Classic Life 09/10

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, vc falando em vidros laterais traseiros, lembrei-me de um episódio que aconteceu aqui:

Resumidamente, tem um cidadão aqui com um VectraB Elite 2005. Ele me mandou um zap agora a tarde, baixando o valor do carro para 19K. Ofereci trocar os carros, mas pelo meu carro ser 09/10, ele está naquela faixa onde mudou a carroceria. Quando viu que era a carroceria antiga, acabou desanimando.

Ele pegou esse Elite em gambira na venda de uma chácara. O carro está bem bonito, mas não tem teto solar (o que não me faz falta). Iria entregar o Classic original e sem as pendências de multa. Mas já que deu para trás, continua a caminhada.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por Malagoli »

Elite 05 por 19k?! :shock: .. Estranho heim, os que estão em bom estado nessa versão não costumam custar abaixo dos 23k por aqui!...

É pela desvalorização dos Vectra B que eu digo que vou ficar muito e muito tempo com meu Vectra A. Sem brincadeira, não dá pra vender um carro deste pelo valor que se vê aí no mercado.. Até se pagassem um pouco mais, eu ainda continuaria achando uma baita sacanagem pelo tanto que o carro é. No caso deste exemplar aqui, 19k seria o valor mínimo pra mim começar a cogitar a venda dele.. daí pra cima, :lol:

Sobre a questão do modelo do seu Corsa, é uma pena que tem gente que olha assim.. mas creio ser tudo questão de gosto. Eu particularmente, acho o visual dos Corsa até o seu modelo mais legais que os 2010+.

Como você diz... é continuar a caminhada! Uma hora que aparecer um bom negócio, seu carro é muito bom de mercado. Como digo, "vende em qualquer esquina" ... e aí só depende de encontrar um carro à altura, mesmo que tenha mais tempo de uso, que esteja no mesmo estado de conservação. Acho um ótimo negócio pegar um carro com quase 15 anos de uso, mas completão e bem cuidado.. Vectra é bem robusto, como você já conhece. E dependendo do negócio.. pode custar uma pechincha! :mrgreen:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Segue mais um up no nanico:

Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

Solução interessante.

Como fez com os fios para não arrebentarem quando girar o volante?

Só deixou com sobra e enrolados lá dentro?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

O controle está dentro do volante. Tem outro controle igual ao amarelo. Então não tem o menor perigo de enroscar. Veja como ficou:

Imagem

Quando mexi da outra vez, tentei passar um fio pela coluna de direção, mas o fio enroscava e arrebentava. Tentei até fio espiral de telefone, mas sem sucesso.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

Mas como a parte do volante vai fixada nele, quando girar, vai puxar o fio.

Talvez, como o controle está "solto" la dentro, acompanhe o movimento.

Se resolveu assim, nem compensa mexer...

Mas se um dia precisar, veja se um harddisk de airbag nao seria uma boa... Se procurar bem, acha isso barato por ai... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

A foto ali em cima é da minha instalação. O controle JFA fica por tras da capa da buzina, onde seria o air bag, então gira junto com o volante.

Para colocar o hard disc, tenho que trocar a coluna de direção e os acabamentos desta coluna pela do Classic 2014+. Mais tarde tiro uma foto do volante sem a capa da buzina.
Só lembrando que esse volante é réplica do Cruze.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

Tenho visto bastante este volante adaptado na linha GM por ai...

Legal que fica com aspecto de orignal e com funcoes que eu acho bem interessantes... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder