Putz cara que barra... só de contar isso ja fiquei me imaginando no teu lugar, ja tenho caso de carro roubado na familia e foi aqui na porta de casa...um passat enteirão cara é terrivel a sensação este carro era de um tio meu e que sempre me emprestava ele, desde então sigo convivendo com a inseguraça "psicológica" sempre que deixo o carro la fora vou la dar uma olhada e quando escuto uma partida la fora corro la pra ver, cara é muito chato mas acabei me acostumando
Vai na calma, invista em mais segurança no carro, inclusive te indico um sistema de trava de câmbio da multlock que alias ñ sei se realmente funciona mas é um aparato a mais, estou querendo colocar no meu ainda este ano afinal segurança veicular nunca é demais ainda mais no nosso país.
então Leandro, eu já tive um Mille 99 furtado que foi encontrado 2 dias depois "depenado", tiraram bancos, rodas, botôes de painel, forros de porta, som (era o toca fitas original do monza....que raiva...) e tal, como tinha seguro, mandei na concessionária e devido ao valor abusivo das peças foi dado PT, mas o que aconteceu com o monza foi que estava num barzinho, deixei o carro próximo porém quando cheguei ao carro notei que a porta estava encostada (tipo quando está mal batida), na hora achei que tinha vacilado e não tinha percebido que não tinha batido a porta direito tanto é que o alarme não estava disparado, só que logo que entrei no carro vi que estava tudo OK porém por um "surto" achei melhor olhar direito a porta do carro, foi aí que vi que estouraram aquela capa plástica do miolo e tentaram abrir, mas acho que viram que tinha alarme e sairam fora...chamei o guardador de carro e falei com ele...diz ele que não viu nada e tal, só que me levanta muita suspeita ainda mais pelo cara ter um monza também... bom, lá fui eu correr atrás do miolo no sábado, por minha sorte, no vitrais que fui, o cara achou no estoque somente esse acabamento de plástico senão eu teria que colocar um miolo novo e andar com 2 chaves.... a partir daí não estou deixando mais meu carro na rua....nem por 5 minutos, ainda mais sabendo que no dia anterior tentaram levar o gol quadrado de um amigo meu mais ou menos próximo da minha casa e da minha namorada....realmente não está dando pra dar bobeira nao.. mas foi tenso.....fiquei p da vida, nem consegui dormir de sexta pra sabado sabendo que meu carro tava com o miolo estourado, com medo de alguem entrar na garagem e tentar fazer alguma coisa.... então cara, eu conheço a multilock sim mas não vejo como uma maneira tão segura assim, eu to pensando mesmo é em meter um corta-corrente de três ações, bomba, central e bobina....mas vamos ver..por enquanto vou levando nessa insegurança.... eu tinha colocado um voltímetro da Stetson que desliga o módulo em caso de bateria baixa, para ter a segurança de ligar o carro antes que acabe para carregar, acabei arrancando depois disso pra bolar um lugar melhor pra colocar, já o manômetro de oleo vou tirar de cima do painel e colocar em baixo do porta luvas pra ficar um pouco mais escondido, já pensei até em colocar o escapamento original devolta pra chamar menos atenção mas esse eu vou deixar..... Abraços
... felipao, nao acredito q tentaram pegar o monzao!
Vo te falar, nao adianta deixar ele mais pelado...como ele esta zerado, suas pecas valem uma boa grana.
Se eu fosse vc apenas tomaria mais cautela e o deixaria nota 10 como vc sempre quis.
então Geese, realmente tentaram e o pior de tudo que eu fiquei mais neurótico que nunca, não consigo deixar ele pelado, mas tudo que for fazer vou deixar sempre mais discreto possível, acabei não fazendo esse fds mas provavelmente essa semana vou fazer, colocar o manômetro de óleo em baixo do porta luvas e tirar de cima do painel... já o voltímetro que comprei ele fica com três pontos luminosos acesos mesmo que desligado então to vendo um ponto visível porém discreto pra colocar e chavear ele que parando o carro desligar e deixar ele "invisível". Pra você ter uma ideia to até deixando o carro sujo pra chamar menos atenção, me dói no coração ver ele sujo mas to neurótico demais, já pensei até em pagar uma vaga mensal no estacionamento perto da casa da minha namorada pra quando ir lá não deixar o carro na rua.....não vou fazer isso pq não tenho condições mas se tivesse com certeza faria... mas é osso rapaz, passar por isso mais uma vez foi duro, ainda mais com o Monzão.... bom...eu nessas delongas e sempre escrevendo muito...mas assim que for fazendo as coisas vou postando foto, se tudo der certo também essa semana tiro as rodas pra lavar por dentro pq ta sujo demais, uma agua que pego de chuva e tal a sujeira vai tudo pra fora e suja a roda..rsrsrs, o duro é ficar subindo o carro no macaco e tirando roda a roda....mas ta blz.... to querendo ver novidades no seu monzão hein Geese, já colocou a susp AR na traseira denovo?? Abraços
