Peças para retifica

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

Moicano escreveu:Galera vou trocar caixa de marcha
To procurando uma boa usada pra vender
Minha dúvida e que como meu monza e 85 as caixas dos outro monza de anos mas novos serve nele ?
Ou tem que ser 85 mesmo ?
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Serve sim, e c seu cambio original, for um F15 e vc colocar um F16CR (curto) vai ficar muuuito bom (ele é mais "robusto") e c achar um F18 entao, com um preço bacana ai a conversa muda, mas o F16 ja vai ficar bom e vc vai achar muuuitos dele e deve pagar um bom preço, aconselho a nao pegar o F15 por motivo de "upgrade" c amanha vc decidir colocar turbo ou aspirar ele "guenta" o tranco, coisa que o F15 pode nao aguentar, e talvez o F16 seja mais barato que o F15, mas F18 deve ser caro e muito procurado.
C vc nao conheçe o assunto, vou ver c acho um tópico que tem uma verdadeira "aula" sobre o assunto e coloco o link pra vc.
Neste momento seria interessante vc ler este tópico que falei antes de c decidir.
guenta aí (c alguem que ler esta mensagem e encontrar antes de mim passa pra ele)
Editado pela última vez por DÉCO em 18 Nov 2013, 22:18, em um total de 1 vez.
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

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TA NA MAO AMIGO: (creditos para o Ricardo Batista)

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =8&t=26281

DIVIRTA-SE
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coy
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por coy »

Moicano escreveu:Bom coy
Foi feito meu motor por inteiro retifica bloco cabeçote
Vou passar pra vc os valores de cabeça depois procuro as notas e passo valores exatos
Retifica : 900. Foi feito bloco cabeçote e solda no bloco pq tinha trincadinho
Peças motor 1450 ....
Mão de obra mecânico 600

Total 2950 mas umas coisas como bateria nova freios e etc

MAS O MONZAO FICO ZERO DE MOTOR
Mas uma,pena que minha caixa de macha ta ruinzinha :( e minha grana acabou :(
Mas jaja eu troco ela e motor fica zerado
coy escreveu:ufa li tudo.
bom este topico vai me ajudar a decidir o que fazer.
Moicano poderia me explicar exatamente o que foi feito só no motor e quais foram os gastos reais?
Valeu pela resposta
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Amigos estou com uma dúvida sobre a vareta de oleo do meu carro
Ela ta entre a marca cheio e mínimo no meio das duas
Isso e o correto ?
E outra quando eu viro a chave a luz da bateria e a do oleo fica acessa isso tbm e normal ?
Aí viro ela totalmente até a da partida aí as luz de oleo e bateria apaga !
DÉCO
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

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OLEO : qualquer nivel entre o minimo e o maximo é correto.
Seu motor ta novo né, entao só fica de olho c ele nao vai abaixar muito oleo, ou seja da uma olhada de vez em quando pra ver c c mantem nesta medida e c acontecer de baixar , vai completando. As vezes motores novos baixam um pouco de oleo (pouco mesmo) principalmente até a primeira troca que tem que ser feita com apenas 1000 km.
Quanto as luzes do painel, me surpreendi com vc estranhar este comportamento (totalmente normal) por que ? antes nao era assim ? (assim como esta é o correto) !!
abraço
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frfavoreto
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por frfavoreto »

O nível ideal de óleo para um uso normal do motor é exatamente no meio das marcações da vareta.

Quem gosta de usar o motor em altas rotações tem que deixar no nível máximo para não faltar óleo no pescador enquanto ele escorre do cabeçote até o cárter.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Moicano
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Obrigado amigos pelas dúvidas tiradas
Outra coisa e o peito de aço protetor de carter
Qualquer peito de aço do monza serve no monza 85 ou tem o próprio do ano ?
Pq fui ver alguns peitos de aço pra comprar e todos erao diferente :/
Uns tem duas barra de ferro outros e o a chapa com buracos de parafusos
DÉCO
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Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

Moicano escreveu:Obrigado amigos pelas dúvidas tiradas
Outra coisa e o peito de aço protetor de carter
Qualquer peito de aço do monza serve no monza 85 ou tem o próprio do ano ?
Pq fui ver alguns peitos de aço pra comprar e todos erao diferente :/
Uns tem duas barra de ferro outros e o a chapa com buracos de parafusos
.
Entao Moicano, tem tópico discutindo exatamente este assunto mas nao me lembro do "endereço" pra te passar :smt017

NAO sao iguais nao, sei que dos "tuba" sao diferentes dos sedãs, e no universo dos sedãs, nao tenho certeza, mas acredito que sejam todos iguais entre si, e em geral vc vai encontrar novo uns "genéricos", original, talvez em desmanche, mas em desmanche nao costuma encontrar em bom estado, teria que reforma-los .
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