Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
WizardMaster
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Jesuino
Pelo que me falou, amanha vou levar o filtro novo e testar este diametro la.
Sobre as peças...achei que era só aqui que tinha este problema mas tomara que esteja certo viu mas que este reajuste seja para menos :)
Bom o coxim como disse depois vou trocar.
E graças a deus esta correndo tudo bem por enquanto, creio que daqui p/ frente é só alegria, segue algumas fotos:
Bloco ainda sujo.Reparem no óleo verde, seria essa coloração normal?
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Ja limpo com solução de agua+desengordurante depois secado e limpo com desengraxante maxirubber este ultimo foi ótimo ficou bem limpo, passando o dedo a superficie ficou bem aderente.
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Alguém sabe me dizer que paradinha é aquela amarela ali no canto?
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"Conector" do pescador ja limpo.
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Pescador ja limpo, com desengraxante por fora e por dentro, ficou muito bom.
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Sujeira que tinha na "peneira" do pescador, fiquei impressionado.Reparem que tem resto de cola vedante vermelha.
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Antigo cárter e defletor.
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E como podem ver essa parte baixa esta com uma fina camada de borra se eu ñ pegar o tuba final do ano quero fazer este motor completinho.

Amanha vou tentar remover aquele resto de cola vermelha que tem em uma das fotos, limpar mais uma vez o bloco com desengraxante, comprar o anel conector do pescador e parafusos pro carter, saca filtro e ja começar a etapa de montagem seguindo as instruções aqui.

Sobre o torque dos parafusos do cárter, poderiam me passar mais dicas, pretendo usar chave "L" mas essa é uma improvisada pequenininha.

Abraços amigos, continuem acompanhando e ajudando no que puderem :smt023
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Segue fotos da bomba da DH a qual constatei um vazamento ontem, daí fiz uma limpeza pra hoje verificar onde estava vazando, e como podem ver na foto esta vazando em um ponto que eu achava ser "soldado" junto a peça, esta vazando bem pouco e custa pingar mas imagino que sob pressão, digo, com o carro em movimento deve pingar mais.
Pergunto se para solucionar isso eu posso estar limpando bem a área e passando nesta o mesmo silicone que vou usar no cárter (loctite black).
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Vle galera.
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Rafaelo
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Rafaelo »

WizardMaster escreveu:Pergunto se para solucionar isso eu posso estar limpando bem a área e passando nesta o mesmo silicone que vou usar no cárter (loctite black)..
nem nos melhores sonhos srsrsrs. tem que trocar o oring que tem ali dentro que faz a vedação. vai ate uma casa de vedantes que eles é custa menos de 1 pila.
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jesuino b ferreira
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

esta parte nao tem pressao.a de pressao e a outra de parafuso com arruelas de aluminio.este alimenta a bomba com oleo do reservatorio.
pode aumentar o vazamento o fato do oleo esquentar,mas pressao nao.
rafaelo,so para ajudar melhor.eu nunca desmontei esta peçar e no meu e parecido,sera que ali e rosca ou encaixe sobre pressao :smt017
no meu parece pressao.neste nao estou sabendo.
se for pressao e nao estiver vazando muito,talvez seja melhor deixar quieto ne?
no aguardo amigo :smt023
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Então o silicone esta fora de cogitação haha
Mas como o Jesuino disse, se for pressão melhor dxar quieto.
Achei que ali tinha alguma pressão de óleo Jesuino por isso é sempre bom perguntar :smt023.

Jesuino, comprei uma ferramenta saca filtro por $10,00 em outra casa de parafusos que fui (tbm comprei os novos parafusos do cárter) abaixo tem o link da mesma ferramenta que comprei.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rindes-_JM
A minha é esta da esquerda da foto (linha pesada) mas ñ consegui por a danada pra funcionar, até consegui mas do jeito que fiz parece ser o incorreto e amassei um pedaço do filtro, ñ sei se esta com pressão excessiva ou o que mas ñ saiu.Vai ser difícil mas vc ou alguém saberia me explicar como usar ela (estou pensando em pegar minha grana de volta e pedir uma no ML desta de borracha).


Vlw galera.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo WizardMaster
voçe vai usar ela na posiçao que esta no ML.coloca justo e força no sentido anti-horario que ela vai amassar seu filtro e soltar.
ela e boa e vai soltar todo diametro de filtro.pode ficar com ela que e boa.voçe esta fazendo força no sentido certo mesmo ne?
abraçou o filtro e força no sentido da traseira do carro.se estiver muito apertado o camarada deve ter apertado com a chave e ai arrisca ate espanar a rosca.
se estiver no sentido certo pode fazer força que vai amassar o filtro todo mas vai sair.
nao sei de dicas nenhuma para te passar para deslocar ele.
quanto ao vazamento,vamos ver se alguem mais da alguma dica,pois posso estar enganado. :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 28 Fev 2012, 20:39, em um total de 1 vez.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Ta certo Jesuino.
Vou contigo então, ñ a trocarei, fiquei com receio de ter amaçado o filtro pensei estar fazendo da forma incorreta mas creio que se ñ tivesse parado teria saído.
Amanha tentarei nesta posição do ML.
Estou fazendo no antiorario mesmo, eu até pensei estar fazendo errado hahahaha e como disse eu tbm acho que o "camarada" apertou com chave (eu ñ vi a troca)
Obrigado pelas explicações ajudou d+!
Agora vamos aguardar sobre a BDH.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por david crozeta »

Na bomba hidráulica a saída dela tem pressão a que entra do reservatório não, ok .
Acho que não é por ali que ta vazando,tem que verificar com ela funcionando pra ver certinho...


O filtro é só questão de forçar mesmo...não tem oque fazer...pode até furar ele com um chave de fenda pra ajudar a girar...
Tem casos que sai a capa do filtro e fica a rosca dele na bomba...tudo por excesso de aperto.

Abraço
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