiação vai oferecendo mais resistência, consequentemente causando mais consumo de energia, o alternador vai se deteriorando, motor de partida consumindo mais, enfim...
Sempre usei baterias de 60 ou 70 amperes no meu carro e nunca tive problemas elétricos, muito menos fiquei na mão por causa de bateria arriada. Tanto no Monza, quanto no Landau, que o recomendável é 55 e eu uso de 70.
Aliás, teve um amigo meu que caiu nessa de seguir as especificações originais do Dodge Dart dele e só teve problemas porque o motorzão era muito pesado e a pequena bateria de 45 amperes era pequena demais para tocá-lo.. Isso porque o cara fez o carro de cabo a rabo.
Mesmo assim, te recomendaria usar pelo menos uma de 60 pra garantir um bom fornecimento de energia pros teus equipamentos elétricos.
Sempre usei baterias de 60 ou 70 amperes no meu carro e nunca tive problemas elétricos, muito menos fiquei na mão por causa de bateria arriada. Tanto no Monza, quanto no Landau, que o recomendável é 55 e eu uso de 70.
Aliás, teve um amigo meu que caiu nessa de seguir as especificações originais do Dodge Dart dele e só teve problemas porque o motorzão era muito pesado e a pequena bateria de 45 amperes era pequena demais para tocá-lo.. Isso porque o cara fez o carro de cabo a rabo.

Mesmo assim, te recomendaria usar pelo menos uma de 60 pra garantir um bom fornecimento de energia pros teus equipamentos elétricos.

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Eu ia por uma de 72A Tudor, era o mesmo preço da Heliar de 55A que comprei. Fiquei com dó de cortar a bandeja...hehe....
Acho q um 60A vai bem.....Desde que seja bateria Livre de manutenção.
Acho q um 60A vai bem.....Desde que seja bateria Livre de manutenção.
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2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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a minha tbm é uma moura de 60A, descobri que nao vale a pena economizar na bateria, a moura é o q ahde melhor na area 

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Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
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E a bomba dágua? Ele num aqueceu não?Fastback escreveu:Alex escreveu:Meu Monzão tem uma de 60A... rodei um dia todo sem o alternador e não fiquei na mão.... (só a noite que fui perceber que tinha arrebentado a correia... rsrs)
E a luz da bateria?!
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Acendeu... mas por distração nem percebi rsrsrs... quando vi, me apavorei, ja tava andando a um bom tempo!Fastback escreveu:E a luz da bateria?!

Não aconteceu nada... funcionando tudo... CD Player, faróis, farol de milha...tcpthiago escreveu:E a bomba dágua? Ele num aqueceu não?
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