Pelo que me falou, amanha vou levar o filtro novo e testar este diametro la.
Sobre as peças...achei que era só aqui que tinha este problema mas tomara que esteja certo viu mas que este reajuste seja para menos

Bom o coxim como disse depois vou trocar.
E graças a deus esta correndo tudo bem por enquanto, creio que daqui p/ frente é só alegria, segue algumas fotos:
Bloco ainda sujo.Reparem no óleo verde, seria essa coloração normal?

Ja limpo com solução de agua+desengordurante depois secado e limpo com desengraxante maxirubber este ultimo foi ótimo ficou bem limpo, passando o dedo a superficie ficou bem aderente.

Alguém sabe me dizer que paradinha é aquela amarela ali no canto?

"Conector" do pescador ja limpo.

Pescador ja limpo, com desengraxante por fora e por dentro, ficou muito bom.

Sujeira que tinha na "peneira" do pescador, fiquei impressionado.Reparem que tem resto de cola vedante vermelha.

Antigo cárter e defletor.

E como podem ver essa parte baixa esta com uma fina camada de borra se eu ñ pegar o tuba final do ano quero fazer este motor completinho.
Amanha vou tentar remover aquele resto de cola vermelha que tem em uma das fotos, limpar mais uma vez o bloco com desengraxante, comprar o anel conector do pescador e parafusos pro carter, saca filtro e ja começar a etapa de montagem seguindo as instruções aqui.
Sobre o torque dos parafusos do cárter, poderiam me passar mais dicas, pretendo usar chave "L" mas essa é uma improvisada pequenininha.
Abraços amigos, continuem acompanhando e ajudando no que puderem :smt023