Restauração - Monza Classic SE 92
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Ficou muito bonito... os neblinas são originais?
Abs.
Abs.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Valeu Cesinha, não via a hora de colocar o conjunto novo.Cesinha escreveu:Showw Sergio!
O Monzinha com faróis e lanternas novas faz toda diferença mesmo, somando com uma pintura impecável, o carro vai ficando perfeito!
Vou dar um trato na pintura após o serviço para aguentar até o dia em que for fazer uma geral no estilo do Diego.
Abs
Valeu Diego, os neblinas não são originais ainda. São da marca Orgus, estou a procura dos originais ....Diego Paiva escreveu:Ficou muito bonito... os neblinas são originais?
Abs.
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
A frente do carro ficou linda com esse conjunto!
Os meus neblinas sao Orgus tmb, até que gostei deles.... já faz bastante tempo que estao no carro, com o tempo estão "esfumaçando" um pouco, mas ainda novos.... Original é tmb Federal Mogul?? Ou somente Lucas?
Achei esses no Jocar: http://www.jocar.com.br/idxForaVeiculo. ... G=1&CSG=24
se não me engano sao originais, mas estão indisponíveis no momento, e valor bem salgado!
Abraços, e parabens amigo!
Os meus neblinas sao Orgus tmb, até que gostei deles.... já faz bastante tempo que estao no carro, com o tempo estão "esfumaçando" um pouco, mas ainda novos.... Original é tmb Federal Mogul?? Ou somente Lucas?
Achei esses no Jocar: http://www.jocar.com.br/idxForaVeiculo. ... G=1&CSG=24
se não me engano sao originais, mas estão indisponíveis no momento, e valor bem salgado!
Abraços, e parabens amigo!
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Valeu Nelson, obrigado.Nelson osorio escreveu:A frente do carro ficou linda com esse conjunto!
Os meus neblinas sao Orgus tmb, até que gostei deles.... já faz bastante tempo que estao no carro, com o tempo estão "esfumaçando" um pouco, mas ainda novos.... Original é tmb Federal Mogul?? Ou somente Lucas?
Achei esses no Jocar: http://www.jocar.com.br/idxForaVeiculo. ... G=1&CSG=24
se não me engano sao originais, mas estão indisponíveis no momento, e valor bem salgado!
Abraços, e parabens amigo!
Não tenho do que reclamar destes Orgus também, não entram água e tem um bom acabamento.
Se não me engano Federal Mogul e Lucas são originais, dependendo do ano de fabricação.
Estou procurando eles com o logo da GM na lente, esses aí além de caros não devem ter o logo.
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Boa noite pessoal,
Enfim 1º dia de oficina:
Não feito nada interessante.
Foi o dia inteiro para desmontar tudo, somente uma pessoa trabalhando no carro com muita paciência sob minha supervisão, ehheheheh
Tive algumas surpresas boas e uma ruim que no final acabou bem.
Peças que ainda eram originais GM:
Tambores traseiros (praticamente sem material mais) postarei as fotos depois
Todos as buchas e batentes (em estado lastimável)
Rolamentos (os dianteiros só saíram com 10 ton de força na prensa e com muita dificuldade)
Cilindros de roda
Flexiveis
Cubos das rodas, pontas de eixo
O restante já havia sido trocado e a situação também era pessima:
Amortecedores ( todos estourados, com vazamento de óleo, sem ação nenhuma, sem nenhuma pressão)
Molas super cansadas.
Enfim não errei ao comprar tudo novo sem esperar para desmontar como muita gente faz.
Vamos às fotos:
As más notícias são os sintomas de vazamentos de óleo por toda parte:
Os telescópios, eixo traseiro, barras estabilizadoras, e o suportes da suspensão dianteira foram lavados e serão preparados e pintados com preto vinílico:
Sempre achei o gargalo do tanque muito feio e hoje descobri o porque (nunca tinha retirado esta roda para resolver este problema).
Deve ter furado e alguém fez um ótimo reparo com massa plástica. Fui ao ferro velho e depois de procurar um bocado avistei uma carroceria de um monza depenado
as únicas peças que ele tinha eram os bancos e o gargalo. Comprei ele e já dei um trato amanhã postarei as fotos dele já pronto comparando com o que está no carro.
As rodas já estão sendo preparadas para a pintura.
Levei todos os parafusos para zincagem, devem ficar prontos amanhã.
Amanhã irei verificar o preparo das peças a serem pintadas, terminar de preparar o gargalo, comprar as mangueiras para trocar e ir atrás dos pneus.
Espero que gostem, amanhã irei tirar mais fotos detalhadas.
Abs
Enfim 1º dia de oficina:
Não feito nada interessante.
Foi o dia inteiro para desmontar tudo, somente uma pessoa trabalhando no carro com muita paciência sob minha supervisão, ehheheheh
Tive algumas surpresas boas e uma ruim que no final acabou bem.
