Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Robson Lott escreveu:Poxa Matheus, MUUUUUITO BOM, cara!!! :mrgreen:
Que coisa boa que teu carro tá em casa, me alegro muito por isso! :D
Robson Lott
Po Robson, nem me fala!

Hoje o Tutubarão deu trabalho.. Imaginem que o mexanico me deu o carro fora de ponto. Qd eu sai com o carro da oficina ja imaginei.

Vejam, polia do vira alinhada:
Imagem

Ae, eu dou uma volta na polia, não casou no comando.. blz, o procedimento da errado! Temos q dar duas voltas né..

Dei mais uma, e vejam o comando aonde ficou:
Imagem

Não sei se da pra ver, mas a polia do comando tava uns 4 dentes fora, revoltante cara! Esse é o mecânico da minha cidade que 'mexe a 30 anos em Monzas', ...! :smt011

Carro no ponto, revisado e regulado. Agora sim, posso dizer que o carro ta inteiro!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

primeira foto pós retífica, aqui ele ainda tava fora de ponto, batendo pino :smt021
Imagem
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Entao galerinha.. Acabei de chegar de um trabalho extra, sem sono, entao ja viu, vamos atualizar o tópico rs.

Já rodei 182 kms com o novo motor, e o carro é outro. Mais silencioso, mais gostoso de dirigir.. Com um torque absurdo em baixa, retomadas mais suaves, enfim, ele desse jeito me faz pensar como seria um Monza saindo da concessionária! rs

Essa semana foi especial pra mim, fui buscar meu sobrinho e afilhado na maternidade, e de Monza! Nasceu mais um Monzeiro pessoal! o Enzo Gabriel rs :mrgreen:
Imagem

No momento da chegada. Será que tem muito adesivo ? rs
Imagem

Hoje, a eletroválvula do meu GNV queimou. ela é a responsável por fechar a ida da gasolina pro carburador e quando ela queima, ela deixa passar os dois combustíveis pro carburador. Resultado: o carro fica uma mierda! Uma foto da peça no momento da troca, é essa bem a esquerda
Imagem

Ah.. Comprei e coloquei o aplique da tampa da mala.. Vi em uns carros aqui no forum, achei muito bonito, e realmente deu um visual muito elegante ao carro.
Imagem

Preciso recuperar os forros de porta originais que estão guardados, trocar homocinéticas, rolamentos, dar uma geral no AC e trocar e fluídos de freio e de DH, vão ser as próximas coisas a se fazer. Só que antes, eu acho que vou ter mais novidades.. heheh

por enquanto é isso!

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Caraca Mateus !!! pelo jeito quando tive viajando teve muita novidade no seu topico !!

Meu carro foi retificado a 30.000 km na maior empresa de retifica aqui do interior, certificada pelo inmetro e cheia de ISO's , la eu entreguei o meu bloco montado, eles desmontam, fazem limpeza quimica, retifica, montagem de pistoes e virabrequim e balanceamento do mesmo.
No seu carro vc pediu pra eles fazerem apenas a retifica, a montagem ficou por sua conta, correto ?

Só usei peças originais gm, pistoes metal leve (que veio na caixa fechada com um pistao montado com anéis errados acredita !! :smt021 ) tive que esperar pra trocarem tudo.

Desculpe, mas que tinta vc usou para pintar ? alta temperatura ? c nao foi, ela vai encolher com o tempo e ficar com "pe de galinha" seria melhor ter polido a tampa de valvulas e deixado a gaiola "no metal" ou polida tbm, mas tudo bem, nao deu tempo de te ajudar nisso.

Toda montagem e troca de selos foi feita por vc ? a retifica que fiz o trabalho entrega o bloco montado, balanceado, pintado, parece zero !! inclusive dentro de um plastico.

--------------------------------

C vc ja esta impressionado com o motor como ele esta, todo "duro" , entao vc ainda nao conhece o potencial do Monza, vc vai ver o canhao que ele vai virar depois dos 10.000 km, quando as peças ja estao perfeitamente ajustadas, vai melhorar o desempenho em quase 25% em ralaçao a como esta agora, mas vc nao vai perceber muito pois ele vai soltando aos poucos e melhorando aos poucos, mas c vc observar uma subida que vc sobe pisando de boa em segunda, quando amaciar vai subir com a mesma quantidade de acelerador mas em 3ª !! vc vai ver que maravilha :D

CUIDADO nos primeiros 1000 km (quando der 1000 km tem que trocar o oleo e filhtro) qq sobra de metal, rebarba, etc vai ficar concentrado dentro do filtro, entao pega leve pra nao riscar a camisa nem o vira, mas depois da troca do oleo e filtro com 1000 km aí vc pode dar umas pisadas (sem exagero) . Na verdade a melhor forma e vc em algums momentos andar com o giro alto e com carga, e outros momentos andar com o giro minimo na marcha mais alta possivel, desta forma o carro fica bom em alta e em baixa, VAI TER GENTE que vai dizer que to falando bobagem , mas tenho provas praticas disso.
Resumindo, c andar só em alta, quando ele tiver "amaciado" ele vai ficar bom só em alta, e c ficar andando só em baixa, quando ele estiver "amaciado" vai ficar "xoxo" em alta, o segredo é variar a faixa de trabalho (isso só apos os 1000 km, antes disso nao pise no acelerador no fundo, principalmente com o carro parado -sem carga-) .

boa sorte amigao !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Fala Deco!
Pô cara, você some, não avisa, não dá um sinal de vida... Ae ficam todos preocupados contigo, e quando vamos ver, você tava de férias passeando! hahaha. Que onda!

