Dica de Manutenção "Arrefecimento"

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dica de Manutenção "Arrefecimento"

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Valeu Carlos, mas tenho uma duvida; acho que no meu monza nunca foi usado aditivo, tenho medo de colocar e começar a dar vazamento no sistema. Ou sera que minha duvida nao tem fundamento? Se usa no seu monzao, qual produto usa? Abs
Serginho,

se isso acontecer não é por conta do uso do aditivo e sim por falta dele e, certamente mais cedo ou mais tarde ia acontecer.
Eu sempre utilizei aditivo de radiador nos meus carros e sempre troco o líquido de arrefecimento uma vez por ano. No Monza sempre utilizei o aditivo AC Delco.
Quando comprei meu atual Monza GLS 96 em 1999, estava com 30.000km rodados, hoje está com 190.000km e, o líquido de arrefecimento está sempre limpo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Serginho
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Jan 2008, 23:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dica de Manutenção "Arrefecimento"

Mensagem não lida por Serginho »

Carlos A. Freire escreveu:
Valeu Carlos, mas tenho uma duvida; acho que no meu monza nunca foi usado aditivo, tenho medo de colocar e começar a dar vazamento no sistema. Ou sera que minha duvida nao tem fundamento? Se usa no seu monzao, qual produto usa? Abs
Serginho,

se isso acontecer não é por conta do uso do aditivo e sim por falta dele e, certamente mais cedo ou mais tarde ia acontecer.
Eu sempre utilizei aditivo de radiador nos meus carros e sempre troco o líquido de arrefecimento uma vez por ano. No Monza sempre utilizei o aditivo AC Delco.
Quando comprei meu atual Monza GLS 96 em 1999, estava com 30.000km rodados, hoje está com 190.000km e, o líquido de arrefecimento está sempre limpo.

Abs,

Carlos Freire
Valeu amigo, assim que tiver oportunidade vou dar uma geral no sistema de arrefecimento e colocar o aditivo. Obrigado
gabrielagoas

Re: Dica de Manutenção "Arrefecimento"

Mensagem não lida por gabrielagoas »

pois to com pobrema de calor no bixo tamen....
tomara Deus segunda eu paro e vejo isso...pois é bem assim....
ando uns dez vinte Km e qdo desligo o motor tá fervendo a água do bojo de expansão... :oops:
Responder