Luz de marcha ascendente - ajuda.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Certo, então terei que arrumar um soquete redondo para tirar da entrada do afogador e levar a luz de freio para o lado direito.
Obrigado pela orientação novamente.
E será que o painel do Kadett GL servirá no meu carro?
Obrigado pela orientação novamente.
E será que o painel do Kadett GL servirá no meu carro?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
O painel do Kadett é o mesmo, para o mesmo ano, mas tem grafia diferente.
PS: Com relação ao Kadett, o modelo GLS tem conta giros, mas difere do Monza GLS por conta de não ter o vacuômetro e o voltímetro, itens que tem no painel analógico do Kadett GS e GSI.
Abs,
Carlos Freire
PS: Com relação ao Kadett, o modelo GLS tem conta giros, mas difere do Monza GLS por conta de não ter o vacuômetro e o voltímetro, itens que tem no painel analógico do Kadett GS e GSI.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos, me surgiu outra dúvida.
Você disse que meu painel pode ser do Monza carburado, mas ele tem a luz da injeção lá, pelo que vi quando abri para limpar não foi nada adaptado.
Será que saiu painel para o Monza EFI com luz do afogador?
Você disse que meu painel pode ser do Monza carburado, mas ele tem a luz da injeção lá, pelo que vi quando abri para limpar não foi nada adaptado.
Será que saiu painel para o Monza EFI com luz do afogador?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Se tem o ícone do da IE não e não acende o de afogador, pode ser que esteja certo.
Baixe os manuais do carburado e do ano do seu como recomendei na outra mensagem e faça a comparação.
Eu nunca tive Monza com painel sem conta giros. o que me chamou a atenção foi a luz do afogador e não é com serigrafia amarela.
Abs,
Carlos Freire
Baixe os manuais do carburado e do ano do seu como recomendei na outra mensagem e faça a comparação.
Eu nunca tive Monza com painel sem conta giros. o que me chamou a atenção foi a luz do afogador e não é com serigrafia amarela.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Eu verifiquei amigo, a diferença é só da luz do afogador msm
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Olá galera, decidi postar aqui mesmo do que criar outro tópico com o mesmo assunto...
Seguinte, meu carro nunca funcionou a luz de marcha ascendente... já coloquei um VSS de 8 pulsos novos aterrado no alternador, tenho painel digital funcionando beleza, e já fiz o teste lampejante e por lá a luz de marcha ascendente funciona.
O que pode ser?
Seguinte, meu carro nunca funcionou a luz de marcha ascendente... já coloquei um VSS de 8 pulsos novos aterrado no alternador, tenho painel digital funcionando beleza, e já fiz o teste lampejante e por lá a luz de marcha ascendente funciona.
O que pode ser?
Classic SE + painel digital 91/92..
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Seu Monza é carburado, EFI ou MPFI?
Aproveite e atualiza seu perfil.
Abs,
Carlos Freire
Aproveite e atualiza seu perfil.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
LEEOBMX escreveu:Olá galera, decidi postar aqui mesmo do que criar outro tópico com o mesmo assunto...
O que pode ser?
Prezado,
Primeiro atualiza o seu perfil. Mas já vou te avisar de antemão. Se o seu carro for EFI, depois de testar se o sensor novo está instalado certinho, já que disse que a lampada esta lá no soquete do painel e funciona com o jump no AB do ALDL, depois verifique se o sinal do VSS está chegando corretamente na central e se o aterramento e alimentação (+12vdc) está chegando certinho nele. Assim, depois ainda se tudo tiver ok e a lâmpada ainda não funcionar, verifique a referência do teu módulo de injeção. Porque, outro dia mesmo, me deparei com uma situação de um Kadett que não funcionava a luz de marcha ascendente, e o fato era que o carro estava com uma Mencal de Monza!
À priori, Monza usa VSS de 8 pulsos e Kadett de 16 pulsos (ambos com cambio manual). Ocorre que isso não é regra, pode ter Monza com sensor VSS de 16 pulsos e eu mesmo já vi disso e foi aqui no fórum mesmo. Outra coisa, verifica qual sensor que tava antes no teu Monza se era de 8 ou 16 pulsos.
P.S.: Cuidado, veja certinho a referência da tua central, pois você pode estar também com uma UCE de Monza/ Kadett automático, que de certa forma vai enlouquecer ou inibir o funcionamento do shift-light.
Veja lá e nos diga o resultado.
Abraço.
FelipeLichirgu