2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Diego Paiva escreveu:Esses são os detalhes que fazem a diferença!!! Poucas pessoas fazem isso...

É bem isso mesmo Diego. E essas coisinhas mudam até o cheiro e o nível de ruído do carro! A diferença é claramente perceptível.
Abraço
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 22 Set 2013, 20:12, em um total de 1 vez.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Sem palavras para descrever o seu capricho !! Aquele fio é o da velocidade 1 mesmo. Na velocidade máxima o motor e alimentado diretamente. Na velocidade media a corrente passa pela metade do resistor (do meio para a ponta) . Na minima ela percorre o resistor inteiro (de uma ponta a outra) . Eu nao tive a sorte que vc teve , o meu resistor tava todo detonado e tive que fazer outro em casa . Ficou bom e funciona ate hoje . Parabéns amigo , que capricho !! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
S h E e Q u O

CONCLUSÃO DO PROCESSO DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DO MOTOR DE VENTILAÇÃO FORÇADA DO PAINEL

Olá pessoal, tudo bem?

Com um pouco de atraso, concluímos, neste final de semana, todo aquele processo de limpeza e manutenção do motor de ventilação forçada. Finalizamos a manutenção com uma lubrificação do eixo do motor e solda do fio da velocidade 1 que estava solto. Feito isso, reinstalamos o motor na caixa de proteção.

Nesta foto, o primeiro encaixe do motor na base da caixa de proteção:

Imagem

De perto, a confirmação da solda do fio da velocidade 1. Na foto, o primeiro de baixo para cima.

Imagem

Aqui, o motor já está completamente montado na caixa de proteção.

Imagem

Lateralmente, vemos a hélice do ventilador.

Imagem

Mesmo ângulo, mas com a foto tirada durante o dia.

Imagem

Lateral do conjunto

Imagem

Fico devendo, por enquanto, aos amigos Monzeiros, o resultado do motor do limpador do parabrisa. Descobrimos uma folga na bucha de apoio do eixo do motor que acabou dando uma "zebra", pois não encontramos peça de reposição. O conjunto ficou com o eletricista, que deverá me dar um retorno na próxima semana sobre a possibilidade de um conserto alternativo ou necessidade de troca do motor.

Abraço a todos!
S h E e Q u O

FINALIZAÇÃO DO ACABAMENTO DOS NOVOS ALTO FALANTES DIANTEIROS DO PAINEL - 4"

Amigos Monzeiros, boa tarde!

Neste domingo finalizei o acabamento dos alto falantes dianteiros do painel, de 4 polegadas, no padrão dos originais. Para "imitar" a cobertura de tecido dos alto falantes originais, tive a ideia de fazer a nova proteção com meia calça.

Aqui, um dos alto falantes. No lado direito da peça, a meia calça que eu comprei para fazer a proteção.

Imagem

O procedimento mais fácil seria cortar cerca de 5 a 7 cm da meia calça, para se obter uma espécie de "anel elástico" para envolver o alto falante. Mas, para seguir o padrão original, decidi forrar apenas a parte de cima do alto falante, deixando livre a parte de baixo da peça. Para a fixação, usei, simplesmente, super bonder e pregadores de roupa.

Imagem

Por ser a primeira vez que faço este procedimento, pequei pelo excesso de cola. Por isso, as manchas brancas de cola acabaram sendo inevitáveis. Depois de bem secas, deu para disfarçás-la com um pouco de nugget líquido preto, aplicado com um pequeno pincel, um bem fininho que eu tenho aqui na minha caixa de ferramentas. Na estrutura de metal do alto falante, as manchas de cola saem com um pequeno polimento com cera limpadora. Some tudo! De uma forma ou de outra, as manchas não vão aparecer, uma vez que o alto falante vai acabar ficando debaixo das furações laterais superiores (originais) do tabelier.

