Dica de Manutenção "Arrefecimento"
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Dica de Manutenção "Arrefecimento"
Arrefecimento: se você conseguir fazer uma boa limpeza no sistema e, quando for necessário, completar com a mesma mistura água/aditivo (50% de cada e, também, utilizar aditivo de boa procedência) a água se manterá sempre limpa. Caso o veículo não enfrente, constantemente, estradas de terra, o intervalo de dois anos será ideal para a drenagem do sistema.
A não ser em carros mais antigos, hoje em dia todos trabalham com um sistema selado, ou seja, dificilmente haverá necessidade de se repor o líquido. Caso o nível do reservatório do radiador venha abaixar constantemente, será um sinal de algum vazamento no sistema de arrefecimento (ou até mesmo na bomba d'água). Providencie o reparo o quanto antes.
Esteja sempre atento ao relógio de temperatura do motor. Caso a ventoinha não ligue no tempo certo, o motor poderá "ferver" rapidamente. Se isto acontecer, pare o carro, desligue o motor e não abra, em hipótese alguma, a tampa do radiador (ou reservatório). Ao retirar a tampa, havendo pressão no sistema, a água (extremamente quente) poderá espirrar em você, causando sérias queimaduras. Espere até esfriar.
A não ser em carros mais antigos, hoje em dia todos trabalham com um sistema selado, ou seja, dificilmente haverá necessidade de se repor o líquido. Caso o nível do reservatório do radiador venha abaixar constantemente, será um sinal de algum vazamento no sistema de arrefecimento (ou até mesmo na bomba d'água). Providencie o reparo o quanto antes.
Esteja sempre atento ao relógio de temperatura do motor. Caso a ventoinha não ligue no tempo certo, o motor poderá "ferver" rapidamente. Se isto acontecer, pare o carro, desligue o motor e não abra, em hipótese alguma, a tampa do radiador (ou reservatório). Ao retirar a tampa, havendo pressão no sistema, a água (extremamente quente) poderá espirrar em você, causando sérias queimaduras. Espere até esfriar.
™Dedé Hulck ™
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Uma duvida.. pra quem sabi ae
fica caro mandar da uma limpeza geral no sistema da agua ..
o meu ta vazando muito de semana e semana tenho que enxer fica sekinho sekinho
maioria das vezes nem sempre olho o reservatorio de agua ..
mas o carro nunca esquenta e nem a temperatura aumenta
como que eu vo saber se tem agua ou nuam .... sem olhar no reservatorio
alguem sabi !
fica caro mandar da uma limpeza geral no sistema da agua ..
o meu ta vazando muito de semana e semana tenho que enxer fica sekinho sekinho
maioria das vezes nem sempre olho o reservatorio de agua ..
mas o carro nunca esquenta e nem a temperatura aumenta
como que eu vo saber se tem agua ou nuam .... sem olhar no reservatorio
alguem sabi !
™Dedé Hulck ™
-
- Membro GL (Nível 2)
dúvida
ai hulck posta algumas fotos de como fazer essa limpeza to precisando fazer isso no meu carango.
abraço
abraço
------------------------------------------------------------------------------
-----------<EX: Classic SE - OHC 2.0 Máquina - Vendido>-------------
-----------<EX: Classic SE - OHC 2.0 Máquina - Vendido>-------------
-
- Membro Classic (Nível 7)
Legal o Hulk falar sobre isso. Ontem eu tava dando uma volta e na minha frente ia um apollo...reparei que do lado direito do motor tava vazando muita água, chegava a marcar uma trilha na estrada. Dei um sinal de luz pro camarada, ele achou que eu queria passar e me mostrou o dedo...aí eu pensei: vou atrás só pra ver esse ... se estrepar....não andamos 500 metros e o cara encostou....eu rí um bocado...o cara querendo ajudar e o mané mal educado....depois pensei em voltar e oferecer ajuda, mas poderia era ser xingado de novo, simbora pra casa....!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
- Membro 500EF (Nível 9)
-
- Membro SL (Nível 1)
Re: Dica de Manutenção "Arrefecimento"
Ola amigos monzeiros, aproveitando o topico do amigo. Qual seria a melhor ou a melhor marca de aditivo pra radiador? e qual porcentagem usar? abracos a todos monzeiro
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
As grandes marcas reconhecidas no mercado (Radcool, AC Delco, Radiex, ELF, STP...) quanto a proporção, siga as instruções do rótulo do aditivo. Lembrando que a capacidade de líquido de arrefecimento do Monza é de 7,0l sem ar-quente e 7,5l com ar-quente.Serginho escreveu:Ola amigos monzeiros, aproveitando o topico do amigo. Qual seria a melhor ou a melhor marca de aditivo pra radiador? e qual porcentagem usar? abracos a todos monzeiro
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Valeu Carlos, mas tenho uma duvida; acho que no meu monza nunca foi usado aditivo, tenho medo de colocar e começar a dar vazamento no sistema. Ou sera que minha duvida nao tem fundamento? Se usa no seu monzao, qual produto usa? Abs