Reforma - Monza SL/E 92 25/04/2015 Retomando a reforma

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: 2a Reforma - Monza SL/E 92 - Marcel Murai

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

To começando a considerar a hipotese de pintar meu carro em casa...alguem sabe da lista que teria que comprar de ferramentas...sei que eh...compressor, pistola e tasl..eh uma drgoa...nao ter um profissional que preste p pintar um carro aqui em manaus....

Sera que vale a pena...????
Felippe Delgado

Continuando...
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Olha Felipe, tenho compressor, pistola etc porém o essencial também é uma cabine de pintura. Estou tendo muito problema com contaminação.
No meu caso, ando com a verba curta e não estou com pressa em terminar o serviço logo. Portanto decidi arriscar uma pintura. Dividi em 2 Fases.
1-Fase Pintar assoalho do porta malas(90% concluído) e Cofre do motor,pequenos reparos na parte de baixo. Em seguida proceder com montagem da mecanica e montagem da fiação e algumas partes internas para locomover o veículo.
2-Fase preparar superfície externa, adquirir capô dianteiro, e proceder com pintura.
Demais fases serão feitas conforme $$$$, e o monza já estará andando mesmo neste período irei acertar a documentação dele.
Lembre-se, se voce for comprar tudo agora do zero somente pra pintar o carro eu não aconselho. Aqui meu pai havia comprado bastante ferramentas e compressor(o mais caro já tinha aqui) aí decidi arriscar. Mas te digo, to pastando muito pra acertar a pistola. Fioda que cada erro na pintura vão se horas de lixamento parece punição. Analise bem.

Abcs!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcel so vai vim o acerto nas tentativas erros e acertos, tem que praticar nao tem outra. coloque umas foto de como ficou pintado pra ver como esta progredindo. aquele jeito que de passei nao é dos mais facil de se fazer. tu ta fazendo o certo que é começar por dentro pra pegar experiencia e a manha da regulagem,tempo das passadas,distancia etc. o ruim que perde material, mas o importante e nao disistir e tentar extrair o maximo possivel dos erros e tentar acerta eles na proxima.

se ve que nao consegue deixar sastifatorio o fosco da mala, vai pro brilho que é mais facil 1 demao seca como ja fez, e uma bem carregada que fecha ele no brilho, o maximo que pode acontecer é escorrer. so vai fica o lance dos numeros né. mas é uma saida...

tem uma outra tecnica que ja te passei por msn é de nao usar verniz como camada! apenas tinta. faz uma mistura de tinta poliester e mistura 10% de (verniz ja catalizado) e mistura bem e pinta normalmente com demaos mais humidas como 2 volta de fluido. faça um teste antes geralmente fica muito bom, alem de uniforme e nao fica aspero por conta do pouco verniz (esse pouco verniz é apenas pra seca a poliester)

exemplo: 100ml de poliester + 10ml de verniz catalizado
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Marcel quando eu fazia isso no meu Hatch (ele precisava o Club ainda não necessitou) só fazia em partes, coisa de um fim de semana desmontado por vez, para não ficar sem carro, mas fiz motor, retirei todo a forração (troquei), o painel (arrumar a fição de o vazamento do cofre do motor), bancos (troquei), refiz a fiação (apenas onde tinha problema), retirei todos os vidros para consertar a corrosão, que se espalhava em todo o carro, mas nunca fiquei mais de 1 semana sem o carro, e para espanto geral usva para pintar o carro uma antiquada bomba de flit (inseticida) daquelas que se coloca o líquido no pote e sai se bombeando no quarto, e o resultado não ficava ruim, mas é lógico eu só fazia retoques, até porque em Porto Alegre querer deixar o carro lindo é pedir para que o roubem, daí a minha tática de sempre deixar meus carros com amassadinhos, pequenos arranhões e não me peocupar com manchas na pintura, a tática funciona, ninguém mexe no meu caro mesmo deixando no centro de Porto Alegre (o que roubam por lá não é pouco), mecanicamente está perfeito, não tem nada de corroão, o interior está perfeito, mas para o ladrão ele parace ruinzinho, bem que queria deixar ele lindo, mas só se for morarno interior!

Resumindo não sei como aguentaficar tanto tempo sem carro, daqui a pouco já vai fazer aniversário.

