[TRANCO] Após desligar, não liga.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
roggerrio
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

[TRANCO] Após desligar, não liga.

Mensagem não lida por roggerrio »

Fala Monzeiros! Tô com um problema meio chato que já vi que fui discutido aqui mas não achei o tópico. Pois sou leitor fanático.

É o seguinte, fui ontem abastecer o monza, enquando esperava o cara da minha frente abastecer eu desliguei o carro, mas quando era a minha vez fui dar a partida, álias tentei pois não deu sinal de nada!, a chave virava livre, ficava aceso somente as duas luzes, a do freio de mão e pressão no óleo. Pensei na hora que isso é um problema que me encomoda a bastante tempo, mas que acontece em um intervalo grande, de meses. Pra pegar novamente só dei um tranco e tudo solucionado, em seguida eu posso desligar e ligar que funciona normalmente. Meu motor de arranque eu dei manutenção a 2 ano atrás, troquei o miolo da chave tbm. O complicado é dar esse problema comigo sozinho em um lugar ruim. Conversando com o mecânico ele me disse que pode ser algum ponto neutro que para nas escovas do motor de arranque, e que pode ser solucionado paleativamente pra não ficar na mão é empurrar o carro engatado alguns metros que ele irá pegar normalmente. isso procede?? Por onde posso cercar esse problema.

Monza 88/89 - Alcool
GARCIA!!!
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: [TRANCO] Após desligar, não liga.

Mensagem não lida por GARCIA!!! »

Olha, isso é frequente em motos.
O arranque sempre para na mesma posição por isso o desgaste acentuado das escovas.
No caso da moto engrena uma primeira e dá se um toque pra frente o para traz, obrigando o arranque a mudar de posição, aciona a partida e ela gira sem problemas.

Acredito que no carro seja da mesma forma, o fd é dar o toquinho com ele engrenado.
Para resolver, só trocando as escovas mesmo, coisa que na moto custa 20 reais, não tenho noção de preço do carro
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando ocorre o sintoma, deve ser verificado se no motor de partida chega sinal de comando (tensão) para dar a partida. Caso não chegue, pode ser o comutador de partida ou módulo de alarme original de fábrica. Se chega o sinal, pode ser problemas com motor de partida, alimentação ou aterramento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

roggerrio, que seu motor de arranque, ou o automático, ou mesmo o circuito de alimentação dele estão com problemas, não há dúvidas.

Qto a fazer o motor girar no tranco e o arranque funcionar depois, não me parece ser por ter parado num determinado lugar, já que qo dar tranco no motor o motor de arranque não gira, pois sua engrenagem acionadora está recolhida.

Ei tive um carro que tinha um problema parecido, mas era que faltavam alguns dentes na engrenagem do volante do motor (quebraram).
Eu dava no arranque, ele girava, mas o motor não!
No meu caso empurrar o carro e dar um tranco resolvia, pois aí os dentes quebrados iam para outro ponto e o arranque conseguia engatar direito.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

PORTA ESCOVAS C/ ESCOVAS DO MOTOR DE ARRANQUE NÃO CUSTA NEM R$ 10,00!
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Pode ser o induzido, já tive este problema em outro carro.

EDIT: Às vezes umas batidinhas com o cabo de um martelo em cima do motor de arranque faz com que volte a funcionar.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Thomas Erich
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Thomas Erich »

cara, aconteceu isso comigo hoje

eu tinha acabado de colocar o alternador no lugar e fui ligar o carro, so acendeu o painel, so que nem girava o mtor, chamei 1 mecanico amigo meu e ele entro di baixo do carro e ligo 1 fiu que tava solto e falo que tinha soltado o fiu do automatico!

e ja era problema resolvido

fica perto do alternador

abraço
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
roggerrio
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por roggerrio »

Fala ae galera,

mas se for algum mal contato com a tripidação do carro o defeito não ia ser mais frequente?? Vou deixar a monzeira terça pra revisar geral, dai falo o que o Japonês vai me dizer, conversei com ele e me disse que pode ser eliminado fácil o problema se acontecer isso lá na oficina, mas se não acontecer ele vai por eliminação óbviamente. Tomara que a brincadeira não fique cara :mrgreen:

Na terça eu falo o que era.

Obrigado! Bom dia!
Responder