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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 29 Jun 2008, 08:05
por 500EF
Ainda que consiga aproveitar sensores, não vejo como uma injeção programada para gerenciar um motor fiat 2.0 16v vá conseguir fazer as curvas de ponto e combustível adequados a um GM 2.0 8v.

O comportamento dos dois motores é completamente diferente... :roll:

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 29 Jun 2008, 10:02
por RicardoDS
Colocar uma injeção de Tipo no Monza é mais complicado do que colocar uma programável.
Vai ter que re-fazer toda a programação do chip da injeção do tipo, e (com toda a certeza) não vai ser fácil deixar redondo.
Sai mais barato e fica mais decente colocar uma Megasquirt. (ou outra injeção programável... Fueltech, HardwareCar, Pandoo, etc...)

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 29 Jun 2008, 18:44
por TheRipper
500EF escreveu:Ainda que consiga aproveitar sensores, não vejo como uma injeção programada para gerenciar um motor fiat 2.0 16v vá conseguir fazer as curvas de ponto e combustível adequados a um GM 2.0 8v.

O comportamento dos dois motores é completamente diferente... :roll:
Isso não tem nada a ver, é só remapear.

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 29 Jun 2008, 21:47
por 500EF
Então na minha opinião, não tem vantagem...

Adaptar, quebrar cabeça com sensor, reprogramar injeção... Sei lá...

Se é para ter esse trabalho todo e ainda correr risco (alto, a meu ver) de ficar ruim, então eu pegaria logo uma i.e. original mais moderna feita para este motor, como de vectra 94...

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 30 Jun 2008, 00:01
por José Leal
Eduardo, mas a grande zica não seria a adaptação da roda fônica?

Acredito que remapear a IE seria mais fácil

TheRipper, vê aí o que vc pode fazer. Levantarei alguns dados por aqui tb.

Até mais

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 30 Jun 2008, 10:05
por TheRipper
500EF escreveu:Então na minha opinião, não tem vantagem...

Adaptar, quebrar cabeça com sensor, reprogramar injeção... Sei lá...

Se é para ter esse trabalho todo e ainda correr risco (alto, a meu ver) de ficar ruim, então eu pegaria logo uma i.e. original mais moderna feita para este motor, como de vectra 94...
Realmente, a questão da adaptação é trabalhosa, mas funciona, é 99% de chance de ficar bom, desde que se entenda como o sistema funciona. Mas é tanto trabalho que não compensa mesmo.
Mas também discordo de usar uma injeção de Vectra 94, a adaptação vai ser trabalhosa de qualquer forma e a injeção é antiquada, mais limitada do que a dos Kadett/Vectra a partir de 97. E não existe injeção feita para um motor X ou Y, o fabricante apenas ajusta os parâmetros para gerenciar o motor que quiser.

Eu só vejo duas opções viáveis para um Monza carburado: injeção programável ou troca de motor :smt017

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 30 Jun 2008, 18:14
por Diego Paiva
TheRipper escreveu:(...) não existe injeção feita para um motor X ou Y, o fabricante apenas ajusta os parâmetros para gerenciar o motor que quiser.
É, como exemplo disso, temos a injeção do monza classic MPFi... é usada em vários carros, de outras montadoras...

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 30 Jun 2008, 18:54
por 500EF
José Leal escreveu:Eduardo, mas a grande zica não seria a adaptação da roda fônica?
Acredito que remapear a IE seria mais fácil
Nem é questão de ser mais fácil ou mais difícil. O ponto que eu questiono é de usar ou não a programação que a fábrica fez (com equipe de engenheiros, equipamentos, $$$, muito $$$$$$$, etc.) para gerenciar o seu motor (ou um outro igual ao seu).

E também, não deve ser tão complicado adaptar uma roda fônica externamente, a uma das polias... :roll: