Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eduardo, eu tô tão ... com essa história, que me deu desgosto. Além do mais, o dinheiro dele será usado para comprar um carro zero KM para minha mulher.
Só sei de uma coisa: o cara é meu amigo, mas não levo o meu carro lá mais nunca! Fiz o motor do Monza com ele, e na época da venda o cara que o avaliou disse que o motor tava batendo. Fiz agora com o Vectra e a mesma coisa. Ou ele só sabe mexer com VW ou eu estou mesmo cag@do de arara com GM.
Preparador falar que com taxa de 13:1 o virabrequim precisar de reforço foi de lascar mesmo...
Mas como disse lá no Vectra Clube: assim que sair da oficina, vou andar só a 6000RPM.
Só sei de uma coisa: o cara é meu amigo, mas não levo o meu carro lá mais nunca! Fiz o motor do Monza com ele, e na época da venda o cara que o avaliou disse que o motor tava batendo. Fiz agora com o Vectra e a mesma coisa. Ou ele só sabe mexer com VW ou eu estou mesmo cag@do de arara com GM.
Preparador falar que com taxa de 13:1 o virabrequim precisar de reforço foi de lascar mesmo...
Mas como disse lá no Vectra Clube: assim que sair da oficina, vou andar só a 6000RPM.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Uma pena que exista esse tipo de prepara-a-dor...
Se voce morasse aqui perto, ia falar para montarmos com quem sabe o que esta fazendo so para voce passar a 6000rpm na porta dele... Mas rodando com alcool e 13:1 de taxa, para mostrar como que faz um motor... :evil:
Se voce morasse aqui perto, ia falar para montarmos com quem sabe o que esta fazendo so para voce passar a 6000rpm na porta dele... Mas rodando com alcool e 13:1 de taxa, para mostrar como que faz um motor... :evil:
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Zé oque fez com o Escape? o Barulhento?José Leal escreveu: Como já estava careta devido ao escapamento original. Desgostei dele.
E vc vai ficar sem carro ou vai procurar um Tipo ou outro vectra?José Leal escreveu:. Além do mais, o dinheiro dele será usado para comprar um carro zero KM para minha mulher.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
nem vo comentar o que o cara disse todos nos sabemos que nao foi isso... é lastimavel cair na mao desses cara. nao vao assumir qualquer erro e vao dar a desculpa da coitada da taxa ou melhor o pistao.
vale apena acionar a garantia? nao seria so retificar novamente os colos do vira e trocar de capas? é coisa simples de fazer se for só isso... mas ae tem que ir pra outro lugar pq esse ja ta queimado mesmo. colocar oleo mineral normal dele o mais fino ja que teu motor é apertado. no manual tem varios tipos desde o mais fino(motor zero) ao mais grosso(motor bem usado) e se ficar com duvida troca a bomba por uma GM e esquece tudo isso que aconteceu parte pra outra.
vale apena acionar a garantia? nao seria so retificar novamente os colos do vira e trocar de capas? é coisa simples de fazer se for só isso... mas ae tem que ir pra outro lugar pq esse ja ta queimado mesmo. colocar oleo mineral normal dele o mais fino ja que teu motor é apertado. no manual tem varios tipos desde o mais fino(motor zero) ao mais grosso(motor bem usado) e se ficar com duvida troca a bomba por uma GM e esquece tudo isso que aconteceu parte pra outra.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Jose, se ja eh problema reincidente, nao me entenda mal, mas nao seria ruim se o motor montado com pistoes originais der pau tambem...
Alias, eu diria para eles o seguinte: Tudo bem, vamos montar tudo original de volta e eu vou morrer em outro jogo de pistoes. Mas se este motor original der problema, voces vao pagar a desmontagem / retifica / remontagem com os pistoes do monza no lugar que eu escolher (para nao dizer em um lugar que saibam o que estao fazendo), ja que ai ficaria comprovado que o problema nao foi de excesso de taxa. Topam?
Pelo menos vai obriga-los a tomar mais cuidado na montagem desta vez...
Alias, eu diria para eles o seguinte: Tudo bem, vamos montar tudo original de volta e eu vou morrer em outro jogo de pistoes. Mas se este motor original der problema, voces vao pagar a desmontagem / retifica / remontagem com os pistoes do monza no lugar que eu escolher (para nao dizer em um lugar que saibam o que estao fazendo), ja que ai ficaria comprovado que o problema nao foi de excesso de taxa. Topam?
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Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Concordo, pois assim vão presta atenção no que estão fazendo.500EF escreveu:Jose, se ja eh problema reincidente, nao me entenda mal, mas nao seria ruim se o motor montado com pistoes originais der pau tambem...