Imagem

Este é o alto falante original. Em um rigoroso processo de restauração, o ideal seria recuperar a peça. Mas, no momento, a informação que tenho é que este serviço não daria bons resultados. Então, decidi instalar os novos alto falantes e guardar os originais. Caso eu consiga recuperá-los com razoável qualidade de funcionamento, avaliarei a possibilidade de reinstalá-los no painel, na posição inicial.

Imagem

Este é o resultado dos alto falantes novos que serão instalados dentro do painel (laterais do tabelier), seguindo-se o padrão original do sistema de som.

Imagem

Nesta foto, os dois alto falantes, sendo o original avariado do lado esquerdo e o Bravok novo no lado direito.

Imagem

Abraço a todos!
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

Parabéns pelo capricho do serviço S h E e Q u O !
uma solução simples que dá outro aspecto no final do serviço !
se não fosse pelo ressalto em vermelho da Bravox, teria ficado igual ao original
abração cara e boa sorte !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O

FINALIZAÇÃO DA LIMPEZA DOS AMORTECEDORES E DA PROTEÇÃO DO MOTOR DO LIMPADOR DO PARABRISA

Pessoal, também consegui finalizar neste final de semana, a limpeza e acabamento das peças de borracha (amortecedores) e das porcas plásticas de fixação do mecanismo do limpador do parabrisa. Aproveitei, também, para finalizar a limpeza da capa protetora do motor do limpador do parabrisa.

Aqui constam os dois fixadores de borracha inferiores e superiores com as porcas de plástico de fixação do limpador do parabrisa.

Imagem

A pequena peça avulsa acima é o pino de borracha que fixa o mecanismo do limpador do parabrisa na lataria do carro.

Imagem

Aqui, a capa protetora do motor do limpador do parabrisa. Por sinal, uma peça muito ingrata para lavar. Em apenas alguns segundos, o plástico começa a manchar e fica fosco, mesmo com um enxague rápido. A aparência da peça acabou ficando com este aspecto mostrado pela foto:

Imagem

O único jeito de obter e manter o brilho da peça foi, mesmo, aplicando um pouco de cera limpadora com silicone. Dá trabalho do mesmo jeito, porque o material da peça é muito delicado e com qualquer bobeira acaba trincando. Depois de colocá-la no lugar, no carro, pretendo dar um último acabamento de cera para garantir a boa aparência.

Imagem

Abraço a todos!!! :smt023
S h E e Q u O

RBMartins escreveu:Parabéns pelo capricho do serviço S h E e Q u O !
uma solução simples que dá outro aspecto no final do serviço !
se não fosse pelo ressalto em vermelho da Bravox, teria ficado igual ao original
abração cara e boa sorte !

Grande Martins, tudo bem meu caro?
Pois é, confesso que fiquei com esse mesmo detalhe na cabeça. :smt017
No começo, pensei, até, em lixar ou disfarçar esse acabamento vermelho com tinta preta fosca, mas temi perder o acabamento da peça. :?
Tomara que não apareça tanto quando o alto falante já tiver instalado no lugar.
Abração pra vc tbém! Obrigado pelo apoio! :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nossa, que capricho, amigo :D
parabens!
O meu quando ligo, faz um pouco de barrulho de falta de lubrificaçao, vou abrir tambem e limpar e ver o estado geral (funciona perfeitamente)
Todas as peças que troquei no meu carro (a lista é grande) fiz o mesmo processo que vc de limpeza da peça e do local onde instala-la
CARA C NAO ACREDITA, esta semana encontrei num ferro velho (que compra latas mesmo) nao aqueles que desmontam carro (este eu chamo de desmanche) uma carcaça de um monza vermelho jogada no meio das "latas" para cortar, com o apoio de segurança trazeiro (put... que o pariu) com os 2 impecáveis,(o meu ta quebrado) era pra mim ter ido tirar, esqueci :smt021 , vamo ver c segunda da tempo, DETALHE a "carcaça" ta com este motor do ventilador INTEIRO (nao sei o estado dele) mas vou tirar tambem (ele me deu as peças)
vou ver o estado e c alguem precisar, disponibilizo.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder