Carlos.
Liguei para umas 10 lojas de conversão, cada um fala uma coisa, só uma loja que acertou então, esse carro não tem sensor de roda fônica, ele falou que teria que instalar o variador na bobina do distribuidor (presumo que seja no PMS ou no sensor de rotação, sei lá rs) ou no MAF, só que no MAF eu sei que é pura ilusão, não avança porcaria alguma. Acabei de andar (agorinha mesmo) no Kadett de um colega meu aqui no trabalho, e é 2.0 MPFI, ele tirou o variador, e o carro anda muito no gás, a difernça é pouca, e com relação ao consumo está ótimo, fazendo uma média de 10 a 11Km por m³.
Tô chegando a conclusão que vou economizar uma pratinha na instalação, vou pedir pra colocar sem variador.
O que vc acha?
O que posso dizer é sobre o sistema original do Monza. Como todos sabem, não sou fã de adaptações que alteram o projeto original do carro (GNV, álcool X gasolina, rebaixar suspensão, turbo, tunning...), eu não procuro nem saber como fazer.
O Monza EFI não usa MAF (medidor de fluxo de massa de ar), que usa é o Monza MPFI ou Kadett GSI. O Monza e Kadett EFI usam sensor MAP (sensor de pressão absoluta). Eles tem funcionamento diferentes.
A sigla PMS se refere ao pistão, ou seja, o momento que atingiu sua maior altura na subida, antes de começar a descer.
Se não sentir confiança ou se tiver resposta convincente sobre o funcionamento ou instalação nessa adaptação, procure outro reparador ou oficina.
Abs,
Carlos Freire