Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ficou muito bonito... os neblinas são originais?

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Cesinha escreveu:Showw Sergio!

O Monzinha com faróis e lanternas novas faz toda diferença mesmo, somando com uma pintura impecável, o carro vai ficando perfeito!
Valeu Cesinha, não via a hora de colocar o conjunto novo.
Vou dar um trato na pintura após o serviço para aguentar até o dia em que for fazer uma geral no estilo do Diego.

Abs
Diego Paiva escreveu:Ficou muito bonito... os neblinas são originais?

Abs.
Valeu Diego, os neblinas não são originais ainda. São da marca Orgus, estou a procura dos originais ....

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Nelson osorio »

A frente do carro ficou linda com esse conjunto!

Os meus neblinas sao Orgus tmb, até que gostei deles.... já faz bastante tempo que estao no carro, com o tempo estão "esfumaçando" um pouco, mas ainda novos.... Original é tmb Federal Mogul?? Ou somente Lucas?

Achei esses no Jocar: http://www.jocar.com.br/idxForaVeiculo. ... G=1&CSG=24

se não me engano sao originais, mas estão indisponíveis no momento, e valor bem salgado!

Abraços, e parabens amigo!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Nelson osorio escreveu:A frente do carro ficou linda com esse conjunto!

Os meus neblinas sao Orgus tmb, até que gostei deles.... já faz bastante tempo que estao no carro, com o tempo estão "esfumaçando" um pouco, mas ainda novos.... Original é tmb Federal Mogul?? Ou somente Lucas?

Achei esses no Jocar: http://www.jocar.com.br/idxForaVeiculo. ... G=1&CSG=24

se não me engano sao originais, mas estão indisponíveis no momento, e valor bem salgado!

Abraços, e parabens amigo!
Valeu Nelson, obrigado.

Não tenho do que reclamar destes Orgus também, não entram água e tem um bom acabamento.
Se não me engano Federal Mogul e Lucas são originais, dependendo do ano de fabricação.
Estou procurando eles com o logo da GM na lente, esses aí além de caros não devem ter o logo.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Boa noite pessoal,

Enfim 1º dia de oficina:

Não feito nada interessante.
Foi o dia inteiro para desmontar tudo, somente uma pessoa trabalhando no carro com muita paciência sob minha supervisão, ehheheheh
Tive algumas surpresas boas e uma ruim que no final acabou bem.
Peças que ainda eram originais GM:

Tambores traseiros (praticamente sem material mais) postarei as fotos depois
Todos as buchas e batentes (em estado lastimável)
Rolamentos (os dianteiros só saíram com 10 ton de força na prensa e com muita dificuldade)
Cilindros de roda
Flexiveis
Cubos das rodas, pontas de eixo

O restante já havia sido trocado e a situação também era pessima:

Amortecedores ( todos estourados, com vazamento de óleo, sem ação nenhuma, sem nenhuma pressão)
Molas super cansadas.

Enfim não errei ao comprar tudo novo sem esperar para desmontar como muita gente faz.

Vamos às fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As más notícias são os sintomas de vazamentos de óleo por toda parte:
Imagem

Imagem

Os telescópios, eixo traseiro, barras estabilizadoras, e o suportes da suspensão dianteira foram lavados e serão preparados e pintados com preto vinílico:
Imagem

Imagem

Sempre achei o gargalo do tanque muito feio e hoje descobri o porque (nunca tinha retirado esta roda para resolver este problema).
Deve ter furado e alguém fez um ótimo reparo com massa plástica. Fui ao ferro velho e depois de procurar um bocado avistei uma carroceria de um monza depenado
as únicas peças que ele tinha eram os bancos e o gargalo. Comprei ele e já dei um trato amanhã postarei as fotos dele já pronto comparando com o que está no carro.

Imagem

As rodas já estão sendo preparadas para a pintura.
Levei todos os parafusos para zincagem, devem ficar prontos amanhã.

Amanhã irei verificar o preparo das peças a serem pintadas, terminar de preparar o gargalo, comprar as mangueiras para trocar e ir atrás dos pneus.

Espero que gostem, amanhã irei tirar mais fotos detalhadas.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por luiz sle »

Caixa de rodas perfeitas, coisa rara.

Quanto ao câmbio, quase todo Monza vaza aí. Pouca gente dá atenção à esses retentores. Do lado direito é tranquilo trocar, do lado esquerdo tem que ter ferramente e aperto corretos.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

luiz sle escreveu:Caixa de rodas perfeitas, coisa rara.

Quanto ao câmbio, quase todo Monza vaza aí. Pouca gente dá atenção à esses retentores. Do lado direito é tranquilo trocar, do lado esquerdo tem que ter ferramente e aperto corretos.

Abraço.
E Luiz blz, realmente elas não estão das piores não.
Para o momento vão ficar assim mesmo, a única coisa que fiz foi bater um preto fosco nelas hoje para dar uma melhorada.
Meu tempo hoje foi reduzido, pois, tive que tratar de um assunto que surgiu e não tinha como deixar, mas amanhã cedo irei conversar com o mecânico a respeito desses retentores, hoje acabei esquecendo de comentar com ele.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Vamos as atualizações do dia:

Comecei tentando dar uma melhorada no aspecto desses pratos da roda traseira que estavam um lixo.
Me esqueci de tirar as fotos antes da lavagem, aqui elas já estavam bonitas:
Escova de aço, depois lixa ferro 40 e 80.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui as peças que serão pintadas de preto vinílico já aguardando, inclusive os pratos:

Imagem

Rodas já torneadas e sendo preparadas:

Imagem

O gargalo do tanque de combustível que está no carro, reparem no serviço mal feito:

Imagem

Aqui o gargalo que comprei ontem já devidamente limpo e polido juntamente com as peças que foram retiradas:

Imagem

Os parafusos todos novinhos em folha de novo:

Imagem

A diferença que dá um trabalho destes. Quase joguei fora estes parafusos das rodas por estarem pretos e enferrujados.
Agora quando os peguei vi que todos os 16 são originais GM:

Imagem

Só dei uma passadinha na oficina agora a pouco para ver como estava a pintura das peças e já estava tudo pintado e secando.
Amanhã será finalizado o trabalho nas rodas e bem cedo começará a montagem.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Responder