"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Surfin »

Agora ficou bem claro, o aparelho vai "em linha" no retorno pro reservatório.
Mas 3 horas pra fazer a troca toda? :shock: E se a entrada/saída ficarem abertas o tempo todo? Ou se exclusivamente para a limpeza for removida a VT, imagino que não tenha problema o motor funcionar frio por 5/10 minutos (imagino, com troca constante da água), só que frio, teoricamente vai soltar menos sujeira também... :smt017

Fica outra coisa reservatório novo com líquido limpo! muito bom mesmo! :smt023

Quero colocar o Havoline XLC, parece o mesmo que vem nos carros novos.
Monza: SL/E 1993
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não sei se tirar a VT limpa... no opala fiz assim (tirando a VT) e não ficou como no monza, depois sujou de novo. 3h ligado foi exagero meu, mas umas 2 ficou, no minimo.... Acho difícil limpar bem em 5 minutos... Pode ficar limpo aparentemente, mas depois suja de novo. Valeu a pena ter ficado ligado mt tempo :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por jhsantana »

Surfin escreveu: Quero colocar o Havoline XLC, parece o mesmo que vem nos carros novos.
Compra o Delphi puro ou diluído, veja ai e tire suas conclusões. http://www.youtube.com/watch?v=Lyjn2ytoGeQ
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Surfin »

jhsantana escreveu:
Surfin escreveu: Quero colocar o Havoline XLC, parece o mesmo que vem nos carros novos.
Compra o Delphi puro ou diluído, veja ai e tire suas conclusões. http://www.youtube.com/watch?v=Lyjn2ytoGeQ
Pela informação do Inmetro (recomendado na descrição do vídeo), o Texaco está de acordo :)
Inclusive, diz a lenda que a Texaco fabrica o Ac Delco vendido das concessionárias :smt023
Monza: SL/E 1993
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por vrsilva »

Aditivo de radiador eu não sei, mas quem fabrica óleo Texaco, Havoline, GM entre outros óleos de outras montadoras é a Chevron. Se não me engano os óleos originais da Toyota ou Honda também são Chevron...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Chevron = texado ;) ... As duas empresas, creio que desde 2001, transformaram-se em uma só...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Lucas_Zenna
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 122
Registrado em: 10 Mai 2010, 14:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Lucas_Zenna »

Bom dia Diego,
Meu Monza esta fazendo aquele barulhinho chato nas maçanetas externas (folga nas maçanetas), você sabe como tirar esses barulhos? Já tentei colar uma borrachinha no encosto interno da maçaneta, mas não durou muito tempo.

Tem alguma ideia?

Obrigado.
Lucas Zenna
Monza Class-1993 2.0 EFI Gasolina
Farroupilha - RS
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=16139
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Lucas, vc tem que regular o curso da maçaneta. Tire o forro de porta e procure a haste que liga a maçaneta à fechadura. Na extremidade que vai na fechadura, existe uma espécie de parafuso... vc desencaixa a haste da fechadura, e gira o parafuso que fica na haste, deixando-o na posição que der a melhor regulagem.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder