Também penso assim!!! Tipo, pode tentar as green mesmo. Acho que vai dar uma boa melhorada, junto com os pneus e como tu não vai estar sempre a estas velocidade, não tem problema. Não adianta colocar o que não vai ser necessário. Porque ter um freio eterno se nunca vai usar e isso causando alterações estéticas? Pode deixar de lado alguns pegas em intervalos de tempos para preservar as 13 originais.500EF escreveu:Valeu pelo elogio, Marcel!!!![]()
Também penso assim... se fosse para andar "need for speed" o tempo todo, realmente teria que mudar não só rodas, pneus e freios, mas também a suspensão. Mas como não é este meu propósito, e só Deus sabe o que já ralei para conseguir enfiar todas as peças necessárias no cofre, sem mudar nada na estética, espero conseguir amenizar este problema dos freios apenas usando as tais "green"...
Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
ninguem falou em pegas, mas primeiro q carro turbo normalmente necessita de muito mais freio. imagina a cena vc se empolgando com o monza turbo numa serrinha, usando freios nas curvas
não vai demorar pro teu fluido ferver devido a alta caloria gerada por discos pequenos e com pouca area de troca de calor, simples.
vc pode usar pastilhas de competição sim, melhora sem duvida, mas alem de barulhentas elas vão fazer o fluido ferver ainda mais rapido, perdendo eficiencia. pode em conjuto perfurar os discos ou slotar o que preferir, ajuda MUITO a baixar temperatura, mas ainda preferiria colocar algo melhor pra nunca me assustar.
mas como vc prefere visual original tenta colocar os discos de meriva 280mm, acredito dar pra continuar a usar aro 15, mas não sei se a sua é 14.
abraços só quis ajudar
não vai demorar pro teu fluido ferver devido a alta caloria gerada por discos pequenos e com pouca area de troca de calor, simples.
vc pode usar pastilhas de competição sim, melhora sem duvida, mas alem de barulhentas elas vão fazer o fluido ferver ainda mais rapido, perdendo eficiencia. pode em conjuto perfurar os discos ou slotar o que preferir, ajuda MUITO a baixar temperatura, mas ainda preferiria colocar algo melhor pra nunca me assustar.
mas como vc prefere visual original tenta colocar os discos de meriva 280mm, acredito dar pra continuar a usar aro 15, mas não sei se a sua é 14.
abraços só quis ajudar
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
As rodas dele são 13"... não cabe nada além dos discos originais na frente, e os discos originais do Monza atrás.Paulo CC escreveu:ninguem falou em pegas, mas primeiro q carro turbo normalmente necessita de muito mais freio. imagina a cena vc se empolgando com o monza turbo numa serrinha, usando freios nas curvas
abraços só quis ajudar
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro 500EF (Nível 9)
Este é o sacrifício de quem gosta de originalidade. Como eu, o 500 não gosta nem de DUB nem tuning, já vivenciei o sacrifício dele de turbinar sem mecher em nada da estrutura do cofre. Complicado, fazer tudo bem feito mantendo a originalidade e sem mostrar nada não é fácil. Trocar as rodas por absurdas 15 é moleza, mas isso prejudicaria no carro, seria necessárias modificações na suspensão, entre outras coisas. Eu sacrificaria a velocidade constante alta em prol da originalidade. Outra coisa, andar na serra em alta velocidade é extremamente imprudente pois o risco de vida é aumentado incrívelmente. Por mais que o motorista seja bom, existem coisas que nem o melhor reflexo do mundo resolva. Nossas estradas tem limites, ultrapassar em alguns pontos tudo bem, agora em todos os momentos já se torna imprudência. Tenho certeza que o 500 EF sabe bem disto é um motorista cuidadoso e que se preocupa com seus entes próximos assim como eu.Paulo CC escreveu:ninguem falou em pegas, mas primeiro q carro turbo normalmente necessita de muito mais freio. imagina a cena vc se empolgando com o monza turbo numa serrinha, usando freios nas curvas
abraços só quis ajudar
marcell qual é a finalidade de um turbo pra vc? ir na padaria comprar pão na esquina??
