Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
lucaspogg
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por lucaspogg »

vrsilva escreveu:Sim, o módulo HEI é um calcanhar de aquiles dos EFI, meu pai mesmo, ex proprietário de 7 monzas sempre falou que o ÚNICO defeito do monza é o HEI... Mas nunca nos deixou na mão, sempre que ele deu algum problema foi por consequência de problemas no alternador ou alguma outra falha elétrica.
Meu pai sempre viajou muito com os monzas, nunca paramos em rodovias nem em viagens, quando ele os trocava era mais por precaução do que necessidade, mas ele já teve monza EFI por muitos anos sem nunca trocar o HEI. Assim como o Carlos Freire tem o dele à muito tempo sem ter dor de cabeça com este item...
o problema no meu era o chicote da bobina gasto, troquei ele e coloquei uma braçadeira e ficou 100% espero que nao me encomode mais
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vrsilva
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por vrsilva »

Chicote da bobina de ignição???
Se for ele, realmente é BEM comum ver os conectores com as travas quebradas, o meu mesmo está com a trava do conector cinza quebrado, e é justamente esse conector que trava o conjunto no corpo da bobina, no meu ex-monza também era quebrado, porém os dois, e tinha uma braçadeira de nylon para segurar o conector alí...

O que eu preciso trocar logo por precaução no meu, é a bobina impulsora não está ruim, mas não está boa... E mais pro fim do ano vou trocar a tampa do distribuidor também... Não está ruim, mas não está bom.... kkk!!!
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Esse modulo HEY é um inferno mesmo !! :evil: Devia se chamar módulo HELL ...
Não dá pra confiar somente no regulador do alternador , se eu tivesse um EFI eu colocaria um regulador na alimentaçao dele , pra mim essa foi uma cagada histórica da GM ... :smt011
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vrsilva
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por vrsilva »

Como falei Gabri... o meu é original de fábrica, o Carlos Freire também não tem dores de cabeça com o HEI, e eu no meu ex-monza usei por muito tempo o HEI da marca MTE que todos aqui do fórum condenam...
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por gabri_hawk »

vrsilva escreveu:Como falei Gabri... o meu é original de fábrica, o Carlos Freire também não tem dores de cabeça com o HEI, e eu no meu ex-monza usei por muito tempo o HEI da marca MTE que todos aqui do fórum condenam...
Fala Vrsilva ! Tenho um amigo com um Kadett EFI que também nunca deu pau no Hey dele nÃo , que bom !!! Fico feliz por vocês e que Deus queira que continue assim !!! :) Agora estatísticamente esse esse Hey é triste :( . O chato é que não há como saber quando ,e se o regulador do alternador poderá te sacanear aí fica uma parada meio "roleta russa" tá ligado ? Some a isso o excesso de calor ... Eu sei que o seu MTE tá firme e forte graças a Deus , já um outro amigo meu mecânico experiente desistiu do Kadett dele por causa do HEY . Usou original e MTE , pasta térmica verificou a tensão etc... passava um tempo e queimava . Pura falta de sorte sei lá :?
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por josé guilherme »

no mpfi nao tem esse problema?
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por gabri_hawk »

josé guilherme escreveu:no mpfi nao tem esse problema?
Já vi gente com a ECU queimada . Caro e ruim de achar ...
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rafael_club
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Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu

Mensagem não lida por rafael_club »

poise gabri sem duvidas monzão e mt robusto e veloz; :D
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