Monza SL/E 84 vermelho
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 84 vermelho
post duplicado, considerar o de baixo...
Editado pela última vez por vrsilva em 11 Ago 2011, 12:35, em um total de 1 vez.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Diego Alves, é só colocar um resistor maior nos leds e se não gosta da cor, troca, mas colocando um resistor de 1k já fica legal, e mesmo assim fica um pouco chamativo, nos botões do vidro eu coloquei led branco de 3mm com resistor de 1k e chega a brilhar um pouquinho o teto... isso dentro do botão dos vidros... então pode colocar tranquilo 1k, ou 1k2 que é 1200ohms...
O meu painel tbm está completamente apagado, só a luz da chave de seleção do ar que está acesa, o resto blackout total... e o painel de instrumentos está com falhas... as lampadas do meu painel deve ser original ainda...
O meu painel tbm está completamente apagado, só a luz da chave de seleção do ar que está acesa, o resto blackout total... e o painel de instrumentos está com falhas... as lampadas do meu painel deve ser original ainda...
Editado pela última vez por vrsilva em 11 Ago 2011, 09:45, em um total de 1 vez.
- Nilmar r Alves
- Membro Class (Nível 5)
Perfeito o MONZÃO em essa cor é linda conserva o bicão ai... 

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
é will a eletrica é fundamental mesmo tem que cuidar com atenção para nao correr risco de incendio e etc...
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro SR (Nível 4)
Intaum néah a gnt vai mexendo e fikando feliz com os resultados oq vai motivando a gnt a mexer mais e deixar ele mais a nossa cara sobre os comentarios de leds do seu Monzão tem uns ki realmente éh horrivel pra enxergar o meu éh Original mais quero mudar mais pra frente colocar alguma led mais clarinha :smt023Diego Alves escreveu:Willmonza escreveu:Bom gnt atualizando a o Forum nos ultimos dias estou sem tempo para mexer no Monzão Porem estou acordando cedu pra corre atras de algumas coisas nos ultimos dias que nao atualizei o forum comecei a fazer uma eletrica dentro do Monzão na vdd estou ligando luzes no painel como a do ar etc desde ki peguei o Monzão ele esta praticamente desligado por dentro muito fios desconectados e estou fazendo eu msm algumas coisas que sei oq num sei neeim mexu, amanha vou ter que acordar cedo outra vez e ir no desmanche pra ve si acho o botão do ar na vdd éh a valvula axu ki ela esta gasta por isso o ar num ké mais pega vou arruma isso amanha pretendo pelo menos mais depois postarei como fikou :smt015
abrs
É isso aí Will... aos poucos vc vai deixando o Monzão do seu jeito.
Eu tenho que tirar os leds que o ex-dono colocou no painel do meu... é horrível para ver a noite... vou voltar para as luzes comuns.
Boa sorte aí.
Abraço. :smt023
abrs
Ex:
Monza 84/84 Vermelho Bonanza 1.8 Alcool/Etanol
Tópico do Meu Ex Vermelhão Sle 84 Etanol Vermelho Bonanza
viewtopic.php?f=33&t=18603
Atual:
Monza 90/90 2.0 Gasolina/Gnv Vermelho Ciprius
Tópico do Atual , Falcão, 90/90 2.0 Gasolina/Gnv Vermelho Ciprius
viewtopic.php?f=33&t=24070
Monza 84/84 Vermelho Bonanza 1.8 Alcool/Etanol
Tópico do Meu Ex Vermelhão Sle 84 Etanol Vermelho Bonanza
viewtopic.php?f=33&t=18603
Atual:
Monza 90/90 2.0 Gasolina/Gnv Vermelho Ciprius
Tópico do Atual , Falcão, 90/90 2.0 Gasolina/Gnv Vermelho Ciprius
viewtopic.php?f=33&t=24070
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
O problema do meu é que acho que colocaram o led só no velocimetro, o marcador de temperatura e o de combustível ficam no escuro, o que dá pra ver é só um pouco pq a luz do velocímetro acaba iluminando um pouco os outros mostradores.vrsilva escreveu:Diego Alves, é só colocar um resistor maior nos leds e se não gosta da cor, troca, mas colocando um resistor de 1k já fica legal, e mesmo assim fica um pouco chamativo, nos botões do vidro eu coloquei led branco de 3mm com resistor de 1k e chega a brilhar um pouquinho o teto... isso dentro do botão dos vidros... então pode colocar tranquilo 1k, ou 1k2 que é 1200ohms...
O painel do meu é aquele simples, sem conta-giros, vacuômetro, voltimetro... é o painel do SL(o meu é um SL! rss)
Como não entendo nadaaa de elétrica, tenho o maior cagasso de mecher e fazer m...... e como to sem grana pra levar num eletricista.... vou aguentando como está... rsss
Mas vlw a dica! :smt023
Abração! :smt023

Monza SL/E 2.0 - 1991
MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
-
Cara, mexer e fazer m... EU tenho certeza que voce não vai, não tenha medo de tirar o painel fora e abrilo, feito isso, é só observar como é feito, e refazer.
Para aprender a soldar, é só ficar brincando com cabinhos, soldando uns cabinhos uns nos outros, até que consiga fazer uma solda brilhosa e limpa... Depois é só partir pro abraço é colocar mais leds no painel, completando o conjunto...
Ou...
Coloca as lampadas comuns se quer que fique original... :smt023
Para aprender a soldar, é só ficar brincando com cabinhos, soldando uns cabinhos uns nos outros, até que consiga fazer uma solda brilhosa e limpa... Depois é só partir pro abraço é colocar mais leds no painel, completando o conjunto...
Ou...
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
vrsilva escreveu:Cara, mexer e fazer m... EU tenho certeza que voce não vai, não tenha medo de tirar o painel fora e abrilo, feito isso, é só observar como é feito, e refazer.
Ou...
Vou ver se consigo fazer no fds de semana, se conseguir depois posto as fotoslá no tópico do meu... senão o Will daqui a pouco vai brigar com a gente... estamos desvirtuando o tópico dele... :smt005 :smt005
Abração! :smt023 :smt023

Monza SL/E 2.0 - 1991
MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/