Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição
Essas presilhas se acha com facilidade em qualquer auto peças. Leva uma foto ou pede presilha pra spoiler.
Abraço.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
Que pena que pegou no forro de porta, mas é normal isso acontecer nos monzas porque o quebra vento passa muito perto.
Eu não acho que irá perder o 'clac' da porta, mas é apenas minha opinião, nunca comparei. Acho que o barulho é um conjunto de fatores da porta, como o peso, a vedação acústica, as peças soltas dentro da porta, tudo característico da porta toda, não apenas da borracha. Pra mim o clac vem principalmente do trinco e da fechadura trabalhando. Tanto que para abrir o barulho que a maçaneta faz é parecido.
Boa sorte na empreitada!
Eu não acho que irá perder o 'clac' da porta, mas é apenas minha opinião, nunca comparei. Acho que o barulho é um conjunto de fatores da porta, como o peso, a vedação acústica, as peças soltas dentro da porta, tudo característico da porta toda, não apenas da borracha. Pra mim o clac vem principalmente do trinco e da fechadura trabalhando. Tanto que para abrir o barulho que a maçaneta faz é parecido.
Boa sorte na empreitada!
Monza SL/E 1990 - 2.0 Gasolina Verde Juréia
Fotos em: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=24533
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Motor: 1.8
Buenas Luiz!luiz sle escreveu:Essas presilhas se acha com facilidade em qualquer auto peças. Leva uma foto ou pede presilha pra spoiler.
Abraço.
Bah, fico mais tranquilo com essa, achei que teria trabalho para achar essas presilhas.
Já tenho umas boas para ir atrás, a exemplo do botão do afogador (queria o original, com o símbolo do afogador, e não esses paralelos); ainda tem a tampa da caixa de fusíveis (estou com a original do carro em casa, mas quebrou uma daquelas presilhas dela), o friso da calha do lado esquerdo e aquele dreninho que vai no balanço traseiro, logo depois da caixa de rodas (só tem do lado esquerdo)...
Sei, são detalhes, mas quero muito deixar esse carro no estado original dele!
[]'s,
Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!
Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

-
- Membro GL (Nível 2)
Buenas FerBalbinot!FerBalbinot escreveu:Que pena que pegou no forro de porta, mas é normal isso acontecer nos monzas porque o quebra vento passa muito perto.
Boa sorte na empreitada!
Pois é, também quase chorei quando vi o forro da porta! Pior que o quebra vento até acho por ae, mas aquele forro era o original do carro, vou ver se os caras conseguem restaurar (dependendo, até com uma colinha bem aplicada fica aceitável)...
Quanto ao barulhinho do fechar da porta, tem a ver com a suavidade do funcionamento: a depender da dureza da borracha, demanda uma batida mais forte, perdendo aquele gostinho de projeto bem executado.
Sei, é preciosismo, mas qual amante de carro não tem suas neuras (hehehe)?!
[]'s,
Lrucks.
PS
Olhei o tópico do teu carro, lindo demais o "auto"!

-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
Sei bem como é! Fiz uma manutenção agora, e tudo que procurava era a caixinha azul com o logo GM hahaha Fiquei 3 meses garimpando até achar tudo.
Deu trabalho mas vale muito a pena.
O botão do afogador talvez você ache em ferro velho, assim como o friso. Uma pena mesmo é o forro, né. Mas acredito ter conserto, pelo menos esse courvin (ou sei lá qual tecido que parece couro) que é usado naquela parte é facil achar, os tecidos são mais difíceis. Capaz de arrumar ali e nem aparecer.
Sobre a borracha, na porta eu não sei, mas a minha do porta malas é paralela (troquei pois estava entrando água) e eu não me incomodo nem sinto dura demais, sei lá, é normal hehehe às vezes a diferença é mais psicológica do que real.
Legal ver um projeto andando a passos largos , logo logo tá curtindo.
O botão do afogador talvez você ache em ferro velho, assim como o friso. Uma pena mesmo é o forro, né. Mas acredito ter conserto, pelo menos esse courvin (ou sei lá qual tecido que parece couro) que é usado naquela parte é facil achar, os tecidos são mais difíceis. Capaz de arrumar ali e nem aparecer.
Sobre a borracha, na porta eu não sei, mas a minha do porta malas é paralela (troquei pois estava entrando água) e eu não me incomodo nem sinto dura demais, sei lá, é normal hehehe às vezes a diferença é mais psicológica do que real.
Monza SL/E 1990 - 2.0 Gasolina Verde Juréia
-
- Membro GL (Nível 2)
Buenas rapaz!FerBalbinot escreveu:Sei bem como é! Fiz uma manutenção agora, e tudo que procurava era a caixinha azul com o logo GM hahaha Fiquei 3 meses garimpando até achar tudo.
Também sou aficionado pela caixinha azul e branca, hehehe! Tenho umas quantas peças de acabamento que estou atrás, então estou vendo se vou bem atrás de peças originais. Já a parte de mecânica tinha coisa demais para fazer, acabei refazendo o carro todo praticamente... Acho que estás certo, o botão do afogador e o friso só em desmanche, e ainda do interior. Vou ter que tirar uns dias de férias para ir atrás desses detalhes eu penso.
Quanto ao forro, realmente, tive sorte de se resumir ao courvin, mas mesmo assim até achar o tom e brilho; estou mesmo é por tentar consertar o original, até por ser dele mesmo. A ver, na hora de ir para o estofador. Aliás, já tenho uns pedaços do tecido dele (graças ao amigo Diego Paiva), acredito que é capaz de precisar, pois tem dois furos no encosto do banco do motorista.
Já em relação à borracha, vai muito da sorte pelo que tenho visto: numa dessas tu compra uma boa, noutra dá problemas. Resolvi que vou pegar o carro na pintura e deixar isso para conferir bem de perto e com calma. De resto, tens toda a razão: pode ser uma diferença apenas no psicológico. Mas, de outro lado, pondero que, se fosse pelo racional, não teria nenhum dos meus carros, inclusive esse, hehehe.
[]'s,
Lrucks.

- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1989
O forro de porta não tem o que fazer, ele era moldado e nenhum tapeceiro vai conseguir refazer...... Botão do afogador vai ter que ter muita sorte pra achar, acho que esse botão e a manopla de cambio original são os itens mais raros de se achar, de resto é bem tranquilo, tampa da caixa de fusivel por exemplo eu tenho nova.....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
Poxa cara, se eu soubesse teria conseguido tudo isso que tu precisa num preço bem bacana! Direto estou indo à um desmanche de um amigo meu, que eu consigo essas miudezas com preço muito bom. Se te interessar me manda uma MP que eu faço a cotação.lrucks escreveu:Buenas Luiz!luiz sle escreveu:Essas presilhas se acha com facilidade em qualquer auto peças. Leva uma foto ou pede presilha pra spoiler.
Abraço.
Bah, fico mais tranquilo com essa, achei que teria trabalho para achar essas presilhas.
Já tenho umas boas para ir atrás, a exemplo do botão do afogador (queria o original, com o símbolo do afogador, e não esses paralelos); ainda tem a tampa da caixa de fusíveis (estou com a original do carro em casa, mas quebrou uma daquelas presilhas dela), o friso da calha do lado esquerdo e aquele dreninho que vai no balanço traseiro, logo depois da caixa de rodas (só tem do lado esquerdo)...
Sei, são detalhes, mas quero muito deixar esse carro no estado original dele!
[]'s,
Lrucks.
Só o afogador que é complicado de achar com símbolo, mas, é só uma borrachinha o original. Tirei o conjunto de afogador do meu Monza esse final de semana passado, zeradinho, com todos os detalhezinhos de como se deve ser.
Abração
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020