Como você viu amigo, haja coração com tanta novidade. Vou te responder tudinho, oq acontece. Levei o bloco ja desmontado, com pistões, bielas e eixo separado. A montagem ficou comigo e com o mecânico. Tb só usei peças originais (tem foto das peças no tópico) e os pistões foram da marca KS. Os anéis q vieram dentro da caixa da KS tb vieram errados e troquei por anéis Originais GM. A tinta usada foi a alta temperatura 600°C, o bloco foi pintado de preto e as outras peças de prata, por mim mesmo. Troca de selos ficou por conta do mecânico.

Eu ja peguei estrada com ele duas vezes, variando de 90 a 110 de 5°e +- 2500rpm, se eu tiver rápido de mais me corrija rs. Na cidade sempre giro baixinho, o torque em baixa ta absurdamente baixo e não vejo necessidade de jogar o giro la encima andando devagar, com o motor respondendo tão bem.

Ah, to fazendo uma coisa que todo mundo disse pra eu não fazer, to andando no GNV também kkkk. Eu penso que os mesmos problemas que SUPOSTAMENTE possam dar pelo uso dele agora, possam dar mais tarde então, melhor a zebra aparecer com o carro na garantia do que sem ela! rs

No mais, é isso

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Entao amigao, quanto a tinta, nota 10 pra vc !! Pintando com tinta alta temperatura, nao vai ter problemas nao :smt023

Quanto a giro, nos primeiros 1000 km acredito que no maximo (caso de ultrapassagem) maximo 4000 rpm seria sensato, depois da troca dos 1000 km de oleo e filtro acredito que possa andar normal, procure apos os 1000 km andar em todas faixas de rotaçao para um amaciamento perfeito.
Na questao do GNV nao tenho conhecimento, mas c quem tem te deu esta dica, EU seguiria sim, mas precisava de ouvir a "explicaçao" de quem tem GNV para o NAO uso dele, que pelo caso agora fiquei curioso.
Do ponto de vista do que eu conheço sobre o funcionamento de motores, é meio sem sentido esta afirmaçao de que com GNV pode causar problema em motor justo como o seu, porem gostaria de ser convencido que pode causar problema.
Quem te deu esta dica te informou o "por que" de nao usa-lo ? fiquei realmente curioso . . .

Boa sorte e pega leve nesse pé direito aí heim !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Deco, o lance do GNV é mais uma cisma dos outros, aqui mesmo no forum se você diz que usa GNV muita gente torce o bico, pelo o que eu vejo ele só é bem difundido aqui no RJ mesmo.

Nesses 1000kms originais, o quanto de óleo é normal baixar da vareta ?
Outra coisa, qual a velocidade máxima (ou o giro máximo) que eu posso por no motor ?

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

matheusrsouza escreveu:Deco, o lance do GNV é mais uma cisma dos outros, aqui mesmo no forum se você diz que usa GNV muita gente torce o bico, pelo o que eu vejo ele só é bem difundido aqui no RJ mesmo.

Nesses 1000kms originais, o quanto de óleo é normal baixar da vareta ?
Outra coisa, qual a velocidade máxima (ou o giro máximo) que eu posso por no motor ?
.
Realmente o GNV é muito polemico, mas muito usado, tenho amigo com oficina especializada e hoje em dia o sistema esta muito moderno, e a igniçao realmente é o "calcanhar de aquiles" do sistema (pelo que ouço falar) .

Fica dificil um consenso sobre como usar um carro amaciando, mas na minha humilde opiniao, até os 1000 nao deve passar de 4000 rpm, depois disso ta liberado (lógico, nao devemos entrar na faixa vermelha do RPM .

O meu chega facil nos 7000 sem forçar (os roletes fazer muuuuuita diferença) , mas nao aconselho ninguem a trabalhar nesta faixa de giro, existe o risco das valvulas "flutuarem" .

Aqui na capital de sampa (sou do interior) é bem comum tbm o GNV e extremamente viavel para quem usa o carro com muita frequência e longas distancias por mes .

Quanto ao oleo "baixar" , nestes 1000 acredito que nao baixe nada (no meu foi assim) .

Hoje, por causa dos roletes , uso oleo 5w30, 100% sintético, para 10.000 km e nao baixa nada (na viagem tive problemas com a tampa de oleo, aí sim baixou um pouco)

abraço
Responder