REFORMA DO CLASSICÃO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Como é do conhecimento de alguns aqui do fórum, decidi instalar o cinto de 3 pontos no Classicão.
Para instalação deve ser retirada esta grade da coluna traseira, e para quem pretende fazer isso se prepare pois é muito difícil colocar esta porca do lado de dentro, sem contar que existe duas chapas por dentro que dificulta e muito o acesso, e tem o ponto certo de furação.
Tomei como base onde estava instalado no tubarão que foi retirado os cintos.
Furando o painel traseiro
Rachei ao meio uma mangueira de borracha para que a lata cortada não entra-se em contato com o cinto, evitando o contato do cinto com a mesma
Cinto instalado
Julgando em um escala de 0 a 10, pelas adaptações que vi aqui no fórum daria uma nota 6 para meu serviço, mas sou suspeito em falar rsrsrsrssr
Para instalação deve ser retirada esta grade da coluna traseira, e para quem pretende fazer isso se prepare pois é muito difícil colocar esta porca do lado de dentro, sem contar que existe duas chapas por dentro que dificulta e muito o acesso, e tem o ponto certo de furação.
Tomei como base onde estava instalado no tubarão que foi retirado os cintos.
Furando o painel traseiro
Rachei ao meio uma mangueira de borracha para que a lata cortada não entra-se em contato com o cinto, evitando o contato do cinto com a mesma
Cinto instalado
Julgando em um escala de 0 a 10, pelas adaptações que vi aqui no fórum daria uma nota 6 para meu serviço, mas sou suspeito em falar rsrsrsrssr
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
E ai, Santana! :smt023
Que 4 o quê... tá loco? Já vi, ai em BH mesmo, um Classic SE 500 E.F. lindo com as máquinas do cinto tras adaptado parafusado no painel porta-bagagens, imagina?! Digno de nota 8, não seria 10 pra não subir na cabeça!
Santana, tá mto bem feito, cara... Tá sim, com muito cuidado pra que tenha esse item bem colocado no teu Classic. E como vc tem o Gustavão, esses cintos não serão meros enfeites, correto?
Ah, essas capinhas da fivela...
Abração!!!
RObson Lott
Que 4 o quê... tá loco? Já vi, ai em BH mesmo, um Classic SE 500 E.F. lindo com as máquinas do cinto tras adaptado parafusado no painel porta-bagagens, imagina?! Digno de nota 8, não seria 10 pra não subir na cabeça!
Santana, tá mto bem feito, cara... Tá sim, com muito cuidado pra que tenha esse item bem colocado no teu Classic. E como vc tem o Gustavão, esses cintos não serão meros enfeites, correto?
Ah, essas capinhas da fivela...
Abração!!!
RObson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Atendendo ao seu pedido, editei minha nota kkkkkkkkkkkkRobson Lott escreveu:E ai, Santana! :smt023
Que 4 o quê... tá loco? Já vi, ai em BH mesmo, um Classic SE 500 E.F. lindo com as máquinas do cinto tras adaptado parafusado no painel porta-bagagens, imagina?! Digno de nota 8, não seria 10 pra não subir na cabeça!
Santana, tá mto bem feito, cara... Tá sim, com muito cuidado pra que tenha esse item bem colocado no teu Classic. E como vc tem o Gustavão, esses cintos não serão meros enfeites, correto?
Ah, essas capinhas da fivela...
Abração!!!
RObson Lott
A intenção é justamente está, dar mais segurança pro Filhote, pois no de 2 pontos não sentia muita segurança, parece que ficava solto, sem contar que pra colocar a cadeirinha no cinto de 2 pontos é difícil demais.
Resolvi fazer eu mesmo, pois se levasse em alguém pra fazer com certeza iria ficar mal feito e ae já viu :smt021 :smt021 :smt021 :smt011
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 127
- Registrado em: 26 Fev 2009, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Perfeito Santana, ficou sensacional, parabéns pela dedicação.
Concordo com o Robson Lott, é nota alta, sem dúvida...
Acompanhando...
Concordo com o Robson Lott, é nota alta, sem dúvida...
Acompanhando...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Valeu Fieri , obrigado amigo.fieri escreveu:Perfeito Santana, ficou sensacional, parabéns pela dedicação.
Concordo com o Robson Lott, é nota alta, sem dúvida...
Acompanhando...
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
- marega07
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 217
- Registrado em: 06 Ago 2012, 21:55
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Poxa amigo começei a ler teu topico ontem, terminei agora a pouco, que show de bola teu empreendimento hein? tenho um classic tambem, mais tarde vou desmontar e fazer o mesmo, no momento to reformando meu kadett 89, ta me dando um pouco de trabalho, mais e compensador, pois eu estou fazendo, estou acompanhando, gostaria de ver fotos externas do teu carro, ja que vi so em partes, abraçao :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
E ae Marega, cara por incrível que pareça, hoje conheci um mecânico no barreiro onde estava fazendo um serviço, encontrei um mecânico que viu m carro e me perguntou se estava vendendo.marega07 escreveu:Poxa amigo começei a ler teu topico ontem, terminei agora a pouco, que show de bola teu empreendimento hein? te um álbum o um classic tambem, mais tarde vou desmontar e fazer o mesmo, no momento to reformando meu kadett 89, ta me dando um pouco de trabalho, mais e compensador, pois eu estou fazendo, estou acompanhando, gostaria de ver fotos externas do teu carro, ja que vi so em partes, abraçao :smt023
Falei pata ele que não estava a venda e ficaria muito tempo na família pois só sai das minhas mãos para as mãos do Gustavo (filhāo)
O cara fez questão de buscar o carro na casa dele para me mostrar, quando chegou quase não acredito no que vejo ....
Um Classic SE automático simplesmente perfeito e tido original (exceto pela caixa que tem 4 marchas), pois os acabamentos do interior são cinza e o estofado cinza clarineho todo original. Pois é o segundo dono do carro.
Depois conto com mais detalhes está história.
Afinal nós MONZEIROS podemos dizer que nossos carros tem história.
Agora imagina um comprador de um Gol "bolinha", Poxa quanta história. :smt021 :smt021
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Santana, parabéns pelo trabalho!jhsantana escreveu:Como é do conhecimento de alguns aqui do fórum, decidi instalar o cinto de 3 pontos no Classicão.
Para instalação deve ser retirada esta grade da coluna traseira, e para quem pretende fazer isso se prepare pois é muito difícil colocar esta porca do lado de dentro, sem contar que existe duas chapas por dentro que dificulta e muito o acesso, e tem o ponto certo de furação.
Tomei como base onde estava instalado no tubarão que foi retirado os cintos.
Furando o painel traseiro
Rachei ao meio uma mangueira de borracha para que a lata cortada não entra-se em contato com o cinto, evitando o contato do cinto com a mesma
Cinto instalado
Julgando em um escala de 0 a 10, pelas adaptações que vi aqui no fórum daria uma nota 6 para meu serviço, mas sou suspeito em falar rsrsrsrssr
Uma pergunta, como você cortou a chapa?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990