É claro que o resultado final vai compensar, mas a minha paciência (e a dos meus pais (como a do seus já que está fazendo lá)), não passaria e 2 semanas com o carro desmontado.
Marcel Murai
MODERADOR

Rafaelo escreveu:Marcel so vai vim o acerto nas tentativas erros e acertos, tem que praticar nao tem outra. coloque umas foto de como ficou pintado pra ver como esta progredindo. aquele jeito que de passei nao é dos mais facil de se fazer. tu ta fazendo o certo que é começar por dentro pra pegar experiencia e a manha da regulagem,tempo das passadas,distancia etc. o ruim que perde material, mas o importante e nao disistir e tentar extrair o maximo possivel dos erros e tentar acerta eles na proxima.

se ve que nao consegue deixar sastifatorio o fosco da mala, vai pro brilho que é mais facil 1 demao seca como ja fez, e uma bem carregada que fecha ele no brilho, o maximo que pode acontecer é escorrer. so vai fica o lance dos numeros né. mas é uma saida...

tem uma outra tecnica que ja te passei por msn é de nao usar verniz como camada! apenas tinta. faz uma mistura de tinta poliester e mistura 10% de (verniz ja catalizado) e mistura bem e pinta normalmente com demaos mais humidas como 2 volta de fluido. faça um teste antes geralmente fica muito bom, alem de uniforme e nao fica aspero por conta do pouco verniz (esse pouco verniz é apenas pra seca a poliester)

exemplo: 100ml de poliester + 10ml de verniz catalizado
Obrigado Rafaelo, semana que vem farei isso no porta mala. Dei uma lixada com 180, 320, 600 e 1200. está nivelado novamente.
Farei esse lance de misturar a tinta com verniz, acho que rende mais. :D
Agora me lembrei que o Diego deu uma camada de thiner sobre o verniz, será que se aplicar no meu caso fica bom?
Abcs!
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Marcel quando eu fazia isso no meu Hatch (ele precisava o Club ainda não necessitou) só fazia em partes, coisa de um fim de semana desmontado por vez, para não ficar sem carro, mas fiz motor, retirei todo a forração (troquei), o painel (arrumar a fição de o vazamento do cofre do motor), bancos (troquei), refiz a fiação (apenas onde tinha problema), retirei todos os vidros para consertar a corrosão, que se espalhava em todo o carro, mas nunca fiquei mais de 1 semana sem o carro, e para espanto geral usva para pintar o carro uma antiquada bomba de flit (inseticida) daquelas que se coloca o líquido no pote e sai se bombeando no quarto, e o resultado não ficava ruim, mas é lógico eu só fazia retoques, até porque em Porto Alegre querer deixar o carro lindo é pedir para que o roubem, daí a minha tática de sempre deixar meus carros com amassadinhos, pequenos arranhões e não me peocupar com manchas na pintura, a tática funciona, ninguém mexe no meu caro mesmo deixando no centro de Porto Alegre (o que roubam por lá não é pouco), mecanicamente está perfeito, não tem nada de corroão, o interior está perfeito, mas para o ladrão ele parace ruinzinho, bem que queria deixar ele lindo, mas só se for morarno interior!
Resumindo não sei como aguentaficar tanto tempo sem carro, daqui a pouco já vai fazer aniversário.
É claro que o resultado final vai compensar, mas a minha paciência (e a dos meus pais (como a do seus já que está fazendo lá)), não passaria e 2 semanas com o carro desmontado.
Nem me fale Carlos, tenho que fazer esses reparos. o Carro estava um bagaço mesmo. Parecia que foi tirado das catacumbas. Meus pais reclamam, meus vizinhos já reclamaram. Mas tenho que fazer né. O Carro está imóvel, por este motivo quero terminar o cofre e alguns reparos na parte de baixo para poder locomover o carro. Pra voce ter uma idéia os freios nao prestam mais. tenho que reformar todo o sistema. inclusive as tubulacoes.
Conforme for entrando verba estarei distribuindo na reforma. Abraço
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Os freios do seu Monza usam ABS certo Marcel ? Vai manter o projeto original ou por dificuldade de achar as peças raras do sistema de frenagem vai colocar os freios comuns ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Marcel Murai
MODERADOR

Algumas fotos:
Como conversei com Rafaelo, estou corrigindo a pintura que não ficou muito boa.
Já foi lixado e será dado uma nova camada.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bolei isso pra tirar as portas com ajuda de um alicate de pressao e martelo.
Imagem
Imagem
Depois da lavagem apareceram os indesejaveis:
Imagem
Imagem
Dentro da porta:
Imagem
Parte de baixo da porta no inicio de corrosao
Imagem
Uma pintura no ventilador do ar:
Imagem
Marcel Murai
MODERADOR

luiz sle escreveu:Os freios do seu Monza usam ABS certo Marcel ? Vai manter o projeto original ou por dificuldade de achar as peças raras do sistema de frenagem vai colocar os freios comuns ?
Não Luiz, o meu monza anterior que tinha ABS. Este é comum com tambor atrás(Que diferenca com o disco!)
Responder