"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:tenho sim Luiz qual a duvida? a tua parece boa de estrutura ainda. mais tem casca de podre oque é normal nos monza nessa regiao. o meu tb foi afetado menos que o teu mais foi.
O que fazer. rs Passei Ferrox, mas não tenho como lixar ali, é muito apertado!

Anti-Ruste tá aqui em casa, passei na tampa da mala que tá sem nenhuma casca e nas portas.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Rafaelo, se colocar antiruste, o processo de corrosão não para por ai mesmo não?
nao, ela mata a ferrugem por sufocamento, a mesma precisa de ar pra corroer. so que ela continua ativa se tirar o anti rust volta a corroer. morta ela nao fica com a cera por cima...
luiz sle escreveu:O que fazer. rs Passei Ferrox, mas não tenho como lixar ali, é muito apertado!
Anti-Ruste tá aqui em casa, passei na tampa da mala que tá sem nenhuma casca e nas portas.
oque da pra fazer é abrir as abas,afastar elas e por baixo mesmo fazer todo o processor de lixamento das abas e paineis. isso so em oficina. depois se faz a selagem e a soldagem ponto. e esta novo novamente. é um processo delicado e demorado. e o mais correto a ser feito.

agora, com baixo custo e isso mesmo que tu fez. larga ferrox e reze que nao volte a ferrugem. o processo do ferrox é de sufocamento tb. ele cria uma casca empedindo que o ar volte a ser consumir pelo pobre ou casca.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Hartz88 »

Grande Luiz!
Cara, ainda não tinha visto este tópico, mas vi que tu
tinha comprado um S/R, mas não achei fotos.
Realmente esta muito lindo esse Monza, pra mim os
S/R's modelo 88 são os mais charmosos, por terem faróis altos,
e as lanternas traseiras iguais as do Classic, que dão um ar mais
Europeu ao carro.
Parabéns pela compra e estou acompanhando os Ups.
Só ta faltando umas fotinhas melhores por fora né! :mrgreen:
Abraço! :smt023
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Hartz88 escreveu:Grande Luiz!
Cara, ainda não tinha visto este tópico, mas vi que tu
tinha comprado um S/R, mas não achei fotos.
Realmente esta muito lindo esse Monza, pra mim os
S/R's modelo 88 são os mais charmosos, por terem faróis altos,
e as lanternas traseiras iguais as do Classic, que dão um ar mais
Europeu ao carro.
Parabéns pela compra e estou acompanhando os Ups.
Só ta faltando umas fotinhas melhores por fora né! :mrgreen:
Abraço! :smt023
Sumiu um pouco, hein?

Pois é, fotos eu não tirei dele todo. Só da frente, que foi o único lado do carro que consegui terminar. A traseira falta muita coisa, e as laterais, tem uns arranhões, moças e ferrugem nas portas.

Eu gosto muito do interior cinza dos 88. O desing 88 é mais "clean" apesar de mais cheio de acessórios, acho que fica mais harmonioso, ainda mais com a saia traseira.

Fotos só depois que eu arrumar o que falta, aí vou atualizando. Estou desempregado e estou andando com o SL/E 1.8 86 do meu pai, pois é mais econômico por conta do carburador simples e câmbio longo.

Abraço!
Rafaelo escreveu:
Diego Paiva escreveu:Rafaelo, se colocar antiruste, o processo de corrosão não para por ai mesmo não?
nao, ela mata a ferrugem por sufocamento, a mesma precisa de ar pra corroer. so que ela continua ativa se tirar o anti rust volta a corroer. morta ela nao fica com a cera por cima...
luiz sle escreveu:O que fazer. rs Passei Ferrox, mas não tenho como lixar ali, é muito apertado!
oque da pra fazer é abrir as abas,afastar elas e por baixo mesmo fazer todo o processor de lixamento das abas e paineis. isso so em oficina. depois se faz a selagem e a soldagem ponto. e esta novo novamente. é um processo delicado e demorado. e o mais correto a ser feito.

agora, com baixo custo e isso mesmo que tu fez. larga ferrox e reze que nao volte a ferrugem. o processo do ferrox é de sufocamento tb. ele cria uma casca empedindo que o ar volte a ser consumir pelo pobre ou casca.
Vou tacar anti-ruste então. Achei que mesmo por baixo do óleo ele continuasse a corroer. Ele precisa do ar pela umidade existente?

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR

ele precisa apenas de oxigenio pra começar a corroer, tirando isso da equaçao tu mata o processo. é parecido com o do fogo. sem ar sem fogo, sem ar sem ferrugem. apenas que ela continua ativa as bacterias.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo, sua conotação em relação a ferrugem como se fosse bactéria é bem instrutiva, porém, a ferrugem não é bactéria, e sim uma reação química natural, a água pura não faz o ferro enferrujar, já a água contaminada com sais minerais entre outros minérios sim. A água se torna um meio ácido e forma uma oxidação na camada superficial do ferro, acontece que essa camada se torna mais negativa com relação ao ferro, e começa a Oxiredução, e a ferrugem é resultado desse encontro entre a camada oxidada do ferro com o ferro, mais água mineralizada.
Isso é o princípio de pilhas elétricas por redução ácida, todo material ferroso se oxida por diferença de potencial...

Sabiam que até alumínio oxida, porém ele não enferruja por não ter metal ferroso na liga, já o aço enferruja por contar ferro... mas oxida, podem perceber, peguem alguma peça de alumínio, da uma polida boa nela, até deixa-la brilhosa como cromado, deixe ela num canto qualquer, e depois de alguns dias vá observando como ela perde o brilho, e com o tempo fica esbranquiçada e opaca, essa é a oxidação do alumínio que acaba criando uma película protetora sobre o alumínio...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR

é que eu sempre soube que era uma bacteria que comia o ferro. mais a parte do oxigenio é verdade ehehe, sem oxigenio nao tem ferrugem é assim que funciona esses "conversores"
elielvis
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por elielvis »

Nossa parabéns velho pelo empenho com o monza...esse ai é raro de se ver rsrs aqui em Curitiba esses dias eu vi um branco ou prata ñ lembro agora a cor direito. bem acabado dava até dó de ver tinha os apliques da lanterna traseira mais com as lanternas do SL/e, os bancos eram do corsa 94, volante tuning...e muitos podres la lata...escrito com nogguet branca no vidro dianteiro ano 88 doc Ok. R$1,800 uma pena.

da gosto ver donos assim q nem vc novamente parabéns. detalhe a foto dele com os neblinas e sem placa parece q acabou de sair da concessionaria rsrs

Abçs e sucesso ai :smt023
Imagem
MEU TOPICO: viewtopic.php?f=33&t=25888
Painel Digital, Rodas 17.
Responder