Peças que ainda eram originais GM:
Tambores traseiros (praticamente sem material mais) postarei as fotos depois
Todos as buchas e batentes (em estado lastimável)
Rolamentos (os dianteiros só saíram com 10 ton de força na prensa e com muita dificuldade)
Cilindros de roda
Flexiveis
Cubos das rodas, pontas de eixo
O restante já havia sido trocado e a situação também era pessima:
Amortecedores ( todos estourados, com vazamento de óleo, sem ação nenhuma, sem nenhuma pressão)
Molas super cansadas.
Enfim não errei ao comprar tudo novo sem esperar para desmontar como muita gente faz.
Vamos às fotos:
As más notícias são os sintomas de vazamentos de óleo por toda parte:
Os telescópios, eixo traseiro, barras estabilizadoras, e o suportes da suspensão dianteira foram lavados e serão preparados e pintados com preto vinílico:
Sempre achei o gargalo do tanque muito feio e hoje descobri o porque (nunca tinha retirado esta roda para resolver este problema).
Deve ter furado e alguém fez um ótimo reparo com massa plástica. Fui ao ferro velho e depois de procurar um bocado avistei uma carroceria de um monza depenado
as únicas peças que ele tinha eram os bancos e o gargalo. Comprei ele e já dei um trato amanhã postarei as fotos dele já pronto comparando com o que está no carro.
As rodas já estão sendo preparadas para a pintura.
Levei todos os parafusos para zincagem, devem ficar prontos amanhã.
Amanhã irei verificar o preparo das peças a serem pintadas, terminar de preparar o gargalo, comprar as mangueiras para trocar e ir atrás dos pneus.
Espero que gostem, amanhã irei tirar mais fotos detalhadas.
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Caixa de rodas perfeitas, coisa rara.
Quanto ao câmbio, quase todo Monza vaza aí. Pouca gente dá atenção à esses retentores. Do lado direito é tranquilo trocar, do lado esquerdo tem que ter ferramente e aperto corretos.
Abraço.
Quanto ao câmbio, quase todo Monza vaza aí. Pouca gente dá atenção à esses retentores. Do lado direito é tranquilo trocar, do lado esquerdo tem que ter ferramente e aperto corretos.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
E Luiz blz, realmente elas não estão das piores não.luiz sle escreveu:Caixa de rodas perfeitas, coisa rara.
Quanto ao câmbio, quase todo Monza vaza aí. Pouca gente dá atenção à esses retentores. Do lado direito é tranquilo trocar, do lado esquerdo tem que ter ferramente e aperto corretos.
Abraço.
Para o momento vão ficar assim mesmo, a única coisa que fiz foi bater um preto fosco nelas hoje para dar uma melhorada.
Meu tempo hoje foi reduzido, pois, tive que tratar de um assunto que surgiu e não tinha como deixar, mas amanhã cedo irei conversar com o mecânico a respeito desses retentores, hoje acabei esquecendo de comentar com ele.
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Vamos as atualizações do dia:
Comecei tentando dar uma melhorada no aspecto desses pratos da roda traseira que estavam um lixo.
Me esqueci de tirar as fotos antes da lavagem, aqui elas já estavam bonitas:
Escova de aço, depois lixa ferro 40 e 80.
Aqui as peças que serão pintadas de preto vinílico já aguardando, inclusive os pratos:
Rodas já torneadas e sendo preparadas:
O gargalo do tanque de combustível que está no carro, reparem no serviço mal feito:
Aqui o gargalo que comprei ontem já devidamente limpo e polido juntamente com as peças que foram retiradas:
Os parafusos todos novinhos em folha de novo:
A diferença que dá um trabalho destes. Quase joguei fora estes parafusos das rodas por estarem pretos e enferrujados.
Agora quando os peguei vi que todos os 16 são originais GM:
Só dei uma passadinha na oficina agora a pouco para ver como estava a pintura das peças e já estava tudo pintado e secando.
Amanhã será finalizado o trabalho nas rodas e bem cedo começará a montagem.
Abs
Comecei tentando dar uma melhorada no aspecto desses pratos da roda traseira que estavam um lixo.
Me esqueci de tirar as fotos antes da lavagem, aqui elas já estavam bonitas:
Escova de aço, depois lixa ferro 40 e 80.
Aqui as peças que serão pintadas de preto vinílico já aguardando, inclusive os pratos:
Rodas já torneadas e sendo preparadas:
O gargalo do tanque de combustível que está no carro, reparem no serviço mal feito:
Aqui o gargalo que comprei ontem já devidamente limpo e polido juntamente com as peças que foram retiradas:
Os parafusos todos novinhos em folha de novo:
A diferença que dá um trabalho destes. Quase joguei fora estes parafusos das rodas por estarem pretos e enferrujados.
Agora quando os peguei vi que todos os 16 são originais GM:
Só dei uma passadinha na oficina agora a pouco para ver como estava a pintura das peças e já estava tudo pintado e secando.
Amanhã será finalizado o trabalho nas rodas e bem cedo começará a montagem.
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