REFORMA DO CLASSICÃO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Malagoli
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por Malagoli »

Ahh .. não eu queria parecer leviano em relação ao gasto que você teve não, desculpe hehe

Só coloquei a nivel de comparação... vai retificar o motor de um Tempra pra você ver quanto sai.. deve ficar quase o dobro do preço pra fazer um GM ou VW hehe

Eu, em caso de retífica ou preparação, só tem um lugar a ir... nem pesquiso em casa nenhuma, já levaria DIRETO pra lá, sem olhar pros lados: Motor Forte.
Certamente não é o lugar mais barato em BH, mas certamente que é o melhor..


Boa sorte nessa sua reforma aí... ;)
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Valeu pela dica meu amigo, mas já está tudo encaminhado, a única coisa que vai sobrar do antigo motor é somente o bloco, pois ele ganhou um eixo virabrequim standard, casquilhos, bomba de oleo e agua, camisas e pistões tudo standard.Mas não tem problema pois agora só ando de importado :smt005 :smt005 mercedez e volvo,, até o meu ficar pronto, :| :| , mas tirando os contratempos, como se diz o transtorno passa, o benefício fica!
Somente estou tendo um certo problema com o cabeçote, pois o meu chegou no osso e não estou querendo colocar ele, queria ver se arrumava um zero mas não achei, se alguém souber de um com uma medida boa que está a venda aqui no monzeiros, favor entrar em contato.
Obrigado..
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Hoje consegui mais 01 item para levantar o MONZÃO, 01 cabeçote por 250,00, o que vcs acham, está mais ou menos no preço. Opinem aí galera, se alguém souber de um mais barato me avise.
Abs
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Esta é a atual situação do meu carro.Sem motor e sem caixa.
Como sempre, estou num mato sem cahorro, mais perdido que cego em tiroteio, afinal de contas, só comprei peças até hoje e não tive como começar a reforma, e para meu descontentamento, quebrou um casquilho móvel e resultou em uma reforma do motor com direito a várias peças como citado acima, adiando a pintura mais um pouco. :smt010 :smt010

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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Bom como o motor está fora e a caixa tambem, gostaria da opinião de vcs de que cor ficaria melhor a pintura dos mesmos.
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Ae galera, bom o motor e caixa estão fora e gostaria de opinião de vcs sobre que cor pintar o motor e caixa do bichão, também gostaria de saber se compensa pintar o duto de escape, pois o mesmo está todo enferrujado. Ou será que fica melhor somente dar um polimento com escova de aço.
Vlw
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por mhatch83 »

Tenho um Monza Hatch 1983 e um Cupe 1995, nos dois o motor e a caixa não são pintados. Com uma boa lavagem fica muito bom. Aproveite que o motor esta fora e lave-o cuidadosamente com uma soluçao de agua e soda-caustica. Cuidado para não deixar a agua entrar no motor. Em qustao ao coletor do escapamento, não sei se adianta mais existe uma tinta spray que resiste a 600ºC. Creio que resolva.
Monza Hatch SL/E 1.6 1983
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Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Então como o motor foi para retifica, vai voltar limpo, mas o que está realmente me preocupando é esta situação da parede corta fogo, por esta foto não da para ver, a manta de isolamento está atrapalhando a visão, mas levantei ela um pouco e notei que tem vários pontos de ferrugem, que ainda podem ser tratados sem uma intervenção maior :smt017 :smt017. Ou seja, terei de desmontar toda a suspensão com os suportes, direção hidraulica, sistema de ar condicionado e freio, para limpar tudo, pintar e colocar novamente de volta e fazer o serviço de tratamento anti ferrugem do painel corta fogo :smt015 e dar uma geral na parte elétrica, pois a mesma está precisando ser refeita.
Bom realmente me bateu um desânimo danado na hora que vi. :smt010

Pontos de corrosão, tanto do lado esquerdo como direito.
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Vou retirar o radiador de aquecimento interno e tampar os buracos. Atrás deste abafador, tem alguns pontos de corrosão a serem tratados.
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Desmontar tudo o que está nesta foto, inclusive os suportes da suspensão e bandejas.
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Editado pela última vez por jhsantana em 07 Mar 2010, 13:22, em um total de 2 vezes.
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