monza passarinhando
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 15
- Registrado em: 16 Mar 2009, 19:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
monza passarinhando
BOA NOITE AMIGOS, RECENTEMENTE MEU MONZA 92 COMECOU COM O SEGUINTE PROBLEMA, QUANDO MUDO DE MARCHAS SEJA DA PRIMEIA PRA SEGUNDA OU TERCEIRA A FRENTE FICA DANCANDO , DEPOIS ELE VOLTA AO NORMAL, AGORA PARECE QUE PIOROU , A DIRECAO ESTA MEIA BOBA TEM HORAS, SEI LA , TA MEIO ESTRANHO O NEGOCIO ,, ISSO JA ACONTECEU COM ALGUEM AI?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: monza passarinhando
Seria interessante dizer os dados de seu Monza (ano/modelo).
Esse sintoma é muito comum no Monza de 91 a 96 (tubarão), quando há um vazamento de óleo na mangueira da DH, e pinga em cima das buchas das barras da direção. Esse óleo danifica essas buchas de borrachas, criando folga e causando o sintoma. Essas buchas podem estragar ou "gastar" com o tempo também, causando o sintoma no Monza até 90.
Abs,
Carlos Freire
Esse sintoma é muito comum no Monza de 91 a 96 (tubarão), quando há um vazamento de óleo na mangueira da DH, e pinga em cima das buchas das barras da direção. Esse óleo danifica essas buchas de borrachas, criando folga e causando o sintoma. Essas buchas podem estragar ou "gastar" com o tempo também, causando o sintoma no Monza até 90.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4252
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: monza passarinhando
Meu Monza anterior teve as duas buchas 'desmanchadas' por óleo que vazava da direção hidráulica.
Era impossível manter o carro na reta, tanto em acelerações qto em velocidade constante.
No caso, havia um vazamento interno na caixa, que passava para dentro da sanfona de borracha, e dali, pelos parafusos que prendem a bucha, atacavam a borracha.
Resolvi isso trocando as duas buchas e, preventivamente, confeccionando e adicionando duas gaxetas de velumóide entre as buchas e a sanfona (rodeando cada parafuso).
Infelizmente não tive tempo de saber se minha gambiarra funcionou, pois o Monza em questão sofreu um acidente e o seguro decidiu por perda total.
Sei que esse Monza voltou a rodar, aqui mesmo no Rio, mas não sei quem é o novo dono (agora não aparece mais o nome completo e o endereço do proprietário do carro, qdo se faz consulta no site do Detran RJ).
Isso aumentou a segurança, mas dificultou o rastreamento dos carros.
Abraços
Era impossível manter o carro na reta, tanto em acelerações qto em velocidade constante.
No caso, havia um vazamento interno na caixa, que passava para dentro da sanfona de borracha, e dali, pelos parafusos que prendem a bucha, atacavam a borracha.
Resolvi isso trocando as duas buchas e, preventivamente, confeccionando e adicionando duas gaxetas de velumóide entre as buchas e a sanfona (rodeando cada parafuso).
Infelizmente não tive tempo de saber se minha gambiarra funcionou, pois o Monza em questão sofreu um acidente e o seguro decidiu por perda total.
Sei que esse Monza voltou a rodar, aqui mesmo no Rio, mas não sei quem é o novo dono (agora não aparece mais o nome completo e o endereço do proprietário do carro, qdo se faz consulta no site do Detran RJ).
Isso aumentou a segurança, mas dificultou o rastreamento dos carros.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