vc consegue me tirar do sério, só fala bobagens.
e pelo que escreve não entende NADA de carros preparados e de performance. mas tudo bem não vou me indispor denovo com vc pq não tenho saco pra isso
abraços e to fora desse topico
vc consegue me tirar do sério, só fala bobagens.
e pelo que escreve não entende NADA de carros preparados e de performance. mas tudo bem não vou me indispor denovo com vc pq não tenho saco pra isso
abraços e to fora desse topico
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Calma, Paulo. Para mim, os dois pontos de vista são válidos... Não acho que nenhum dos dois esteja falando bobagem não...Paulo CC escreveu:marcell qual é a finalidade de um turbo pra vc? ir na padaria comprar pão na esquina??
Mas tudo depende da aplicação que você vai dar ao carro.
Como eu disse, se eu fosse andar "need for speed" o tempo todo, certamente teria que aprimorar muitas coisas nele.
Quando eu era mais novo (hoje tenho 30 anos e dois filhos... já mudei muuuuito), na época da faculdade, eu descia as avenidas de BH (quem é daqui conhece a Afonso Pena), a mais de 130 km/h todo dia. Anel rodoviário? Cansei de descer a mais de 180 ~ 200 km/h costurando no meio dos outros carros. Descida do BH Shopping, idem... Mas graças a Deus nunca me aconteceu nada, e graças a Ele também, não turbinei o carro nesta época, porque senão, provavelmente não estaria mais aqui escrevendo este post... hehehe
Portanto, para a sua pergunta sobre para que serve um carro turbo, hoje eu responderia que sim... ele me serve para ir à padaria comprar pão, levar o filho para a escola, a patroa para jantar fora, etc.. E se no meio do caminho, eu estiver sozinho no carro e me passar uma Mercedes SL 500 V8 de 300 cv, eu a empurro até sair da frente... entendeu?

Quanto aos freios, para chegar a ter super-aquecimento, eu tenho que estar bem "need for speed", costurando bastante no meio dos outros carros, acelerando e freiando forte. Aí, lá pela terceira vez seguida (tem que ser bem em seguida mesmo), começa a feder e a eficiência começa a cair. Claro que neste momento, eu tiro o pé e deixo a coisa dar uma esfriada, antes de ficar sem freio de tudo...
Portanto, penso que qualquer coisa que melhorar da situação atual (que espero ser o caso das "green"), já deve me atender.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Exatamente, isto se chama prudência. As vezes o turbo serve para uma ultrapassagem na estrada. Meu pai era assim, sempre no limite, parou e agora não anda a mais de 80. Eu já parei com isto, nunca bati também mas já vi muita gente se dar mal e eu não andava nada devagar, era 160, 180, as vezes, 160 dentro da cidade. Agora prezo mais a minha vida do que o acelerador do meu carro.500EF escreveu:Calma, Paulo. Para mim, os dois pontos de vista são válidos... Não acho que nenhum dos dois esteja falando bobagem não...Paulo CC escreveu:marcell qual é a finalidade de um turbo pra vc? ir na padaria comprar pão na esquina??
Mas tudo depende da aplicação que você vai dar ao carro.
Como eu disse, se eu fosse andar "need for speed" o tempo todo, certamente teria que aprimorar muitas coisas nele.
Quando eu era mais novo (hoje tenho 30 anos e dois filhos... já mudei muuuuito), na época da faculdade, eu descia as avenidas de BH (quem é daqui conhece a Afonso Pena), a mais de 130 km/h todo dia. Anel rodoviário? Cansei de descer a mais de 180 ~ 200 km/h costurando no meio dos outros carros. Descida do BH Shopping, idem... Mas graças a Deus nunca me aconteceu nada, e graças a Ele também, não turbinei o carro nesta época, porque senão, provavelmente não estaria mais aqui escrevendo este post... hehehe
Portanto, para a sua pergunta sobre para que serve um carro turbo, hoje eu responderia que sim... ele me serve para ir à padaria comprar pão, levar o filho para a escola, a patroa para jantar fora, etc.. E se no meio do caminho, eu estiver sozinho no carro e me passar uma Mercedes SL 500 V8 de 300 cv, eu a empurro até sair da frente... entendeu?![]()
Quanto aos freios, para chegar a ter super-aquecimento, eu tenho que estar bem "need for speed", costurando bastante no meio dos outros carros, acelerando e freiando forte. Aí, lá pela terceira vez seguida (tem que ser bem em seguida mesmo), começa a feder e a eficiência começa a cair. Claro que neste momento, eu tiro o pé e deixo a coisa dar uma esfriada, antes de ficar sem freio de tudo...
Portanto, penso que qualquer coisa que melhorar da situação atual (que espero ser o caso das "green"), já deve me atender.
500ef
eu conheço BH comprei um calibra ai e aproveitei e estiquei até ouro preto,, imagina vc indo pra ouro preto mais rapidinho q o normal (ok q tem uns trechos ali com umas crateras q meu deus do ceu)
mas não to falando em ser imprudente ou assassino no volante uhauhauha.
eu hj tenho meu opala lerdão e o monzinha q tem um 1.6 manco, e mesmo q tivesse 200cv não correria como eu corria a alguns anos. tenho 27, não sou mais moleque no transito não.
é como te disse adorei teu carro e tua ideia. mas pela potencia q vc falou que tem é perigoso o freio q vc usa. pra vc ter ideia to postando minhas experiencias e não coisas q me falaram, o fastback me conheçe a séculos e pode comprovar.
o calibra original tem 150cv, freios de 256mm. e digo q na estrada andando normal a 120 140 indo de floripa pra lages (serra 210km de distancia) se eu usasse 2x o freio BEM forte (sem o abs funcionar) ele ja perdia eficiencia
isso usando dot 5.1. levando em consideração o peso do calibra 1200km com potencia e velocidade teu monza não ta muito diferente.
falei dos freios tb pois sou amigo de um dos donos da RG brakes (fornecedora dos freios do trofeo maserati) então além de minhas experiencias proprias tive grandes aulas com esse meu amigo.
só isso que quis TE falar. mas beleza abração e felicidades com o turbo ai
eu conheço BH comprei um calibra ai e aproveitei e estiquei até ouro preto,, imagina vc indo pra ouro preto mais rapidinho q o normal (ok q tem uns trechos ali com umas crateras q meu deus do ceu)
mas não to falando em ser imprudente ou assassino no volante uhauhauha.
eu hj tenho meu opala lerdão e o monzinha q tem um 1.6 manco, e mesmo q tivesse 200cv não correria como eu corria a alguns anos. tenho 27, não sou mais moleque no transito não.
é como te disse adorei teu carro e tua ideia. mas pela potencia q vc falou que tem é perigoso o freio q vc usa. pra vc ter ideia to postando minhas experiencias e não coisas q me falaram, o fastback me conheçe a séculos e pode comprovar.
o calibra original tem 150cv, freios de 256mm. e digo q na estrada andando normal a 120 140 indo de floripa pra lages (serra 210km de distancia) se eu usasse 2x o freio BEM forte (sem o abs funcionar) ele ja perdia eficiencia
isso usando dot 5.1. levando em consideração o peso do calibra 1200km com potencia e velocidade teu monza não ta muito diferente.
falei dos freios tb pois sou amigo de um dos donos da RG brakes (fornecedora dos freios do trofeo maserati) então além de minhas experiencias proprias tive grandes aulas com esse meu amigo.
só isso que quis TE falar. mas beleza abração e felicidades com o turbo ai