filipenogueira escreveu:então Geese, realmente tentaram e o pior de tudo que eu fiquei mais neurótico que nunca, não consigo deixar ele pelado, mas tudo que for fazer vou deixar sempre mais discreto possível, acabei não fazendo esse fds mas provavelmente essa semana vou fazer, colocar o manômetro de óleo em baixo do porta luvas e tirar de cima do painel... já o voltímetro que comprei ele fica com três pontos luminosos acesos mesmo que desligado então to vendo um ponto visível porém discreto pra colocar e chavear ele que parando o carro desligar e deixar ele "invisível". Pra você ter uma ideia to até deixando o carro sujo pra chamar menos atenção, me dói no coração ver ele sujo mas to neurótico demais, já pensei até em pagar uma vaga mensal no estacionamento perto da casa da minha namorada pra quando ir lá não deixar o carro na rua.....não vou fazer isso pq não tenho condições mas se tivesse com certeza faria... mas é osso rapaz, passar por isso mais uma vez foi duro, ainda mais com o Monzão.... bom...eu nessas delongas e sempre escrevendo muito...mas assim que for fazendo as coisas vou postando foto, se tudo der certo também essa semana tiro as rodas pra lavar por dentro pq ta sujo demais, uma agua que pego de chuva e tal a sujeira vai tudo pra fora e suja a roda..rsrsrs, o duro é ficar subindo o carro no macaco e tirando roda a roda....mas ta blz.... to querendo ver novidades no seu monzão hein Geese, já colocou a susp AR na traseira denovo?? Abraços
Já tive um Passat roubado e encontrado na mesma noite... é osso!!!! E tive umMonza Hatch que arrombaram e levaram todo o som com módulo e até o tampão os ... levaram!!! Fiquei neurótico por uns meses, isso faz uns 10 anos... e até hoje ainda sou cismado, não deixo meu carro na rua de jeito nenhum... aqui em casa só fica na garagem... mesmo se eu chegar e for sair rapidinho! Só deixo na rua qdo a borracharia que é do lado da minha casa tá aberta, pq aí tem movimento.
Uma dica... tem dois sistemas (fora o alarme) que são ótimos, já tive e recomendo, trava carneiro (corta a parte elétrica e trava as 4 rodas) e car system!! O car system é ótimo pq se vc fizer eles tem uma cláusula que se o carro não for encontrado em 15 dias eles te pagam o valor de tabela dele, não é o que nossos carros valem em muitos casos,mas pelo menos vc não fica no prejuízo total, vc paga R$1.200,00 (se não aumentou) e depois paga R$ 89,00 por mês. O aparelho é seu e vc pode tirar do carro se quiser e colocar em outro.
Abraço e boa sorte aí com a máquina! :smt023
Monza SL/E 2.0 - 1991
MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
então cara, quanto ao car system não tenho nem interesse porque tenho seguro e é muita grana além do seguro. mas eu já sou neurótico agora estou mais....rsrsrs...mas ta bom, dos males o menor, não levaram nada e o dano material foi ínfimo....agora é cuidado re re re redobrado...rsrsrs...Abraços
filipenogueira escreveu:então Geese, realmente tentaram e o pior de tudo que eu fiquei mais neurótico que nunca, não consigo deixar ele pelado, mas tudo que for fazer vou deixar sempre mais discreto possível, acabei não fazendo esse fds mas provavelmente essa semana vou fazer, colocar o manômetro de óleo em baixo do porta luvas e tirar de cima do painel... já o voltímetro que comprei ele fica com três pontos luminosos acesos mesmo que desligado então to vendo um ponto visível porém discreto pra colocar e chavear ele que parando o carro desligar e deixar ele "invisível". Pra você ter uma ideia to até deixando o carro sujo pra chamar menos atenção, me dói no coração ver ele sujo mas to neurótico demais, já pensei até em pagar uma vaga mensal no estacionamento perto da casa da minha namorada pra quando ir lá não deixar o carro na rua.....não vou fazer isso pq não tenho condições mas se tivesse com certeza faria... mas é osso rapaz, passar por isso mais uma vez foi duro, ainda mais com o Monzão.... bom...eu nessas delongas e sempre escrevendo muito...mas assim que for fazendo as coisas vou postando foto, se tudo der certo também essa semana tiro as rodas pra lavar por dentro pq ta sujo demais, uma agua que pego de chuva e tal a sujeira vai tudo pra fora e suja a roda..rsrsrs, o duro é ficar subindo o carro no macaco e tirando roda a roda....mas ta blz.... to querendo ver novidades no seu monzão hein Geese, já colocou a susp AR na traseira denovo?? Abraços
Bom, sorte pra vc na sua decisao!
Meu mecanico tentou colocar a susp traseira de volta na ultima quinta feira, e disse q um dos pistoes estava com problema e manteve a fixa.
No entanto acho q ja solucionei o problema e na terça ele montara novamente...é uma pena que nao consigo fica junto durante a montagem pelo horario de trabalho pra ajudar e detectar problemas, mas acredito que dessa vez dara certo...posto fotos e novidades assim que estiver tudo certo.