Alias, eu diria para eles o seguinte: Tudo bem, vamos montar tudo original de volta e eu vou morrer em outro jogo de pistoes. Mas se este motor original der problema, voces vao pagar a desmontagem / retifica / remontagem com os pistoes do monza no lugar que eu escolher (para nao dizer em um lugar que saibam o que estao fazendo), ja que ai ficaria comprovado que o problema nao foi de excesso de taxa. Topam?
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eduardo, vc não imagina o quanto fiquei pu.to quando ele veio com essa história da taxa de compressão elevada. O phoda é que ele consultou um "preparador" que endossou o problema. Provavelmente esse preparador deve mexer somente com AP.500EF escreveu:Uma pena que exista esse tipo de prepara-a-dor...
Se voce morasse aqui perto, ia falar para montarmos com quem sabe o que esta fazendo so para voce passar a 6000rpm na porta dele... Mas rodando com alcool e 13:1 de taxa, para mostrar como que faz um motor... :evil:
Teria o maior prazer em mexer aí em BH, mas peguei tanto desgosto pelo carro, que não vou investir nenhum centavo a mais nele. Até comprei as lâmpadas torpedo LED para colocar nele. Já não vou mais. Só vou deixar o painel e o console em LED pq não tenho mais os soquetes originais dos botões. Senão iria tudo voltar para o amarelo.
Talvez o Fastback compre-o. Vai depender se ele vai querer andar na gasolina.
Olha só o tanto que o mundo dá volta: assim que falei que iria desfazer a conversão, um usuário do Vectra Clube já me mandou uma MP querendo comprar os pistões e os bicos. Aí eu pergunto: pq ele quer fazer isso, se no meu carro não deu certo? Acredito que a resposta seja PQ DÁ CERTO! SÓ QUE NÃO TENHO UM MECÂNICO COMPETENTE AQUI!
Lembra-se que a Fernanda tava reclamando do barulho? Pois é, troquei o escape inteiro. Joguei a parte do intermediário fora e guardei somente o inox.emerson fernandes s2 escreveu:Zé oque fez com o Escape? o Barulhento?
Vou "massagear" meu ego e comprar um Tipo. Já que ela vai ficar com um zero KM, posso guardar o Tipo para passear no fim-de-semana.E vc vai ficar sem carro ou vai procurar um Tipo ou outro vectra?
Rafaelo, como vc disse mesmo, não tem nem o que comentar sobre essa afirmação do mecânico. Agora é só pagar pelas peças novas e fechar o motor.Rafaelo escreveu:nem vo comentar o que o cara disse todos nos sabemos que nao foi isso... é lastimavel cair na mao desses cara. nao vao assumir qualquer erro e vao dar a desculpa da coitada da taxa ou melhor o pistao.
Vale acionar a garantia. Pelo demonstrado, não é nem um pouco confiável o serviço da retífica. Como disse, fiz o Monza e apresentou defeito. Fiz o Vectra e a mesma coisa. Não quero arriscar mais nada. Se eu não tivesse com problemas no financiamento do carro, já sairia da oficina direto para o feirão para vendê-lo.vale apena acionar a garantia? nao seria so retificar novamente os colos do vira e trocar de capas? é coisa simples de fazer se for só isso... mas ae tem que ir pra outro lugar pq esse ja ta queimado mesmo. colocar oleo mineral normal dele o mais fino ja que teu motor é apertado. no manual tem varios tipos desde o mais fino(motor zero) ao mais grosso(motor bem usado) e se ficar com duvida troca a bomba por uma GM e esquece tudo isso que aconteceu parte pra outra.
Vou colocar o óleo original dele mesmo. Mineral 20W50 AC Delco.
Sim, por isso estou fazendo do jeitinho que eles querem, para que se der pau denovo, eu posso pedir serviço completo novamente e provar que a conversão estava correta. Mas eu tenho certeza de que vão tomar todo cuidado para que não dê problema agora com tudo original.500EF escreveu:Jose, se ja eh problema reincidente, nao me entenda mal, mas nao seria ruim se o motor montado com pistoes originais der pau tambem...
Alias, eu diria para eles o seguinte: Tudo bem, vamos montar tudo original de volta e eu vou morrer em outro jogo de pistoes. Mas se este motor original der problema, voces vao pagar a desmontagem / retifica / remontagem com os pistoes do monza no lugar que eu escolher (para nao dizer em um lugar que saibam o que estao fazendo), ja que ai ficaria comprovado que o problema nao foi de excesso de taxa. Topam?
Pelo menos vai obriga-los a tomar mais cuidado na montagem desta vez...
Eu não me conformo da retífica não aceitar nem os pistões do motor 141CV...
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
é tem que tentar entao denovo fazendo o joguinho deles. so que ficou bem claro aqui pra nos que se tratou de erro deles e se escoraram na taxa. o kit pistao vai ter que bancar? se eles se encarregarem de tudo parece valido.
Editado pela última vez por Rafaelo em 28 Jul 2011, 20:19, em um total de 1 vez.
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