Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Fabio Guedes
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saiu o primeiro Monza Placa preta!

Mensagem não lida por Fabio Guedes »

eduardo_saura escreveu:Precisaria ver o doc do carro para ver se está de coleção e o certificado do clube.
Lá no anúncio tem o nº do chassi. Eu entrei no site do Detran daqui de MG e consultei a situação do veículo, realmente lá fala q é carro de coleção... mas realmente parece q tem alguma coisa q não bate... não entendo muito de placa preta, mas o estado do carro está muito aquém do necessário para receber essa placa...basta compararmos com o Monza do Daniel...
daniel castro
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por daniel castro »

Monza SL/E 1988 escreveu:Olá amigo, td certo?

Fiquei muito feliz em ver este tópico, e também não entendia como até agora não tivemos nenhum monza pp, mas vc conseguiu e com muito mérito seu carro é PERFEITO!!!
Já andei lendo sobre PP e que a avaliação funciona por pontuação sendo que alguns pontos reprovam no ato, há um tempo para regularização ou caso o carro não seja aprovado tem que iniciar todo o processo novamente?

Grato
Felipe
Bom dia Felipe!
É isso mesmo, alguns itens reprovam o carro no ato como: rodas diferentes das originais, pintura diferente, volante não original,etc...
um abraço,
Daniel.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

O que me alegra nessa situação toda é que existe o balanço entre o legal e o moral.

Legalmente o carro do anúncio é placa preta. ok

Mas moralmente ele é um Monza comum. Não tem nada de excepcional e portanto, não vale um centavo a mais que qualquer outro Monza. E isso obviamente qualquer comprador sabe avaliar.

Diria até o contrário. O carro torna-se suspeito. Basta ver nossa discussão.

O cara vai morrer com esse carro na mão se não regularizar essa bagunça toda que está o seu carro.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
daniel castro
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por daniel castro »

Concordo plenamente Evandro!
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Se este carro está registrado como carro de coleção pelo Detran, então algo está fugindo da regra.

O processo de confecção da PP é burocrático e a avaliação em tese é minuciosa, o Daniel com certeza sabe disso. Este carro nunca poderia passar pelo crivo de um examinador.

Fiquei muito curioso em saber qual clube autorizado pelo Denatran ou pela Federação Brasileira de Veículos Antigos que realizou a vistoria desse carro e consequentemente aprovou o certificado de originalidade.

O bom senso deve prevalecer, isto é, fazer a coisa certa para aqueles que tem carros realmente dignos de coleção. Se casos parecido como esse continuar a aparecer por ai, daqui a pouco vai virar festa geral e a PP perde o seu sentido a qual foi criada.
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por bugnet »

Murillo escreveu:Se este carro está registrado como carro de coleção pelo Detran, então algo está fugindo da regra.

O processo de confecção da PP é burocrático e a avaliação em tese é minuciosa, o Daniel com certeza sabe disso. Este carro nunca poderia passar pelo crivo de um examinador.

Fiquei muito curioso em saber qual clube autorizado pelo Denatran ou pela Federação Brasileira de Veículos Antigos que realizou a vistoria desse carro e consequentemente aprovou o certificado de originalidade.

O bom senso deve prevalecer, isto é, fazer a coisa certa para aqueles que tem carros realmente dignos de coleção. Se casos parecido como esse continuar a aparecer por ai, daqui a pouco vai virar festa geral e a PP perde o seu sentido a qual foi criada.
Murillão, hoje em dia ter um carro com 30 anos de idade, andando, e inteiro, já é um desafio enorme, por isso muitos carros vão começar a ter PP, voce disse em tese, é, em tese, na prática, não. Tem uma brasilia vendendo aqui perto do trabalho, digna de placa preta, mas tá com placa normal, e a venda (nem sei quanto), quem comprar com certeza já emplaca ela com PP, mesmo que tenha detalhes, como disse, o problema é radicalizar, substituir geral coisas do carro, modificar, até maquiagem passa, outra coisa que aí é suspeita pura da minha parte, capital aqui é mais dificil aprovar do que um lugar de interior.
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

bugnet escreveu:capital aqui é mais dificil aprovar do que um lugar de interior.
Sem dúvida, cidade pequena tem essa de todo mundo se conhecer e rolar o velho quebra galho jeitinho brasileiro.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Evandro Monza SR escreveu:O que me alegra nessa situação toda é que existe o balanço entre o legal e o moral.

Legalmente o carro do anúncio é placa preta. ok

Mas moralmente ele é um Monza comum. Não tem nada de excepcional e portanto, não vale um centavo a mais que qualquer outro Monza. E isso obviamente qualquer comprador sabe avaliar.

Diria até o contrário. O carro torna-se suspeito. Basta ver nossa discussão.

O cara vai morrer com esse carro na mão se não regularizar essa bagunça toda que está o seu carro.

Falou e disse!!
Responder