Classic Life 09/10
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vrsilva
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Re: Classic Life 09/10
Sim Eduardo não duvido mesmo, e analisando bem o que eu mesmo disse e o que tu está dizendo agora concordo!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Classic Life 09/10
Eu acho que uma coisa que cria este mito todo em torno do turbo lag são exatamente os carros de arrancada.
Eles não precisam de retomada. O acelerador é quase um on/off.
O importante é potência máxima e que se dane linearidade.
Aí sapecam uma turbina gigante, comandão gigante e o carro não tem baixa/média. Então você pode pegar um carro desse de 600cv e colocar num trackday que vai pagar um mico fenomenal (fora que a suspensão toda travada / diferencial blocado não permitem fazer curvas).
Mas se pegar um carrinho no estilo que eu sugiro, com injeção e motor originais e turbinar (turbina bem dimensionada para o projeto) com gerenciador externo, você tem linearidade se quiser e sabendo tocar, tem pressão de turbo "instantânea" em praticamente qualquer faixa.
Para ter uma idéia, no meu monza véio, se eu sair a 1.000 rpm em quinta marcha e afundar o pé, quando o painel mostra uns 1.500rpm já acende a luzinha do meu suplementar. Ou seja, já tenho pressão positiva no coletor. E obviamente, numa tocada esportiva, nunca que você vai estar abaixo de 3.000rpm. Se cair, pode reduzir.
No meu astra, se quero andar forte (fazer TJet sair da frente), abaixo de 80 km/h eu puxo a segunda...
E deixa arder... 
Eles não precisam de retomada. O acelerador é quase um on/off.
O importante é potência máxima e que se dane linearidade.
Aí sapecam uma turbina gigante, comandão gigante e o carro não tem baixa/média. Então você pode pegar um carro desse de 600cv e colocar num trackday que vai pagar um mico fenomenal (fora que a suspensão toda travada / diferencial blocado não permitem fazer curvas).
Mas se pegar um carrinho no estilo que eu sugiro, com injeção e motor originais e turbinar (turbina bem dimensionada para o projeto) com gerenciador externo, você tem linearidade se quiser e sabendo tocar, tem pressão de turbo "instantânea" em praticamente qualquer faixa.
Para ter uma idéia, no meu monza véio, se eu sair a 1.000 rpm em quinta marcha e afundar o pé, quando o painel mostra uns 1.500rpm já acende a luzinha do meu suplementar. Ou seja, já tenho pressão positiva no coletor. E obviamente, numa tocada esportiva, nunca que você vai estar abaixo de 3.000rpm. Se cair, pode reduzir.
No meu astra, se quero andar forte (fazer TJet sair da frente), abaixo de 80 km/h eu puxo a segunda...
Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: Classic Life 09/10
O problema de fazer mierda é mais por não ter nenhuma experiência com carros preparados do que mesmo barbeiragem.
Esse Corsa 1.8 16V é uma configuração que me agrada muito, tanto é que cheguei a comentar isso em posts passados. Mas depois que vi que o bloco 1.8 com cabeçote 1.4 dá uma mistura legal, acabei deixando o 16V de lado. Mas se for partir para o T, acho que as 8V a mais vão fazer a diferença.
São projetos que vou estudar e, principalmente, capitalizar-me para executar.
Esse Corsa 1.8 16V é uma configuração que me agrada muito, tanto é que cheguei a comentar isso em posts passados. Mas depois que vi que o bloco 1.8 com cabeçote 1.4 dá uma mistura legal, acabei deixando o 16V de lado. Mas se for partir para o T, acho que as 8V a mais vão fazer a diferença.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Classic Life 09/10
Até que 16v dá mais potência sim.
Mas num turbo você tem um parafuso mágico que aumenta a potência para o quanto quiser, sem ter que gastar nada a mais. Muito mais simples (e barato) deixar tudo original e ajustar a pressão para obter a potência desejada (o limite é a resistência das partes internas/caixa de câmbio).
O ideal seria fazer com ele em funcionamento e com carga. Mas tenho um pequeno grande receio de deixar meu querido S2 velhinho pendurado no cofre do motor enquanto acelero o carro por aí... kkkkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=Aj4oZmRTp4k
Mas num turbo você tem um parafuso mágico que aumenta a potência para o quanto quiser, sem ter que gastar nada a mais. Muito mais simples (e barato) deixar tudo original e ajustar a pressão para obter a potência desejada (o limite é a resistência das partes internas/caixa de câmbio).
Como prometido, fiz um videozinho curto, só para mostrar o funcionamento da borboleta.500EF escreveu:Qualquer dia desses vou tirar a mangueira da TBI e tentar filmar a borboleta enquanto piso no pedal lá dentro.
O ideal seria fazer com ele em funcionamento e com carga. Mas tenho um pequeno grande receio de deixar meu querido S2 velhinho pendurado no cofre do motor enquanto acelero o carro por aí... kkkkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=Aj4oZmRTp4k
Eduardo Rettore
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Re: Classic Life 09/10
Eduardo, nesse vídeo, vc tava socando o pé no acelerador? Pisada brusca?
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vrsilva
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Re: Classic Life 09/10
Não achei ruim esse funcionamento aí não... Imagino que nos carros 1.0 deve ser mais manso essa abertura aí... Essa do astra abre tudo instantaneamente... Não vi diferença nem alívio...
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Re: Classic Life 09/10
Isso mesmo. :smt023José Leal escreveu:Eduardo, nesse vídeo, vc tava socando o pé no acelerador? Pisada brusca?
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Re: Classic Life 09/10
Quando em carga, deve abrir mais lento...
Vou fazer uma filmagem do meu carro, para comparar.
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