Classic Life 09/10
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Classic Life 09/10
Já li por aí que o acelerador eletrônico tem esse lag para que, ao transitar em piso irregular, a borboleta não fique abrindo/fechando com o sacolejo do pé no pedal.
Até concordo que a abertura repentina aumenta as emissões. A IE recebe o sinal de pé na tábua e manda despejar combustível nos cilindros. Só que o ar demora um pouco a chegar, daí a mistura enriquece demais.
Sobre o Classic andar, ainda estou pensando no que fazer. Acho que o turbo seria a última opção, pois eu tenho certeza que farei mierda...
Até concordo que a abertura repentina aumenta as emissões. A IE recebe o sinal de pé na tábua e manda despejar combustível nos cilindros. Só que o ar demora um pouco a chegar, daí a mistura enriquece demais.
Sobre o Classic andar, ainda estou pensando no que fazer. Acho que o turbo seria a última opção, pois eu tenho certeza que farei mierda...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Classic Life 09/10
Faz nada... Você é um mininu ajuizadu... 
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
rodrigoschneider
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 241
- Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Life 09/10
pessoal uma duvida minha....
o tal lag que todos falam eh o que acontece entre o pedal com 0% de abertura você pisa e ele demora??? foi isso que senti no astra do meu irmão
notei que se você encostar no pedal digamos dando 0,5% de abertura a resposta depois disso eh imediata.
nao seria o caso usar uma resistência em paralelo com o pedal para que a central tenha sempre um minimo de "abertura" no pedal?
pois qdo passasse da resistência em paralelo ele iria identificar o pedal e nao mais o resistor.
talvez isso eliminaria o lag do pedal, ou nao????
o tal lag que todos falam eh o que acontece entre o pedal com 0% de abertura você pisa e ele demora??? foi isso que senti no astra do meu irmão
notei que se você encostar no pedal digamos dando 0,5% de abertura a resposta depois disso eh imediata.
nao seria o caso usar uma resistência em paralelo com o pedal para que a central tenha sempre um minimo de "abertura" no pedal?
pois qdo passasse da resistência em paralelo ele iria identificar o pedal e nao mais o resistor.
talvez isso eliminaria o lag do pedal, ou nao????

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Classic Life 09/10
Se fizer isso, vai ficar com a marcha lenta acelerada e vai perder o cutoff, porque nunca vai ter 0% de abertura.
Mas o que reclamam é de uma demora quando você "soca a bota" no pedal de uma vez e a borboleta não acompanha na mesma velocidade. Ela vai abrindo gradualmente.
Qualquer dia desses vou tirar a mangueira da TBI e tentar filmar a borboleta enquanto piso no pedal lá dentro.
Mas o que reclamam é de uma demora quando você "soca a bota" no pedal de uma vez e a borboleta não acompanha na mesma velocidade. Ela vai abrindo gradualmente.
Qualquer dia desses vou tirar a mangueira da TBI e tentar filmar a borboleta enquanto piso no pedal lá dentro.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
sle1989
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Classic Life 09/10
Troca de corsa José Leal: http://www.flatout.com.br/este-corsa-co ... track-day/
Do dia pra noite tu vai ter um corsa do jeito que tu quer.


O dono é de Brasília-DF, ele pede R$ 20.000 no carro, que ainda acompanha várias peças de reposição, dá pra brincar a vontade com um desses.
Do dia pra noite tu vai ter um corsa do jeito que tu quer.


O dono é de Brasília-DF, ele pede R$ 20.000 no carro, que ainda acompanha várias peças de reposição, dá pra brincar a vontade com um desses.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Classic Life 09/10
sle1989 escreveu:Troca de corsa José Leal: http://www.flatout.com.br/este-corsa-co ... track-day/
Do dia pra noite tu vai ter um corsa do jeito que tu quer.
O dono é de Brasília-DF, ele pede R$ 20.000 no carro, que ainda acompanha várias peças de reposição, dá pra brincar a vontade com um desses.
Bom exemplo. É bem disso que eu falo.
Montou 1.8, cabeçote 16v, não sei o que de moto, não sei o que de vectra, não sei o que de Agile, injeção não sei o que...
Gastou uma grana preta.
Mas aí vem um 1.0T com tudo originalzinho e some dele... rsrsss
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Life 09/10
Fala sério em, que corsinha encapetado esse, olha essas rodas com esses pneus que coisa linda, digno de track day mesmo... show de bola...
O "não sei o que de moto" deve ser as ITB's de hayabusa que o pessoal poem, cada uma pra cada cilindro, é uma borboleta pra cada cilindro, o tenso disso é deixar elas sincronizadas... A titulo de curiosidade, as BMW M3 que era a versão esportiva da série 3 dos anos de 92 até 98 da europa tinham esse artifício de ITB's individuais, a versão americana não tinha isso, era uma só, pra entrar no regime de poluição dos EUA, e mais algumas coisas, mas a diferença de potência entre elas era bem considerável, coisa de uns 40cv.
Eduardo, mas se bem feito o 1.0T vai ter trabalho em... principalmente nas saídas de curvas, falando em pista e não linha reta... Porque corrida de paredão pra mim é uma merd@.. não gosto de arrancada e nunca gostei...
Levando pra pista o 1.0T pode pegar na reta, mas nas saídas de curvas de baixa o aspiradão leva vantagem...
O "não sei o que de moto" deve ser as ITB's de hayabusa que o pessoal poem, cada uma pra cada cilindro, é uma borboleta pra cada cilindro, o tenso disso é deixar elas sincronizadas... A titulo de curiosidade, as BMW M3 que era a versão esportiva da série 3 dos anos de 92 até 98 da europa tinham esse artifício de ITB's individuais, a versão americana não tinha isso, era uma só, pra entrar no regime de poluição dos EUA, e mais algumas coisas, mas a diferença de potência entre elas era bem considerável, coisa de uns 40cv.
Eduardo, mas se bem feito o 1.0T vai ter trabalho em... principalmente nas saídas de curvas, falando em pista e não linha reta... Porque corrida de paredão pra mim é uma merd@.. não gosto de arrancada e nunca gostei...
Levando pra pista o 1.0T pode pegar na reta, mas nas saídas de curvas de baixa o aspiradão leva vantagem...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Classic Life 09/10
Só se o piloto do turbo for um mané e não cambiar direito. 
Ainda mais com este câmbio curto do 1.0, se não vacilar, o giro não cai hora nenhuma. E nesta faixa de rotação, o lag é muito pequeno.
Você precisar dar uma voltinha num turbo de verdade para entender melhor... Acho que este fantasma do turbo lag é coisa de projeto mal dimensionado, porque não tenho este problema no meu... é cutucar e riscar o chão na hora... rsrsrs
Ainda mais com este câmbio curto do 1.0, se não vacilar, o giro não cai hora nenhuma. E nesta faixa de rotação, o lag é muito pequeno.
Você precisar dar uma voltinha num turbo de verdade para entender melhor... Acho que este fantasma do turbo lag é coisa de projeto mal dimensionado, porque não tenho este problema no meu... é cutucar e riscar o chão na hora... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
